Deus Não Está em Coisas Mortas

Deus não está em coisas mortasTexto: Ezequiel 37:1-10

Introdução: O gato da família tinha sido atropelado e o garoto estava inconsolável. Sua mãe para aliviar sua dor disse, filho, não se sinta mal, o nosso gato está no céu. O filho olhou para sua mãe e disse: Porque Deus quer um gato morto no céu?

Esta é uma boa teologia, Deus não está em coisas mortas. Anos atrás, fizeram um filme chamado Noite dos Mortos Vivos, depois fizeram A Volta dos Mortos Vivos, depois fizeram Madrugada dos Mortos e depois outro filme chamado Zumbis. Deus não iria assistir nenhum um desses filmes, porque Deus não está em coisas mortas.

Ezequiel é levado pelo Espírito e tem uma visão de um vale de ossos. Ele diz que os ossos estavam secos, sequíssimos, o que significa que estavam mortos há muito tempo. Deus pergunta a Ezequiel, poderão reviver estes ossos?

Hoje à noite, Deus quer que você esteja vivo. Ele quer que seu homem espiritual seja cheio de vida e energia.

Aqui estão quatro chaves para receber vida em Deus.

I. Acredite que pode acontecer. V. 1-5.

Deus perguntou a Ezequiel “poderão reviver estes ossos?” Nós vivemos em uma sociedade de ossos secos. Mas a primeira chave para receber vida é acreditar que você pode.
A. Há sempre esperança em Deus - não importa onde você está, esta noite, não importa quão seco você está em seu espírito, você pode reviver. Estou aqui para profetizar para os ossos, recebam vida em Deus.
B. Não importa quanto tempo você está caído, Deus vai te levantar. Não há casos perdidos com Deus. Se você está morto espiritualmente por uma semana, ou por muitos anos, Deus pode te levantar; Deus não está em coisas mortas.
C. Às vezes você tem que morrer para viver. Eu conheci um monte de gente que enquanto não chegou ao fundo, não olharam para Deus para levantá-los. Não viva no passado, não use a desculpa de que eu nunca poderia viver para Deus, porque muitas pessoas sabem sobre os anos em que eu estava morto.

II. Ponha alguma carne sobre os ossos. V. 7-8

Deus colocar a vida de volta em seus ossos é apenas o primeiro passo. Você precisa de um pouco de carne em seus ossos. Não só Deus não está em coisas mortas, como Ele precisa de mais do que um esqueleto espiritual para fazer a obra de Deus.
A. A oração coloca carne em seus ossos - se você quer ser espiritualmente forte, você tem que orar. A oração fortalece o seu homem espiritual. Toda vez que você vai a Deus em oração, é como receber uma dose de poder espiritual.
B. A Palavra de Deus é o nosso pão de cada dia. Tem pessoas que fizeram a dieta da sopa. Comeram somente sopa em cada refeição. Eles perderam muito peso, porque sopa não vai colocar qualquer tipo de carne em seus ossos. Muitos cristãos estão fazendo a dieta da sopa, eles não se alimentam do alimento sólido a Palavra de Deus, por essa razão estão como esqueletos espirituais, ou permanecem espiritualmente mortos, e Deus não está em coisas mortas.
C. Louvor / Adoração - outra maneira de colocar carne sobre os ossos espirituais é através do louvor e adoração. À medida que você louva e adora a Deus, você está construindo o seu homem espiritual.

III. Permita o espírito soprar em seus ossos. V. 9-10

Depois que os ossos se levantaram, e tinha carne sobre os ossos, faltava uma coisa, o sopro de Deus, de modo que os ossos pudessem se mover.
A. Você precisa do Espírito Santo trabalhando em sua vida para se mover na direção certa espiritual. Se você não deixar que o espírito tome o controle de sua vida, o seu homem espiritual vai dar em nada.
B. O Espírito de Deus ressuscitou os ossos - se você quer fazer um lado de Deus, vai levar o Espírito Santo para dar-lhe a força. Não por força, não por violência, mas pelo meu Espírito diz o Senhor.
C. Quando os ossos voltaram a vida, receberam carne sobre eles, receberam o espirito neles, e se tornaram um exército numeroso diante de Deus. Deus quer lhe dar a vida para que você faça parte do exército espiritual de Deus.

Conclusão: Hoje à noite, se você estiver morto, seco, ​​vivendo em um vale cheio de ossos, Deus está aqui para lhe dar vida. Deus não está em coisas mortas. Então receba vida pela fé, receba vida através da Palavra, receba vida pelo Espírito de Deus.

Deus não está em coisas mortas, receba vida pelo Espírito de Deus.

1 Comentários

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

  1. Que mensagem linda meu Deus , fala de forma profunda sobre o desejo de Deus para nossas vidas ; Deus seja louvado !!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem