Vencendo no vale de ossos secos

Vencendo no vale de ossos secos Texto: Ezequiel 37
Introdução: O vale de ossos secos representa as lutas que trouxeram derrotas ou fracassos no passado, representa um exército que foi derrotado em batalha. Muitas vezes em nossas vidas temos a sensação de que estamos em um verdadeiro vale de ossos secos.
Talvez seu vale de ossos secos esteja na área emocional, ou relacional – você não consegue se relacionar com os seus pais, cônjuge ou filhos. Talvez o seu vale de ossos secos esteja na sua baixa espiritualidade, ou quem sabe na sua vida profissional. A sensação é como se estivéssemos lutando, mas não logrando vitórias.  Mas o que Deus levou o profeta a viver, através daquela visão, é que tudo é possível ao que crê.[post_ad]Você não foi criado para morrer em um vale de ossos secos. Há esperança.

Atitudes para transformar o seu vale de ossos secos

Primeiro lugar: Proclame a palavra de Deus sobre os ossos secos
Ezequiel 37:7 “Então profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso” A Palavra de Deus, quando proclamada, gera vida, transforma o ambiente e produz mudanças naqueles que a ouvem. Proclame a Palavra de Deus em sua vida, na sua casa, para os seus familiares, na sua escola e trabalho.
A proclamação pode acontecer direta ou indiretamente. Guardar a Palavra no coração é o princípio para a proclamação. É fundamental que o discípulo de Cristo pratique e anuncie a Palavra de Deus.

Em segundo lugar: Clame pelo derramar do Espirito sobre os ossos secos
Ezequiel 37:9 “Então, ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o SENHOR Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam”. O Espírito Santo de Deus está nos capacitando para vivermos o impossível, colher em qualquer situação, até mesmo o que não plantamos e vivermos as maiores realizações da nossa história.
O Espírito vem dos 4 cantos e derrama o seu poder, como aconteceu em Atos 1, depois de serem cheios do Espírito eles saíram para pregar o evangelho em toda a terra e viver a colheita de vidas da Igreja Apostólica.

Em terceiro lugar: Creia incondicionalmente, a despeito das aparências
Num primeiro momento, aos olhos humanos, aquele milagre não estava completo porque faltava ao profeta receber mais uma instrução do Senhor e ao obedecer ele profetizou pela segunda vez. E aquilo que faltava foi completado, pois era necessário ser fechado um ciclo de atitudes e de palavras proféticas. Também na tua vida existe um ciclo e quando ele se completar com certeza você estará vivendo o teu milagre total. Lance a semente, a palavra (Marcos 4.14 – a semente é a palavra) você vai colher.

Grandes bênçãos estão liberadas sobre a sua vida

Primeira benção:
Os ossos vão se encaixar Ezequiel 37:7, veremos nesses dias  áreas de nossas vidas que estavam como ossos sequíssimos, totalmente desconectadas e inertes começarem a se mover. Situações de muitos anos serão revertidas, e ainda que lentamente, pequenos começos serão o indício de que o processo começou. Aleluia!

Segunda benção:
Os nervos e músculos começam a crescer Ezequiel 37.8, os nervos e músculos são aquilo que nos permitem os movimentos. Representam nossas atitudes e ações. Experimentaremos nesses dias vindouros um tempo de realizações poderosas, pois essa unção de ressurreição está sobre nós.
 
Terceira benção:
A pele é estendida Ezequiel 37:8, a pele é a cobertura do nosso corpo, é a primeira camada de proteção em relação a inimigos externos. Debaixo da cobertura da palavra de Deus, não haverá ação do inimigo que possa prevalecer contra as nossas vidas. Estamos debaixo da cobertura apostólica.
 
Quarta benção:
O espírito é derramado Ezequiel 37.9-10, a unção que veio sobre os ossos levantou um grande exército que representava o povo de Israel. Nós somos o Israel de Deus nesse tempo, por isso o Senhor nos levantará de maneira sobrenatural, para vivermos o que nunca vivemos até hoje. Não haverá sepultura que possa nos segurar.

Aplicação
1 – O que aconteceu para que você entrasse no vale de ossos secos?
2 – O que você diria a alguém que se encontra em um vale de ossos secos?
3 – O que você pode fazer para manter a vitória de Cristo em sua vida?

Leia também: Deus não está em coisas mortas
Vencendo no vale de ossos secos Reviewed by Aldenir Araujo on segunda-feira, novembro 29, 2010 Rating: 5

Um comentário:

  1. Estava estudando este trecho da bíblia, e pensei no texto como se fosse de trás para frente. Do corpo humano perfeito, e deformando até se tornar um esqueleto. O por que isto aconteceria, ai me veio a mente, que é por causa dos meus pecados. Jás tentou inumerar os pecados. Começando pelos sete pecados capitais. Esta pregação me ajudou muito. Abraço

    ResponderExcluir

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Powered By Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.