Conectados em seu poder

Conectados em seu poderTexto: Atos 4:31-33
Introdução: Eu não sei você, mas eu fico maravilhado com o poder da igreja no início. Espanta-me olhar para os caminhos que Deus usou para a Sua glória.

Quando você considerar que 3.000 pessoas foram salvas em um dia e 5.000 foram salvas em outro dia, era assim que o Senhor acrescentava à igreja, Atos 2:47; a igreja foi marcada por milagres poderosos e grandes personalidades; experimentou um crescimento surpreendente, e eram todos cheios do Espírito Santo, isto nos permite saber que havia algo diferente na igreja primitiva.
A maioria dos crentes leva muito tempo para receber o mesmo tipo de poder hoje. Sabemos que não temos o que tinham, mas nós queremos isso. Sabemos que temos de possuir o mesmo tipo de poder, se de fato queremos ser eficazes na realização da conquista do nosso mundo como eles conquistaram o mundo na época.
 
Em alguns aspectos, nós possuímos muito mais do que eles possuíam. Temos ótimos templos, dinheiro suficiente para fazer as coisas que queremos fazer, surpreendente tecnologia, bem como a liberdade de adorar a Deus onde quisermos. Embora tenhamos muito ao nosso favor, nos falta uma coisa que fez da igreja primitiva, uma arma poderosa na mão de Deus. Falta-nos o poder de Deus!
Quero dizer-lhes o que acredito que foi a fonte do seu poder. Eu quero que você saiba que a igreja primitiva estava conectada a uma tremenda fonte de energia. Eu acredito que a fonte de poder, que eles encontraram é exatamente o que precisamos em nossos dias.
 
A igreja primitiva estava conectada a três fontes específicas de poder que lhes permitiu "virar o mundo de cabeça para baixo" para a glória de Deus.

O poder que repousava sobre a igreja primitiva está disponível para a igreja moderna igreja. Nós apenas precisamos ligar nas mesmas fontes de energia utilizada naquele dia.
Deixe-me mostrar-lhe, a partir destes versos, as fontes do poder da igreja primitiva. Se quisermos ganhar o nosso mundo para Jesus, e se queremos ser tudo o Senhor quer que sejamos então nós temos que nos ligar nas mesmas fontes de poder hoje.
 
Vamos olhar para estes versos hoje e por alguns momentos pregar sobre “Conectados em seu poder”.

I.  Precisamos nos conectar no poder da oração. V. 31

O contexto destes versos. Quando os discípulos voltaram de sua reunião com o Sinédrio, o grupo inteiro reuniu-se na oração, Atos 4:23-31. Enquanto eles oravam juntos, em um mesmo espírito, o Espírito de Deus pairava sobre eles e os encheram da sua presença e poder. Deus honrou as orações do seu povo quando eles estavam juntos como um, orando para o bem comum.
Estou certo de que a maioria de nós compreende a importância de oração. Espero que cada um de nós tire tempo diariamente para orar por nossas famílias, nossa cidade, nossa igreja e nós mesmos. Provavelmente nada que fazemos na nossa caminhada cristã é tão importante quanto à oração. A oração é a chave para o poder de Deus!
1.  Temos recebido grandes promessas na oração: Mat. 7:7-8; Jr. 33:3; João 14:13-14, Tiago 5:16; I João 5:13-15.
2.  Temos recebido instruções claras na oração: Lucas 11:1-5; Mat. 6:5-8.
3.  Temos recebido ainda ordem para orar: I Tes. 5:17, Lucas 18:1; Ef. 6:18.
Nós oramos, mas não temos muitas vezes orado como a Igreja primitiva orou. Costumamos recorrer à oração, quando estamos abalados, eles oraram para serem abalados. Nós oramos, mas não fervente. Nós oramos, mas não especificamente. Nós oramos, mas não em um acordo. Nós oramos, mas não como um grupo.
Estamos bem ensinados em nossa teologia, em nossa doutrina e em nossa organização. Mas, somos analfabetos na escola de oração. Se nós queremos ver o poder de Deus repousar sobre nós nestes dias, devemos aprender a fazer uso do recurso da oração. Não apenas como indivíduos, fechados entre si, mas precisamos aprender a orar corporativamente.
Devemos aprender a orar juntos nas reuniões de oração, no altar, e em outros momentos. Quando alguém chega a este altar para orar, outros devem voluntariamente se reunir em torno deles para ajudá-los com as suas petições. Quando nossa igreja enfrenta uma necessidade, a Igreja deve se curvar como um corpo e guerrear juntos.
Nós aprendemos a orar, orando. Nós aprendemos a orar pedindo a Deus para o impossível acontecer e crer que Ele vai enviá-lo para nós. Nós aprendemos a orar pela leitura da Palavra de Deus e orar a Ele com fé.
• A igreja primitiva tinha o poder de Deus sobre eles, porque eles oravam juntos. Quando chamado, Deus ouviu e respondeu. Atos 4:31, Atos 12:5.
Deus ainda ouve e responde as orações de Seu povo! Muitas das respostas que tenho lido e experimentado! Conectar-se no poder da oração pode fazer mais por esta igreja que 10.000 reuniões de avivamento!

II.  Precisamos nos conectar no poder da paixão. V. 32

Diz o texto que esta congregação era de "um só coração e uma alma". Ou seja, eles não viviam para eles mesmos, mas viviam para aqueles que estavam em torno deles. Estas pessoas perdiam-se nas necessidades dos outros crentes, v. 32, 34-37. E, eles eram consumidos pelas necessidades dos perdidos à sua volta, v. 33. A igreja primitiva possuía um coração de servo que, era como o do Senhor Jesus, Filipenses 2:3-8.
Estas pessoas não viviam fora da vontade do Salvador. Enquanto Jesus estava aqui, Ele disse o seguinte: "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros" João 13:35. Jesus disse que seu povo  seriam conhecidos pelo amor que possuíam para com os fiéis ao redor deles. Ele disse que a sua vontade é que a igreja, "para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste" João 17:21.
Assim, quando amamos uns aos outros como deveríamos, e quando andamos em unidade como deveríamos, deixa o mundo em torno de nós saber que a nossa profissão da fé é real e que verdadeiramente pertencemos a Cristo.
“Nenhum outro testemunho que damos prega tão alto e tão claro como o nosso amor uns pelos outros”.
Precisamos nos conectar no poder do amor! Não apenas o amor que pronunciamos.
Não apenas o amor que diz: "Eu te amo." Nós precisamos de nos conectar a um amor que atua, I João 3:18. Temos de nos conectar a um amor que põe os outros antes de nós mesmos. Temos de nos conectar nesse tipo de amor, sem esse tipo de amor, tudo o que fazemos é em vão, I Coríntios. 13:1-3.
• Quando eu te amo como eu devo amar, eu te perdoo pelas vezes que você me machucou, Efésios 4:32. Quando eu amo você como eu deveria, eu vou procurar os seus interesses antes dos meus próprios. Quando eu amo você como eu devo, vou tratar você como eu deveria I Coríntios. 13:4-8a.
• A renovação do amor na igreja produzirá entre nós o mesmo tipo de atitudes e de poder que existia na igreja primitiva.
1.  O amor nos faz atencioso com os outros - v. 32.
2.  O amor torna as pessoas mais importantes do que as posses, v. 32.
3.  O amor permite que os cristãos coloquem de lado as suas diferenças. No início a igreja era composta de pessoas de todo o mundo. Eles eram de diferentes culturas e origens diferentes.
4.  O amor produz uma paixão pelos perdidos que vivem ao nosso redor, v. 33.
5.  O amor nos dá poder. Sem amor, falta-nos o poder de Deus que é preciso para ser eficaz nesta era. Precisamos nos conectar no poder verdadeiro, que nos consome de paixão por outros.

III.  Precisamos nos conectar no poder da proclamação. V. 33

• Enquanto a igreja primitiva era marcada pela oração e amor, ela era também marcada pelo anúncio do Evangelho. Eles eram pessoas de pregação. Eles levaram a mensagem do Evangelho a um mundo que desesperadamente precisava dessa mensagem.
O versículo 33 nos diz que "grande poder" repousava sobre os apóstolos.
A pregação e o testemunho era muito eficaz porque Deus habilitava com poderes suas pregações e abençoava a proclamação do Evangelho.
• A igreja de hoje precisa ser marcada pela oração e pelo amor, mas nós também devemos ser marcados pela proclamação do Evangelho da graça.
Nós temos a grande mensagem que o mundo já conheceu. I Coríntios. 15:3-4. Fomos enviados a pregar essa mensagem a toda a parte onde há pecadores, Marcos 16:15; Mat. 28:19-20. Temos a promessa da sua ajuda em compartilhar essa mensagem com os perdidos em torno de nós, Atos 1:8.
Há todo um mundo à nossa volta que precisa ouvir sobre Jesus. Todos os dias, em todos os lugares, têm pessoas perdidas que precisam ouvir a mensagem de salvação. Nosso dever é dizer-lhes sobre Jesus e o que Ele pode fazer por elas. Salvá-los é negócio de Deus!

• Se a nossa mensagem precisa ser habilitada com poder, como a do início da igreja, precisamos compreender algumas coisas.
1.  A proclamação da mensagem é fundamental - I Coríntios. 1:21; Romanos 10:13-17. A mensagem deve ser pregada ou ninguém será salvo.
2.  O poder de Deus é primordial. Podemos pregar, podemos testemunhar, podemos dizer, mas se ele não habilita a mensagem, ninguém será salvo, João 6:44. A mensagem deve ser habilitada ou ninguém será salvo.
Quando o povo de Deus se conecta a oração e uma paixão pelos outros, podemos contar com a sua capacitação a nossa mensagem para a salvação das almas.
 
Conclusão: Temos muitas vantagens sobre a igreja primitiva, mas eles nos deixam envergonhados em suas realizações. Por quê? Eles se prenderam no básico e Deus abençoou-os, trabalhando através deles, em uma demonstração do poder divino.
 
Esse mesmo poder está disponível para nós hoje. Como a igreja primitiva, nós precisamos regressar aos princípios do cristianismo. Precisamos nos conectar no poder da oração, no poder da paixão e no poder da proclamação. Fazendo isso agitaremos o mundo para Jesus!

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Conectados em seu poder Reviewed by Aldenir Araujo on terça-feira, novembro 10, 2009 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.