A eternidade existe, mas tem duas opções

A eternidade existe, mas tem duas opções
Texto: Lucas 3:15-18 
Introdução: João Batista pregava o arrependimento dos pecados e a preparação para a vinda de Cristo. Alguns ouviram a sua grande pregação e pensavam que ele fosse o Cristo. Ele define o registro nestes versos. Além disso, ele lembra-lhes que o Messias não virá simplesmente como um gênio de uma lâmpada para conceder-lhes o seu maior desejo, mas ele virá para batizar. Ele quer batizar com o Espírito Santo e com fogo. Para aqueles que se arrependessem, ele vos batizará com o Espírito Santo, e aqueles que se recusam, ele batizaria com fogo. Observe no verso 17 que o seu ventilador está em sua mão. Ele está pronto para atiçar as chamas do fogo para aqueles que não querem recebê-lo.[post_ad]A mensagem do Messias e seu propósito era realmente simples: reunir os salvos como o trigo no celeiro e amaldiçoar os ímpios ao fogo eterno. É a simples questão de céu ou inferno.
Estas são as duas únicas opções que Cristo nos deu para a eternidade. Todo pregador do Evangelho tem pregado a mesma verdade. A vida tem muitas decisões, a eternidade tem apenas duas. A um destes dois destinos eternos a alma está ligada. Ninguém fica aqui para sempre, você terá que escolher por si mesmo.

I. Você deve fazer sua escolha.

Ninguém pode tomar essa decisão por você. Filipenses 2:12 afirma que você deve "...efetuai a vossa salvação com temor e tremor;...” sob nenhuma ilusão de que você trabalha para ser salvo, mas você vai ter que trabalhar isso com Deus para si mesmo. Ninguém pode fazer a sua oração, o seu arrependimento, confessar seus pecados, ou confiar em Jesus para você. VOCÊ DEVE FAZER SUA ESCOLHA:
A. Entre dois mestres: O Senhor ou Satanás. Não podeis servir a ambos. Mateus 6:24
B. Entre duas vidas: A vida cristã ou a vida pecaminosa. Tiago 3:11-12 "Porventura a fonte deita da mesma abertura água doce e água amargosa? Meus irmãos, pode acaso uma figueira produzir azeitonas, ou uma videira figos? Nem tampouco pode uma fonte de água salgada dar água doce" Não há realmente nada como um cristão mundano ... Essas pessoas estão perdidas! Mateus 7:17-20 "Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis"
C. Entre dois caminhos: O caminho largo e o caminho estreito. Mateus 7:13-14 "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram"
D. Entre duas mortes: A morte do justo ou a morte do ímpio. Salmo 116:15 “Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos”. Ezequiel 33:11: " não tenho prazer na morte do ímpio, mas sim em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva".
E. Entre dois destinos: O céu ou o inferno.

II. Nossa escolha abrange três reinos.

A. O reino da vida: Este é um camarim para a eternidade.
B. O reino da morte: Este é um encontro que você vai ter e é melhor estar preparado.
C. O reino da eternidade: Seja céu ou o inferno, será para sempre!

III. Sua escolha irá determinar o destino da alma.

A questão é o que você vai fazer com Jesus é o que determina o seu lugar de descanso eterno.
A. Ele não é determinado por riquezas. Você não pode comprar o seu caminho para o céu! As riquezas são irrelevantes ao pé da cruz e no juízo!
B. Ele não é determinado pela educação. Muitos sábios do mundo são tolos em assuntos eternos! Mas o caminho da salvação é simples. Isaías 35:8 “E ali haverá uma estrada, um caminho que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para os remidos. Os caminhantes, até mesmo os loucos, nele não errarão”.
C. Ele não é determinado pela religião. Mateus 7:22-23 “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”  Batistas que nunca foram salvos vão para o mesmo inferno que os mórmons não salvos, muçulmanos, budistas, ou macumbeiros irão!
D. Ele não é determinado pela posição social. Você pode estar no topo do mundo e passar para sempre no fundo do poço do inferno! Existe apenas um nível no Calvário.
E. Seu destino eterno é determinado por aquilo que você faz com Jesus. Isto decide o seu destino eterno. 
João 3:18 "Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus" I João 5:12 "Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida" Se você recebeu Jesus em seu coração pela fé, você está predestinado ao céu. Se você não recebeu, não há mais nada que irá salvar sua alma. 

Conclusão: Eternidade existe, mas tem duas opções, e a única maneira de decidir sobre elas é responder: "O que você vai fazer com Jesus?”.

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

A eternidade existe, mas tem duas opções Reviewed by Aldenir Araujo on sábado, agosto 06, 2011 Rating: 5

2 comentários:

  1. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge propagarmos a certeza de que Jesus Cristo já vive espiritualmente na terra pelejando por nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade original da eternidade:. E por princípio da nossa sublimação, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós.(MT.14.27) – Tende ânimo! Sou Eu: Não temais: (JB.2.5) – Fazei tudo o que Ele vos disser, (JB.5.27) – porque é o Filho do Homem: (JÓ.9.19) – Se se trata da força do poderoso Ele dirá: Eis-me aqui: (JÓ.33.2) – Passo agora a falar, em minha boca fala a língua:Regozijai-vos e fazei jus ao poder que o Nosso Espírito traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    DESPERTAI-VOS, FUTUROS CRISTÃOS: : (MC.14.41) – Ainda dormis e repousais! Basta! Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E à partir desse Santo Dia, toda Criatura racional que desejar interagir conosco na obra comum da nossa criação, precisa fundamentar-se n`A Bibliogênese de Israel; que já está disponível na internet, no portal Amazon, e em todas as boas livrarias: E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

    ResponderExcluir
  2. DOANDO FÉ CONSCIENTE E VIDA ESPIRITUAL EM CRISTO:
    (GN.49.1) – AJUNTAI-VOS E EU VOS FAREI SABER O QUE VOS HÁ DE ACONTECER NOS TEMPOS VINDOUROS:(TB.12.6) – BENDIZEI AO DEUS DO CÉU, E DAÍ-LHE GLÓRIA DIANTE DE TODOS OS VIVENTES, POR TER USADO CONVOSCO DA SUA MISERICÓRDIA: O seu poder há de espiritualizar as almas de todos os Homens de bom senso, e de todas as Mulheres de boa fé; que alcançaram a verdade cientifica revelada na “EXORTAÇÃO DO SABER”; e que também já passaram a interagir com o Cristo Vivo, ao publicarem o chamamento que o nosso Pai Comum tem feito aos Filhos e Filhas do amor eterno, e que já começaram a renascer espiritualmente para a vida eterna.

    Aqueles que buscaram as boas novas na “Bibliogênese de Israel”, já vislumbraram a herança espiritual que a Providência Divina nos legou, e também já saberão se auto-reciclar na Lei do Senhor que nos impõe a recomposição da literatura bíblica, para formar os Cristãos Conscientes que hão de consumar a Profecia Sagrada, conforme já tem sido demonstrado, assim:

    (EX.) – O SEGUNDO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO ÊXODO: OS DESCENDENTES DE JACÓ NO EGITO. Estas 60 letras e 5 sinais recompostos, revelam que: É O CONJUNTO DE EX-SEGRÊDOS: O LEGADO DE VIDA CÓSMICA E O DESTINO DOS HOMENS.

    Outro exemplo:

    (JR) – JEREMIAS: A VOCAÇÃO DE JEREMIAS. São 26 letras e 3 sinais que dizem: CRIEI A AÇÃO DO SER: VEJAM E SEJAM.

    (JB.29.22) - RECEBEI O ESPÍRITO SANTO! (1CO.11.1) – SEDE MEUS IMITADORES COMO TAMBÉM EU SOU DE CRISTO, (2JB.1.2) – POR CAUSA DA VERDADE QUE PERMANECE EM NÓS, E CONVOSCO ESTARÁ PARA SEMPRE: (JB.18.37) – EU PARA ISSO NASCI E PARA ISSO VIM AO MUNDO, A FIM DE DAR TESTEMUNHO DA VERDADE; - (2CO.13.8) – PORQUE NADA PODEMOS CONTRA A VERDADE, SENÃO EM FAVOR DA PRÓPRIA VERDADE.

    (JR.23.20) – NOS ÚLTMOS DIAS ENTENDEREIS ISTO CLARAMENTE: À saber: Que Deus nos concedeu o livre arbítrio, a fim de que pudéssemos agir tanto divinamente como diabolicamente; segundo a nossa formação cristã, na proporção da nossa graça em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.