Porque igrejas boas morrem?

Porque igrejas boas morrem?Texto: Apocalipse 3:1

Introdução: O nome do Dr. Kervorkian se tornou familiar a todos nós por causa de seu envolvimento em ajudar dezenas de pessoas cometerem suicídio.

Parece haver uma epidemia de mortes não natural entre as igrejas que já foram vivas e vibrantes. A morte de qualquer igreja não é natural. Muitas pessoas têm sido declaradas culpadas de cumplicidade por matar uma igreja. Ironicamente, alguns estavam convencidos de que estavam fazendo isso pelas razões certas.

Porque igrejas boas morrem? A Palavra de Deus revela dez razões seguintes por que as igrejas boas morrem.
[post_ad]
Boas igrejas morrem quando...

I. Substitui a pessoa de Deus, Apocalipse 2:4.

Éfeso tinha deixado seu primeiro amor. É perfeitamente possível amar tradições culturais mais do que Deus. É possível amar denominacionalismo mais do que Deus. É possível amar a atividade religiosa mais do que Deus. Posição, poder e prestígio podem substituir o nosso amor por Deus. Para Simão Pedro, Jesus fez a pergunta de sondagem, três vezes, "Você realmente me ama?”.

Boas igrejas morrem quando...

II. Negam o Espírito de Deus, Zacarias 4:6

A presença e o poder sobrenatural de Deus foram a marca de nascença da igreja primitiva. Nós temos permitido que nossos amigos carismáticos nos afaste de qualquer coisa que pareça ser a unção e o fervor do Espírito Santo.

Você não tem que sacrificar a verdade para disfrutar do fogo da iluminada presença e o poder do Espírito Santo. Nós preferimos não ter o fogo ao fogo do Espírito Santo!

Boas igrejas morrem quando...

III. Desobedece a Palavra de Deus. II Timóteo 4:2-3.

Nossas convicções não são determinadas pela ética situacional, política partidária, ou de normas sociais. A correção política e o prumo de Deus são coisas diferentes. A Palavra de Deus é, e será para sempre, o padrão de Deus para o Seu povo. II Timóteo 3:16 nos lembra que a Escritura é totalmente suficiente para revelar a verdade e revelar o pecado.

Boas igrejas morrem quando...

IV. Ignoram os avisos de Deus, Hebreus 2:3

O Livro de Hebreus contém seis advertências às igrejas. Ele deixa claras as consequências de deixar de dar atenção ao joelho não dobrado, o dízimo não entregue, o voto não cumprido o pecado não confessado, a verdade não compartilhada, a vida sem rendição, e o espírito não ensinável.

Boas igrejas morrem quando...

V. Dilui a santidade de Deus, Isaías 59: 1-13

"O pecado é uma loucura no cérebro, um veneno no coração, a lepra da vida, e o câncer da alma." Jeremias diz que o povo de Deus não se envergonha mais do pecado. Igrejas que tolera o pecado estão destinadas a morrer.

Boas igrejas morrem quando...

VI. Desvia-se das prioridades de Deus. Mateus 28: 18-20

Jesus veio buscar e salvar o que estava perdido. Não há substitutos para o evangelismo, discipulado, ministério e missões. Nós não somos chamados a desempenhar, partido, político, cedermos às filosofias do mundo, ou prostituir o Evangelho no altar da aceitação cultural.

Boas igrejas morrem quando...

VII. Despreza o homem de Deus, Hebreus 13: 7,17 e 24, I Timóteo 5:17-19, Efésios 4: 11-12.

O pastor é o pastor (poimen), o ancião espiritual (presbuteros), e o líder (episcopos). Ele deve ser respeitado, amado, orar por ele, incentivado, e segui-lo como Ele segue o Senhor. Deus julgou Israel quando eles murmuraram contra Moisés. Muitas igrejas viram o homem de Deus como um contratado e o trataram com desdém, e muitas igrejas morreram.

Boas igrejas morrem quando...

VIII. Divide o povo de Deus. Efésios. 4:1-3, Provérbios 6:19

Deus odeia aqueles que semeiam a discórdia entre os irmãos. Muitos membros da igreja têm contribuído para a morte de uma igreja quando eles semearam contendas entre os irmãos.

Boas igrejas morrem quando...

IX. Atrasam a urgência de Deus, Efésios. 5:14 "despertar..."

O chamado de Deus é para o arrependimento... Agora! O dia está declinando. Tomamos Deus literalmente, só não a sério. Toda a terra está desolada porque ninguém leva isto a sério.

Boas igrejas morrem quando...

X. Ignoram o apelo de Deus. Apocalipse 2:5, 11, 16, 3:3, 22

O apelo de Deus é para lembrar, se arrepender e voltar. Ele removeu muitos castiçais! Infelizmente, muitas igrejas boas tiveram uma morte horrível, não natural por causa destas dez razões.

Conclusão: Louvado seja Deus, servimos ao Deus da ressurreição. Deus pode soprar através de um vale de ossos secos, ele pode ressuscitar Lázaro e ele pode soprar o novo sopro do avivamento em qualquer igreja, para que ela se lembre, se arrependa e volte.

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Porque igrejas boas morrem? Reviewed by Aldenir Araujo on quarta-feira, outubro 27, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.