A Caminhada da Fé
Texto: Deuteronômio 31:8

“O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes”

Introdução: A perspicácia militar de Deus é incomparável e é empregada na vida de cada crente. Quando Deus se dirigiu a Israel, Ele os admoestou a "Não temas, nem te espantes”. A razão pela qual Deus disse isso foi porque Ele já havia se importado com o caminho que eles trilhariam, e Ele sabia que Ele estava lá para eles, não importando o que eles enfrentariam enquanto avançassem pela Terra Prometida.

O crente deve notar a presença de Deus em sua vida à medida que avança pela fé. É fácil ficar com medo dos passos que damos na caminhada cristã, e embora não saibamos o que está por vir quando escolhemos andar pela fé, devemos nos consolar de que Deus não está apenas ao nosso lado, mas que Ele tem já foi antes de nós para fazer o reconhecimento de nossa jornada. Há várias coisas que o versículo lido deve trazer conforto para sua caminhada de fé.

Primeiro, Quando Você Anda Pela Fé, Nunca Está Sozinho.

- Não há dúvida de que a caminhada de fé é assustadora porque você está pisando no desconhecido para confiar na orientação de Deus, o Deus em quem você confia pela fé. No entanto, você pode se consolar com o fato de que Deus nunca permitiria que você desse um passo pela fé sem primeiro garantir que Ele estará com você a cada passo do caminho.

- Quando você pondera se deve dar o passo de fé, tudo que você precisa fazer é olhar para Quem está lhe pedindo para dar esse passo, e você vai perceber que Ele estará com você e que você não terá que dar aquele passo sozinho.

- O medo do passo que você dá pela fé diminuirá quando você vir que não precisa dar o passo sozinho, porque Deus estará ao seu lado se você obedecer a Sua ordem de dar um passo pela fé.

Em Segundo Lugar, Deus já Esteve Para Onde Você Está Indo.

- O versículo acima diz: “O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti...” Em outras palavras, Deus já preparou o próximo passo para você, se você simplesmente der o passo.

- Lembro-me de andar na neve profunda com meu filho. Havia ocasiões em que a neve era muito funda, então eu dava o primeiro passo na neve e dizia ao meu filho para seguir meus passos enquanto eu caminhava à sua frente.

- Isso é exatamente o que Deus está dizendo ao crente para fazer. Deus está dizendo ao crente que Ele já deu o passo que Ele pede que deem. Ele já sabe o que você vai enfrentar; portanto, você não tem nada a temer, porque Deus não permitirá que você enfrente algo que é grande demais para você suportar.

Terceiro, Retroceder é a Única Direção em Que Você Pode ir Onde a Presença do Senhor Não Estará.

- Quando você olha para o versículo lido, verá que o Senhor está diante de você e ao seu lado, mas Ele nunca diz que está atrás de você. Por que Deus não estaria atrás de nós? Deus não está atrás de você porque a fé nunca leva você para trás. Você não precisa ter medo de voltar porque você já esteve lá; você precisa que Deus prossiga pela fé.

Conclusão: Meu amigo, a caminhada de fé é uma caminhada para a frente. Por mais assustadora que possa parecer a caminhada pela fé, você nunca tem que temer que Deus esteja diante de você para preparar o caminho para você, e Ele caminha ao seu lado para ajudá-lo à medida que você avança pela fé.

A maior promessa que você pode abraçar ao caminhar pela fé é que Deus "ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará". Não temas, meu amigo, pois Deus nunca falhou no passado e não te abandonará hoje.

Postar Comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem