É Preciso Parar


É preciso parar
Texto: I Samuel 9:27 - 12:7-16

Introdução: O estilo de vida atual não é nada como era alguns anos atrás, praticamente tudo está em um ritmo acelerado. Encontramos um drive-thru em tudo, até mesmo em casas funerárias. Tudo é feito em um ritmo extremamente rápido e, ao final do dia, ainda há coisas que deixamos de fazer. O que antes levava dias e horas, agora leva minutos e segundos.
 
É possível que este estilo de vida rápido está causando uma perda em algo muito importante. Como realmente desacelerar e passar algum tempo de qualidade em família com o Pai Celestial?

Durante toda a Bíblia Deus tem dito em um momento ou outro ao seu povo para "Ficar parado".

Um profeta do Antigo Testamento chamado Samuel disse muitas vezes para as pessoas "Ficai parados!”

E deixai que o Senhor tenha algum tempo. Talvez aos filhos de Deus precise ser dito novamente - "Ficai parados”

I. É preciso parar, para ouvir a palavra de Deus. I Samuel 9:27.

A. Saul começou uma viagem para encontrar jumentas perdidas de seu pai, e terminou sabendo que ele se tornaria o primeiro rei de Israel.

B. Samuel deu a Saul vários sinais de que Deus iria confirmar o seu reinado e que seria designado de acordo com a Palavra de Deus. I Samuel 10:1-9.

C. Hoje Deus tem muitas vezes de interromper Seus filhos "ocupados demais", para encaminhá-los para algo novo que Ele quer que eles façam.
1. Como cristão reflita através de seus anos, muitas vezes reconhecemos que Deus entrou em cena e redirecionou a nossa direção e deu-nos algo novo para fazer.
2. Às vezes, Deus tem que "conseguir nossa atenção" para que desaceleremos e paremos para ouvi-lo.

II. É preciso parar para ver o que Deus está fazendo. I Samuel 12:1-12.

A. Samuel estava pronto para deixar de conduzir Israel e transferir as coisas para o novo rei.

B. Samuel convocou o povo ao seu redor e, em seguida, disse-lhes para "ficarem parados", de modo que ele pudesse lembrar-lhes o que Deus havia feito por eles no passado. I Samuel 12:7-12.

C. Hoje talvez seja ainda pior, pois a cada dia os filhos de Deus tem que serem retardados para verem o que Deus está fazendo em suas vidas.
1. Depois de uma desacelerada, olha em volta e escuta, então veja a realização daquilo que Deus está fazendo o tempo todo.
2. Diminuir a velocidade e perceber o que Deus está fazendo não deveria ser limitado a um final de ano. Isso deve acontecer todos os dias. "Fique parado!”.

III. É preciso parar e ver o que Deus quer. I Samuel 12:13-16.

A. Samuel lembrou ao povo tudo o que Deus tinha feito por eles no passado, ele então voltou sua atenção para o "aqui e agora."

B. Qual era a vontade de Deus "agora?" O que Deus queria de seu povo naquele momento? Era para eles respeitarem, reverenciá-lo, servi-Lo e segui-Lo.

C. Samuel disse ao povo para "ficar parado" e ver o que o Senhor iria fazer.

D. As pessoas são a mesma coisa hoje. Os lideres constituídos por Deus tem que chamar a atenção da congregação e dizer-lhes para "desacelerar, ficar parado" e dar a Deus algum tempo.

Conclusão:

1. Se alguém está muito ocupado para ouvir Deus e para ver o que Deus quer ele faça, então essa pessoa está simplesmente muito ocupada. Demasiado ocupado para o Senhor?
2. Se não pararmos voluntariamente e der a Deus o Seu tempo, Deus tem seus caminhos para fazê-lo para nós.
3. Os filhos de Deus hoje precisam de "Ficar parado" e dar tempo para que Deus possa dar o que eles precisam para o seu estilo de vida drive-thru.
4. É óbvio que Deus é conhecido mais plenamente quando se interrompe a agenda apressada e passa tempo de qualidade com Ele.
5. O que este mundo possivelmente tem a oferecer que é mais importante do que gastar tempo de qualidade com Deus Todo-Poderoso? Nada! Deus é mais importante!
a. Então por que não dar a Deus o tempo de qualidade com os Seus filhos que Ele quer e que eles precisam?
6. O que o filho de Deus precisa fazer para dar ao seu Pai Celestial o tempo que Ele quer?

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem