Considerando o direito de Deus sobre sua vida

Considerando o direito de Deus sobre sua vida!
Texto: Jeremias 1:4-5
“Deus tem direito sobre sua vida!”
Introdução: Jeremias tinha apenas 20 anos de idade quando Deus o chamou para o ministério. A maioria dos rapazes com 20 anos de idade estão tentando encontrar dinheiro suficiente para colocar gasolina no carro para seu próximo encontro. Deus disse a Jeremias neste texto que ele estava o "constituindo sobre os reinos e sobre as nações”. (Jeremias 1:10)
É claro que, Jeremias sentiu-se incapaz, mas que talvez seja a razão pela qual Deus o chamou para tal missão.
Jeremias foi chamado de o profeta "chorão". Deus queria transmitir sua mensagem ao mundo através das lágrimas de um profeta chorando.
Na mensagem de hoje vamos observar apenas um versículo. No versículo 5, Deus dá a Jeremias quatro razões pelas quais ele tinha um "direito" sobre sua vida.[post_ad]Deus tem um direito sobre a sua vida também!

1. Você é uma criança "resposta de oração".

Deus disse: "Antes que eu te formasse no ventre de sua mãe, eu te conheci" O pai de Jeremias era o Sacerdote piedoso, Hilquias. Ele foi o homem que encontrou o Livro da Lei que trouxe avivamento para a nação de Judá nos dias de Josias. Estou certo de que Jeremias nasceu como uma resposta às orações de pais piedosos pedindo a Deus que conceda a eles o privilégio de gerar um "menino profeta".
É triste que muitas jovens famílias cristãs não orem a Deus para dar-lhes filhos. A criança deve nascer neste mundo por pais piedosos que estão orando, e não por uniões fora dos padrões estabelecidos pela palavra de Deus! (Adultério, Prostituição, Estupro)

2. Você é um "milagre" de criança.

Observe as palavras "Eu te formasse" Deus é o doador da vida. Toda a vida dentro do ventre de cada mãe é um milagre! Independentemente dos eventos que levaram a uma mulher engravidar, alegremo-nos com o milagre da vida que Deus colocou dentro dela!
O próprio fato de você existir é um milagre de Deus!

3. Você é uma criança "comprada com sangue".

Deus disse a Jeremias que ele havia sido santificado. Todas as coisas no Velho Testamento eram separadas como sagradas para o Senhor através do "sangue" do sacrifício. Em 1 Coríntios capítulo seis, versículo vinte, Paulo recorda-nos que não pertencemos a nós mesmos e que fomos comprados pelo sangue de Cristo.
Lembre-se... Deus tem o direito sobre a sua vida!

4. Você é uma criança "adotada".

Mais uma vez Deus diz a Jeremias que ele ordenou que ele fosse um profeta para as nações. Porque fomos adotados na família de Deus, Romanos 8:15, nosso Pai Celestial espera que lhe obedeçamos. Posso lembrá-lo do mandamento quinto "honra a teu pai e a tua mãe" (Êxodo 20:12)

Conclusão: Deus tem o direito sobre a sua vida. Qual é o ministério que Deus tem confiado a você? Deus não quer que você seja apenas um esquenta banco na sua Igreja local. Ele tem um ministério para que você faça. Já considerou o direito de Deus sobre sua vida?

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Considerando o direito de Deus sobre sua vida Reviewed by Aldenir Araujo on segunda-feira, novembro 14, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.