Três Chaves Para o Nosso Progresso Em 2020
Texto: Provérbios 10:22

Introdução: Estamos apenas começando um novo ano e como todas as pessoas, no começo de um ano, esperamos ir bem, ter progressos em nossas vidas, ter sucesso no que empreendemos e, como filhos de Deus, reconhecermos que tudo isso faz parte da bênção de Deus para a nossa vida.

Se perguntarmos a alguém sobre o que é preciso para ter sucesso na vida, eles certamente responderão que é necessário esforço, dedicação, sacrifício, inteligência, astúcia, boa sorte, bom trabalho, contatos sociais, amizades e etc.

Mas para um filho de Deus, quais são as chaves que determinam nosso progresso? Quais são as chaves para sempre ter o apoio de Deus em tudo o que fazemos? A resposta é encontrada em sua palavra:

I. Primeira Chave: Nossa Humildade (Lucas 14:11)

Temos que deixar claro que no Reino de Deus toda pessoa que deseja progredir e ter o apoio de Deus em sua vida deve ter um coração humilde.

Mas não é somente humilde para pedir a Deus para ajudá-lo a ter sucesso e progredir, mas também humilde para não esquecer de onde vem sua bênção, humilde para não esquecer quem o levou aonde você chegou (Deuteronômio 8:11-14)

Humilde também para não esquecer e ignorar as pessoas que estavam conosco quando não tínhamos nada, aquelas pessoas que Deus usou para nos abençoar quando estávamos talvez em falta ou necessitados

II. Segunda Chave: Ser Fiel Com o Que Temos Hoje (Mateus 25: 20-23)

Nesta parábola, vemos que Deus recompensa não o trabalho, mas a atitude, aquele que recebeu cinco talentos, não lhe é dito; porque você se esforçou muito, porque você trabalhou bem, mas lhe é dito que ele será colocado sobre o muito, porque no pouco que ele tinha ele foi fiel.

Muitas vezes caímos no erro de condicionar nossa vida cristã de acordo com o que pode acontecer ou o que podemos ter amanhã, e nossa adoração, serviço e entrega estão sempre focados no futuro: quando eu ganhar tal quantia de dinheiro, quando pagar minhas dívidas, se eu tiver mais dias livres, quando me formar, etc., etc.

Mas precisamos entender que o quanto Deus pode nos dar não depende do que podemos dar ou fazer amanhã, do que temos ou do tempo que podemos ter, mas do que temos hoje, do quão fiéis somos com o que que temos hoje, com nossas finanças, com nosso tempo, com nossa vida.

III. Terceira Chave: Ouvir e Obedecer a Voz de Deus Para Minha Vida (Josué 1:8)

Embora seja difícil reconhecer, é uma realidade que muitos cristãos que viveram um 2019 de fracassos, perdas, escassez e dor certamente ouviram muitos sermões e leram muitos versículos da Bíblia ... Mas eles nunca a obedeceram, foram bons ouvintes, mas não bons cumpridores.

Ser apenas ouvintes da palavra e não cumpridores é enganar a nós mesmos (Tiago 1:22), acreditando que teremos progresso na vida e teremos vitória e bênção apenas porque todo domingo ouvimos um sermão em nossa igreja, mas devemos estar conscientes que a chave não é apenas sentar-se para ouvir a palavra, mas levantar-se disposto para viver a palavra todos os dias.

Para obedecer à palavra, o que eu preciso? Parar de justificar meus erros e estar disposto a corrigi-los (Provérbios 3:7). É hora de pararmos de tentar justificar nosso modo errado de viver e verdadeiramente levar em conta e obedecer o que Deus nos diz em sua palavra.

Conclusão: Vamos começar a partir deste início de ano a colocar em prática a palavra de Deus, este ano a nossa vida pode ser cheia de bênçãos e prosperidade, mas não na maneira do mundo, mas a maneira de Deus. Essa é a melhor maneira!


Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Eu preparei um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem