É preciso parar


É preciso parar
Texto: I Samuel 9:27 - 12:7-16
Introdução: O estilo de vida atual não é nada como era alguns anos atrás, praticamente tudo está em um ritmo acelerado. Encontramos um drive-thru em tudo, até mesmo em casas funerárias. Tudo é feito em um ritmo extremamente rápido e, ao final do dia, ainda há coisas que deixamos de fazer. O que antes levava dias e horas, agora leva minutos e segundos.
 
É possível que este estilo de vida rápido está causando uma perda em algo muito importante. Como realmente desacelerar e passar algum tempo de qualidade em família com o Pai Celestial?
[post_ad]
Durante toda a Bíblia Deus tem dito em um momento ou outro ao seu povo para "Ficar parado".
Um profeta do Antigo Testamento chamado Samuel disse muitas vezes para as pessoas "Ficai parados!”
E deixai que o Senhor tenha algum tempo. Talvez aos filhos de Deus precise ser dito novamente - "Ficai parados”

I. É preciso parar, para ouvir a palavra de Deus. I Samuel 9:27.

A. Saul começou uma viagem para encontrar jumentas perdidas de seu pai, e terminou sabendo que ele se tornaria o primeiro rei de Israel.

B. Samuel deu a Saul vários sinais de que Deus iria confirmar o seu reinado e que seria designado de acordo com a Palavra de Deus. I Samuel 10:1-9.
C. Hoje Deus tem muitas vezes de interromper Seus filhos "ocupados demais", para encaminhá-los para algo novo que Ele quer que eles façam.
1. Como cristão reflita através de seus anos, muitas vezes reconhecemos que Deus entrou em cena e redirecionou a nossa direção e deu-nos algo novo para fazer.
2. Às vezes, Deus tem que "conseguir nossa atenção" para que desaceleremos e paremos para ouvi-lo.

II. É preciso parar para ver o que Deus está fazendo. I Samuel 12:1-12.

A. Samuel estava pronto para deixar de conduzir Israel e transferir as coisas para o novo rei.
B. Samuel convocou o povo ao seu redor e, em seguida, disse-lhes para "ficarem parados", de modo que ele pudesse lembrar-lhes o que Deus havia feito por eles no passado. I Samuel 12:7-12.
C. Hoje talvez seja ainda pior, pois a cada dia os filhos de Deus tem que serem retardados para verem o que Deus está fazendo em suas vidas.
1. Depois de uma desacelerada, olha em volta e escuta, então veja a realização daquilo que Deus está fazendo o tempo todo.
2. Diminuir a velocidade e perceber o que Deus está fazendo não deveria ser limitado a um final de ano. Isso deve acontecer todos os dias. "Fique parado!”.

III. É preciso parar e ver o que Deus quer. I Samuel 12:13-16.

A. Samuel lembrou ao povo tudo o que Deus tinha feito por eles no passado, ele então voltou sua atenção para o "aqui e agora."
B. Qual era a vontade de Deus "agora?" O que Deus queria de seu povo naquele momento? Era para eles respeitarem, reverenciá-lo, servi-Lo e segui-Lo.
C. Samuel disse ao povo para "ficar parado" e ver o que o Senhor iria fazer.
D. As pessoas são a mesma coisa hoje. Os lideres constituídos por Deus tem que chamar a atenção da congregação e dizer-lhes para "desacelerar, ficar parado" e dar a Deus algum tempo.

Conclusão:
1. Se alguém está muito ocupado para ouvir Deus e para ver o que Deus quer ele faça, então essa pessoa está simplesmente muito ocupada. Demasiado ocupado para o Senhor?
2. Se não pararmos voluntariamente e der a Deus o Seu tempo, Deus tem seus caminhos para fazê-lo para nós.
3. Os filhos de Deus hoje precisam de "Ficar parado" e dar tempo para que Deus possa dar o que eles precisam para o seu estilo de vida drive-thru.
4. É óbvio que Deus é conhecido mais plenamente quando se interrompe a agenda apressada e passa tempo de qualidade com Ele.
5. O que este mundo possivelmente tem a oferecer que é mais importante do que gastar tempo de qualidade com Deus Todo-Poderoso? Nada! Deus é mais importante!
a. Então por que não dar a Deus o tempo de qualidade com os Seus filhos que Ele quer e que eles precisam?
6. O que o filho de Deus precisa fazer para dar ao seu Pai Celestial o tempo que Ele quer?

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!