Quando o ministério se tornar um peso...

Quando o ministério se tornar um peso...Texto: Salmos 51:12 "Restitui-me a alegria da tua salvação".
(Uma Mensagem Para Pastores)

Introdução: Cada novo trabalho começa com muita alegria, entusiasmo e expectativa.
Cada novo ministério começa com sonhos maravilhosos e planos. Mas o que acontece quando as realidades de lugares difíceis, as pessoas difíceis, e os problemas difíceis tiram o ar do seu balão espiritual? O que acontece quando o ministério não é mais uma satisfação? O que você faz quando a alegria se foi da sua peregrinação cristã e / ou sua missão celestial? Certamente não significa que você não é espiritual ou que não ama o Senhor. Também não significa que Deus não está agindo em sua vida. Significa simplesmente que você é humano e é hora de...
[post_ad]

1. Retorne à sua Betel.

Betel foi o lugar onde Jacó teve a visão de anjos subindo e descendo por uma escada celestial, onde, depois de 20 anos, ele voltou, de acordo com seu voto, a criação de um altar, Gênesis 35:2-7. Volte atrás quando você foi salvo e, posteriormente, chamado para o ministério e lembre-se a maravilha de ser escolhido para anunciar a mensagem do Evangelho glorioso. Quando o ministério se torna um peso, eu volto para o meu Betel.
Quando o ministério se tornar um peso...

2. Abasteça Seu Espírito.

Isaías 40:31 nos lembra: "Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias, correm e não se fatigarão, e eles andarão, e não se fatigarão." Quando Davi estava nas trevas do desespero, ele esperou diante do Senhor e clamou ao Senhor, Salmo 40:1. O perigo do ministério é o perigo de um navio empobrecido, sempre dando, mas não recebendo. Quando o ministério se torna um peso, eu reabasteço meu espírito.
Quando o ministério se tornar um peso...

3. Descanse seu corpo.

Neemias descobriu que "a força dos carregadores era decadente", Neemias 4:10, e a obra parou. A fadiga física é solo fértil para o desânimo emocional, físico e espiritual. Quando o ministério se tornar um peso, tire umas férias, saia e refresque a cabeça. Uma boa noite de descanso e algum tempo para renovação física pode fazer uma grande diferença.
Quando o ministério se tornar um peso...

4. Renove sua visão.

Quando Paulo foi questionado perante Agripa porque ele estava tão comprometido com Cristo, ele respondeu: "Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial" Atos 26:19. Muitos pastores têm sofrido a perda da visão de seu ministério e seu local de serviço. Os "matadores de visão" têm roubado seus sonhos. Quando Deus te chamou Ele te deu uma missão celestial. Volte para a cruz e renove sua visão. Peça a Deus para lhe dar uma nova visão para o seu local de serviço.
Quando o ministério se tornar um peso...

5. Reestabeleça suas prioridades.

Paulo disse: "Uma coisa eu faço..." Filipenses 3:13. Andar com Deus, pregar a Palavra, o amor de sua família, cuidar do seu povo, cuidar de si mesmo. Estabeleça metas claras, discipline-se a perseguir essas metas, e não deixe as interrupções desviar você. Quando o ministério se tornar um peso, restabeleça suas prioridades.
Quando o ministério se tornar um peso...

6. Alegre-se nas ricas bênçãos do Senhor.

Às vezes não conseguimos ver a terra que mana leite e mel, porque temos os nossos olhos nos gigantes. "Conta as muitas bênçãos... nomeá-las uma por uma, e irá se surpreender o que o Senhor tem feito" Paulo disse: "Eu aprendi a viver contente em qualquer situação." Filipenses 4:11.
Quando o ministério se tornar um peso, faça uma pausa para agradecer ao Senhor pelas muitas e ricas bênçãos que Ele tem livremente concedido a você.
Quando o ministério se tornar um peso...

7. Reafirme as promessas de Deus.

A. A promessa do Seu poder, Filipenses 4:13, I Coríntios. 10:13.
B. A promessa da sua perfeita provisão, Filipenses 4:19.
C. A promessa de Sua presença, Hebreus 13:5.
D. A promessa de Seu propósito, Romanos 8:28, Gálatas 6:9.
E. A promessa de Sua paz, João 14:27.
F. A promessa do paraíso, João 14:1-4.
Quando o ministério se tornar um peso...

8. Estenda a mão a alguém.

Onesíforo encontrou uma grande alegria no ministério de Paulo e foi um incentivador maravilhoso para ele, II Timóteo 1:16-18. Uma das delícias do meu ministério é o de tentar ser um incentivador para os meus irmãos pregadores.
Quando o ministério se tornar um peso...

9. Lembrar os que vos precederam.

Hebreus 12:1 nos lembra da grande nuvem de testemunhas que foram fieis seguiram suas carreiras e agora estão aplaudindo-nos do céu. Eles passaram o bastão do Evangelho para nós para que possamos executar fielmente a nossa carreira. Lembre-se que somos chamados para ser fiel, mesmo quando o ministério se torna um peso.
Quando o ministério se tornar um peso...

10. Alegre-se que seu nome está escrito no céu.

Isso é o que Jesus disse em Lucas 10:20. Nossos maiores dias de celebração estão por vir, quando a alegria será para sempre! Que possamos fixar os nossos olhos em Jesus, Hebreus 12:1. "Vai valer a pena tudo isso quando vir Jesus face a face!"

Conclusão: Que nunca nos esqueçamos de que a fonte da nossa alegria é Jesus e não um lugar especial de serviço. Deleita-te também no Senhor. Oro ao Senhor para que o seu ministério se torne prazeroso de novo. Senhor restaure a alegria da nossa salvação... e o nosso prazer de servir.

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Quando o ministério se tornar um peso... Reviewed by Aldenir Araujo on quarta-feira, outubro 27, 2010 Rating: 5

Um comentário:

  1. Eita abençoado de Deus, estou aponto de parar... interceda por mim...
    As forças se esvaem... vejo Deus tão longe... me ajude...

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.