Inimigos da Produtividade

Inimigos da Produtividade
Texto: 1 Crônicas 28:20

“Disse, pois, Davi a seu filho Salomão: Esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te desalentes, pois o Senhor Deus, meu Deus, é contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que seja acabada toda a obra para o serviço da casa do Senhor”

Introdução: Ser produtivo na vida cristã nunca será fácil. Pensar que você pode fazer algo para Deus sem ter oposição é um pensamento tolo. Pessoas que são produtivas para o Senhor são pessoas que não demostram que estão sofrendo oposição, mas dão àqueles que os seguem a sensação de que tudo está indo bem enquanto eles lutam para superar o momento de oposição.

Davi estava no fim de sua vida e sabia que Salomão não entendia as pressões das batalhas que estava prestes a enfrentar. Davi foi um grande líder que não expôs seus temores aos que o seguiam, mas os expôs a Deus conforme lemos no livro de Salmos. Portanto, Davi deu instruções finais a Salomão sobre o que ele deveria fazer quando surgisse a oposição.

A tarefa de Salomão era construir o templo. A produtividade de Salomão durante a construção do templo produziria muita oposição. No versículo lido, Davi revelou os inimigos da produtividade que toda pessoa produtiva terá que enfrentar. Deixe-me apresentar esses inimigos para você.

Primeiro, A Falta de Iniciativa é Inimiga da Produtividade.

- Davi disse: “Esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra ...”. As palavras, “e faça” mostram que você deve ter iniciativa se quiser ser produtivo.

- Haverá dias em que você não terá vontade de fazer o certo, mas deve se levantar e fazer o que deve fazer, apesar de seus sentimentos.

- Você nunca será produtivo na vida até que aprenda a fazer o que deve fazer, apesar de não ter vontade de fazê-lo.

Em Segundo Lugar, a Fraqueza é Inimiga da Produtividade.

- Davi disse a Salomão para “ser forte”. Você não pode ser fraco e produtivo.

- Você deve estar determinado a continuar avançando quando as coisas tentarem impedi-lo.

- Crentes produtivos são crentes que continuam a fazer o certo quando todas as outras pessoas ao seu redor param de fazer o certo.

- Você tem que ser forte para permanecer na sã doutrina quando a narrativa do dia diz que os princípios antigos estão desatualizados.

Terceiro, a Falta de Confiança é Inimiga da Produtividade.

- Davi também disse a Salomão para ter “bom ânimo”. Você não pode perder confiança e ser produtivo.

- Parte da batalha para fazer com que as pessoas o sigam é transmitir a confiança de que você sabe o que está fazendo. As pessoas não seguem alguém que não sabe o que está fazendo.

- Você pode não saber o que fazer, mas deve ter certeza de que o que está fazendo é a coisa certa, mesmo quando você não sabe o que fazer.

Quarto, o Medo é Inimigo da Produtividade.

- Se você desistir diante de ameaças ou oposição, nunca será produtivo.

- Sempre há uma razão para ter medo, mas a fé em que confiar é a coisa certa a fazer é o que faz com que você continue, apesar das vozes do medo.

- Se você deseja ser produtivo para Deus, sempre terá que ouvir a voz da fé sobre as vozes do medo.

Quinto, a Instabilidade do Inesperado é Inimiga da Produtividade.

- Você pode estar tremendo por dentro, mas deve ser firme por fora ao liderar as pessoas para serem produtivas.

- Nunca deixe que as pessoas vejam seu desânimo com o inesperado.

- Você terá que encontrar uma maneira de ser estável e não desistir ao primeiro sinal do inesperado se quiser ser produtivo.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Eu preparei um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.