Ads (728x90)

como-agradar-a-DeusTexto: I Tessalonicenses 4:1-2


Introdução: Agradar a Deus significa simplesmente trazer prazer e alegria diante dEle. Como filhos de Deus, agradar nosso Pai Celestial deveria ser a nossa maior prioridade. Agradar ao Senhor é um ensinamento central ordenado nas Sagradas Escrituras. É também o caminho da benção de Deus.

Em nosso texto, a palavra de Deus identifica dois tipos de pessoas:

(1) aqueles que desagradam a Deus e

(2) aqueles que agradam a Deus e são abençoados por isso.

I. Pessoas que não agradam a Deus

A. Aqueles que vivem somente para si não agradam a Deus (Romanos 15:1-3). Pessoas egoístas vivem e agem como se todo o sistema solar girasse ao seu redor! Eles não têm tempo para Deus e seus semelhantes. Seu tempo e energias são exclusivamente para si e seus interesses egoístas! Essas são pessoas infelizes! Que pena já que o nosso próprio Mestre não agradou a si mesmo, mas serviu outros quando ele viveu por 33 anos neste planeta.

B. Aqueles que só buscam agradar aos homens não estão agradando a Deus (Gálatas 1:10). Lisonjeiam e fazem seus senhores terrenos felizes porque deles dependem para sua subsistência. A verdade é que o Senhor Deus é o nosso Mestre real e a verdadeira fonte de vida! (I Tessalonicenses 2:4).

C. Aqueles que estão na carne não podem agradar a Deus (Romanos 8:8-9, 13). Pessoas lideradas por paixões carnais fingindo serem pessoas espiritualizadas só enganam a si mesmos! Eventualmente serão julgados por Deus e morrerão prematuramente! Os escravizados por seus apetites carnais não podem herdar o reino de Deus (Gálatas 5:19-21).

D. Aqueles que não têm fé não podem agradar a Deus. (Hebreus 11:6). Um homem pode ter fé no ministro, na igreja, ou em si mesmo, mas não têm fé em Deus! Ter fé em Deus é ficar de pé e entregar toda a sua pessoa sobre a autoridade das palavras e promessas de Deus.

II. Pessoas que agradam a Deus

A. Aqueles que pedem as coisas certas a Deus (I Reis 3:9-10). Todas as coisas que uma pessoa implora de Deus acabará por revelar o seu caráter e senso de valores.

B. Aqueles que são separados para Deus (II Timóteo 2:4). Como são numerosos os cristãos que estão presos em emaranhados terrenos. Muitos estão tão ocupados tentando alcançar um "padrão de vida mais elevado" que eles abandonaram os seus sagrados deveres para com Deus!

C. Aqueles que estão totalmente rendidos a Deus (Hebreus 13:20-21). Essas vidas completamente rendidas a Deus tanto que Deus é capaz de realizar a Sua vontade neles.

D. Aqueles que andam com Deus (Gênesis 5:24 - Hebreus 11:5). É um fato bíblico de que Deus Todo-Poderoso se compraz na comunhão com o Seu povo fiel (Amós 3:3)

E. Aqueles que louvam a Deus (Salmos 69:30-31). Nem todos os cristãos que cantam louvam a Deus. O Senhor olha e julga os nossos corações enquanto cantamos a Ele. (Efésios 5:19).

III. Promessas para aqueles que agradam a Deus

A. Seus inimigos estarão em paz com eles (Provérbios 16:7). É diferente de nós irmos aos nossos inimigos fazer a paz, mas ao contrário, eles virão a nós!

B. Suas orações serão atendidas (I João 3:22). Se tivermos o hábito de fazer o que agrada a Deus, podemos sempre esperar respostas daquilo que pedimos.

C. Seu nome será eterno (Isaías 56:4-5). Salomão declarou que "Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas" (Provérbios 22:1 - Apocalipse 3:5).

 

Conclusão: Vamos nos esforçar para agradá-Lo, Ele é o nosso Deus e Pai, um dia estaremos diante dEle.

 

Pr. Aldenir Araújo

Postar um comentário

Blogger Disqus