Vencendo no vale de ossos secos

Vencendo no vale de ossos secos Texto: Ezequiel 37
Introdução: O vale de ossos secos representa as lutas que trouxeram derrotas ou fracassos no passado, representa um exército que foi derrotado em batalha. Muitas vezes em nossas vidas temos a sensação de que estamos em um verdadeiro vale de ossos secos.
Talvez seu vale de ossos secos esteja na área emocional, ou relacional – você não consegue se relacionar com os seus pais, cônjuge ou filhos. Talvez o seu vale de ossos secos esteja na sua baixa espiritualidade, ou quem sabe na sua vida profissional. A sensação é como se estivéssemos lutando, mas não logrando vitórias.  Mas o que Deus levou o profeta a viver, através daquela visão, é que tudo é possível ao que crê.[post_ad]Você não foi criado para morrer em um vale de ossos secos. Há esperança.

Atitudes para transformar o seu vale de ossos secos

Primeiro lugar: Proclame a palavra de Deus sobre os ossos secos
Ezequiel 37:7 “Então profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso” A Palavra de Deus, quando proclamada, gera vida, transforma o ambiente e produz mudanças naqueles que a ouvem. Proclame a Palavra de Deus em sua vida, na sua casa, para os seus familiares, na sua escola e trabalho.
A proclamação pode acontecer direta ou indiretamente. Guardar a Palavra no coração é o princípio para a proclamação. É fundamental que o discípulo de Cristo pratique e anuncie a Palavra de Deus.

Em segundo lugar: Clame pelo derramar do Espirito sobre os ossos secos
Ezequiel 37:9 “Então, ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o SENHOR Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam”. O Espírito Santo de Deus está nos capacitando para vivermos o impossível, colher em qualquer situação, até mesmo o que não plantamos e vivermos as maiores realizações da nossa história.
O Espírito vem dos 4 cantos e derrama o seu poder, como aconteceu em Atos 1, depois de serem cheios do Espírito eles saíram para pregar o evangelho em toda a terra e viver a colheita de vidas da Igreja Apostólica.

Em terceiro lugar: Creia incondicionalmente, a despeito das aparências
Num primeiro momento, aos olhos humanos, aquele milagre não estava completo porque faltava ao profeta receber mais uma instrução do Senhor e ao obedecer ele profetizou pela segunda vez. E aquilo que faltava foi completado, pois era necessário ser fechado um ciclo de atitudes e de palavras proféticas. Também na tua vida existe um ciclo e quando ele se completar com certeza você estará vivendo o teu milagre total. Lance a semente, a palavra (Marcos 4.14 – a semente é a palavra) você vai colher.

Grandes bênçãos estão liberadas sobre a sua vida

Primeira benção:
Os ossos vão se encaixar Ezequiel 37:7, veremos nesses dias  áreas de nossas vidas que estavam como ossos sequíssimos, totalmente desconectadas e inertes começarem a se mover. Situações de muitos anos serão revertidas, e ainda que lentamente, pequenos começos serão o indício de que o processo começou. Aleluia!

Segunda benção:
Os nervos e músculos começam a crescer Ezequiel 37.8, os nervos e músculos são aquilo que nos permitem os movimentos. Representam nossas atitudes e ações. Experimentaremos nesses dias vindouros um tempo de realizações poderosas, pois essa unção de ressurreição está sobre nós.
 
Terceira benção:
A pele é estendida Ezequiel 37:8, a pele é a cobertura do nosso corpo, é a primeira camada de proteção em relação a inimigos externos. Debaixo da cobertura da palavra de Deus, não haverá ação do inimigo que possa prevalecer contra as nossas vidas. Estamos debaixo da cobertura apostólica.
 
Quarta benção:
O espírito é derramado Ezequiel 37.9-10, a unção que veio sobre os ossos levantou um grande exército que representava o povo de Israel. Nós somos o Israel de Deus nesse tempo, por isso o Senhor nos levantará de maneira sobrenatural, para vivermos o que nunca vivemos até hoje. Não haverá sepultura que possa nos segurar.

Aplicação
1 – O que aconteceu para que você entrasse no vale de ossos secos?
2 – O que você diria a alguém que se encontra em um vale de ossos secos?
3 – O que você pode fazer para manter a vitória de Cristo em sua vida?

Leia também: Deus não está em coisas mortas

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Vencendo no vale de ossos secos Reviewed by Aldenir Araujo on segunda-feira, novembro 29, 2010 Rating: 5

3 comentários:

  1. Estava estudando este trecho da bíblia, e pensei no texto como se fosse de trás para frente. Do corpo humano perfeito, e deformando até se tornar um esqueleto. O por que isto aconteceria, ai me veio a mente, que é por causa dos meus pecados. Jás tentou inumerar os pecados. Começando pelos sete pecados capitais. Esta pregação me ajudou muito. Abraço

    ResponderExcluir
  2. DEUS E FIEL PARA TODOS QUE CRE NOS SEUS MANDAMENTO QUEM TIVER FE VERDADEIRA RECEBERA A VITORIA

    ResponderExcluir
  3. quero deixar meu testemunho agora. uma senhora da igreja veio até minha casa semana passada e pediu á minha esposa que queria me falar. então minha esposa me chamou e a senhora me falou que o senhor tinha me visitado e teria dito que eu iria passar pelo vale, más que não me preocupasse porque ele iria me segurar pelas mãos, más que eu tivesse cuidado pra não vacilar pois o inimigo iria de todas as formas me derrubar. pois no decorrer da semana eu adoeci de tão maneira que nem trabalhar podia, fui varias vezes em hospitais, penssei ate que iria morrer, passava mal,desmaiava, estava com medo de morrer. hoje é 18/04/2016 sai de casa para trabalhar e no meio do caminho pensei em voltar pra casa pois estava com medo de passar mal, e ao mesmo tempo uma depresão, mas prosegui. entao cheguei no meu trabalho liguei meu computador e comecei a querer passar mal, mas me lembrei do que aquela senhora havia me dito, que não me peocupasse que o senhor seguraria nas minhas mãos, foi quando eu coloquei na internet vale de osso secos. hô haleluia,gloria deus, foi como uma injeçao de adrenalina, sentir que o senhor está comigo, e simplismente desapareceu meu medo e estou me sentindo o melhor dos melhores,Ô GLORIA DEUS, TE AMO SENHOR POR ISSO. imagine eu,meu deus me visitando de madrugada e me falando tudo isso que eu iria passar, mas que estaria me segurando pelas mãos, não tenho nem palavras prara expressr tamanha alegria. o inimigo por um istante venda nossos olhos, mas o senhor me tirou a venda e me salvou, por isso vou fazer de tudo pra agradalo.

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.