O Maior Fardo

O Maior FardoTexto: Hebreus 9:24-28
Introdução: Qual o maior fardo que você já teve que levar?
Talvez você tomou uma decisão errada, seguiu o conselho pecaminoso, ou perdeu alguém próximo a você. O maior fardo que um não crente tem de enfrentar é o peso da culpa diante de Deus.

I. Há quatro consequências de viver sem Cristo.

A. Escravidão ao pecado.
· Os centros de reabilitação para aqueles recuperando de abuso de drogas e álcool são provas de que as pessoas vivem na escravidão.[post_ad]B. Separação de Deus
· Deus odeia o pecado por causa do mau que ele faz para seus filhos.
· O pecado é divisionista. Ela provoca divisão nas relações com a família e amigos, assim como separa os indivíduos de seu Criador.
· O pecado nos mata para as coisas de Deus (Efésios 2:1-3).
C. A ira de Deus
· João 3:16 é sobre o amor de Deus. João 3:36 diz-nos que estamos debaixo da sua ira se não aceitarmos o dom da salvação.
D. Morte eterna
· Todos nós vamos morrer fisicamente. Mas o não crente morre espiritualmente, bem como, pode passar uma eternidade no inferno, separado de Deus (Apocalipse 20:14).
· No grande trono branco de julgamento (Apocalipse 20: 11-15), os ímpios receberão vários graus de punição para a escolha de uma vida separada de Deus (Mateus 11:24, 2 Pedro 2:20-21).
· A Palavra de Deus revela que nosso amoroso Pai celestial também é justo. A maioria das pessoas quer um Deus amoroso que não interfere com o seu estilo de vida pecaminoso.

II. Há apenas uma maneira de ser livre do maior fardo.

A. A morte substitutiva de Jesus na cruz é o único caminho para Deus (João 14:6).
· Nada além de um perfeito sacrifício podia expiar nossos pecados, e somente Cristo viveu uma vida sem pecado. Na cruz, Deus colocou todos os nossos pecados sobre Jesus (1 Pedro 2:24).
· Quando reconhecemos que Cristo tomou o nosso lugar, Deus "afasta", ou anula as consequências do pecado, ou seja, o julgamento que merecíamos (Hebreus 9:26).
B. As pessoas tentam evitar a realidade de que Jesus é o único caminho para Deus.
· Como cristãos, não podemos fazer as pessoas acreditarem. Mas podemos compartilhar a verdade do evangelho com eles. Nossa responsabilidade é a de proclamar as boas novas e defendê-la quando necessário.
· O evangelho é tão simples que uma criança pode entender: seu pecado o separa do Pai, mas se você receber Jesus Cristo como seu Salvador pessoal e pedir a Ele para perdoar os seus pecados, você pode ter o dom da vida eterna.

Conclusão: Existem apenas duas escolhas: Jesus ou a morte eterna. Seja sábio o suficiente para fazer a escolha certa.

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!