O homem é lembrado pelo que faz


O homem é lembrado pelo que faz
Texto: Gálatas 6:17 - Lucas 19:1-10
Introdução: Que marcas você carrega contigo. O homem é lembrado pelo que faz quais a marcas que você carrega?

Tenho uma marca na testa adquirida aos 3 anos de idade por catar milho que um cavalo comia. Tenho outra na mão esquerda que adquiri  na juventude.Tenho marcas de lembranças das coisas que vivi e experimentei que fazem parte de minha história, do meu eu, da minha existência que, se forem tiradas, deixarei de ser eu mesmo.

[post_ad] 
Mais:
· A marca que nos motivam.
· A marca que nos entristecem.
· A marca que não queremos nem olhar.
· A marca que mostramos com orgulho.

1. A marca do interesse. V.1-4.

Quando alguma coisa nos interessa somos capazes de dar a volta ao mundo para conseguir. Zaqueu fez uma coisa diferente, subiu numa árvore, uma figueira brava ou sicômoro, "uma árvore de fruto semelhante ao figo, mas de qualidade inferior, que era explorado pelos pobres". Ali estava um rico numa árvore de pessoas simples, humildes, isso porque, quando temos o nosso interesse despertado por Jesus, não importa nossa posição social, não importa nosso status, nossos bens, o interesse nos leva à Cristo.
Você precisa ter essa marca.
Sua determinação é algo que chama a atenção
Zaqueu era desprezado pelos judeus, mas, quando temos o nosso interesse despertado por Cristo Jesus, somos levados a enfrentar até mesmo os que nos desprezam, não temos medo de nos expor, de mostrarmos a cara, de dizermos aos nossos amigos e até mesmo os que nos desprezam que encontramos a Cristo Jesus.
Esse é a marca da salvação, a marca do interesse por Jesus e pelas coisas que ele também se interessa.
Como está o seu interesse por Jesus Cristo?                                   
Sua vinda aqui hoje mostra que já há algum interesse e espero que este interesse seja em sua vida uma força a lhe dar energia, ânimo, disposição, vigor, vontade de vencer, de conquistar, de acertar, de viver como discípulo dele e realizar as mesmas obras que ele realizou.

2. A marca da alegria. V. 5-7.

Quando procuramos ver alguém e este alguém chega perto de nós exibimos um grande sorriso e, se esta pessoa fala conosco então ficamos todo bobos.
Zaqueu foi impactado pela surpresa de Jesus em sua vida ao ir em sua direção, falar com ele e, mais ainda, se oferecer pra ir à sua casa e comer com ele, e mais ainda, Jesus pediu pressa.
Foi muita surpresa pra um dia só na vida de Zaqueu e ele aproveitou, exibiu a alegria da salvação que já estava invadindo seu coração.
A nossa alegria começa com FÉ, cresce na esperança e se desenvolve no amor de Deus.
Alegria é uma marca da salvação.
Alguns ali começaram a resmungar, mas Zaqueu, com Jesus, começou a se alegrar.

3. A marca da liberalidade. V.8.

Uma das marcas da salvação na vida de Zaqueu foi a liberalidade com que ele tratou tudo que era seu . De modo espontâneo  Zaqueu coloca seus bens a serviço do Senhor.
Ser liberal é marca da salvação. Uma da primeiras marcas do afastamento de Deus é a contribuição, pois a oferta é a marca mais primitiva de dedicação à Deus, as outras surgem depois.

4. A marca do encontro. V.9-10. 

Zaqueu procurou Jesus e Jesus o encontrou.  Temos aqui um encontro inesquecível que marcou a vida de Zaqueu para sempre. Jesus é assim ele nos marca para sempre e devemos viver com esta marca.
Há muitas coisas que marcaram a nossa vida e história:
· Marcas na gravidez...
· Marcas no nascimento...
· Marcas na infância ...
· Marcas na adolescência...
· Marcas dos maus namoros ...
· Marcas dos vícios...
· Marcas dos maus relacionamentos...
· Marcas das palavras maus ditas...
· Marcas das mentiras que fizeram conosco...
Mas não podemos viver debaixo do jugo destas marcas pois elas fazem parte de nossa história e não deixarão de existir, mas precisamos entender que agora há uma marca mais profunda que toma conta de nós, diga isso para seu irmão é a marca da cruz de Cristo Jesus, Senhor e Salvador de nossa vida, de nossa existência, de nosso futuro.
Zaqueu significa "Puro", mas era um tremendo de um pecador, no entanto, Jesus o encontrou e a sua vida passou a ser marcada por este encontro. Jesus mudou sua vida

Conclusão: O que você tem feito com suas marcas.
A humildade é um símbolo de nossa dependência de Deus. Não nos convém subir com elogios e descer com a crítica, devemos estar escondidos em Cristo.

Projeto Atenda

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

O homem é lembrado pelo que faz Reviewed by Aldenir Araujo on domingo, outubro 17, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.