Missões: Tarefa Impossível?

Texto: Lucas 1:37

Introdução: Em 12 de setembro de 1962, o presidente John F. Kennedy declarou que os Estados Unidos enviariam um foguete para a lua. Quando ele falou essas palavras, algumas das ligas metálicas necessárias para construir um foguete não haviam sido inventadas.

Parecia uma tarefa impossível, mas em 20 de julho de 1969, Neil Armstrong pisou na lua e disse sua famosa frase: "Um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade"

Alcançar um mundo devastado por guerras, pobreza e fome é uma tarefa assustadora. O mundo está aberto para negócios 24 horas por dia, mas 24% do mundo vive com menos de 5 Reais por dia.

Mais de 32% do produto mundial bruto está relacionado às “estruturas do pecado” (lavagem de dinheiro, jogos de azar, crime organizado, tráfico de drogas, pornografia, comércio sexual).
O Islã está desafiando o cristianismo a cada passo.

Para alcançar um mundo que está fora de controle, devemos nos comprometer com a tarefa de apresentar o evangelho a bilhões de pessoas que nunca ouviram falar. Como podemos realizar o que às vezes parece impossível?

I. Veja Com os Olhos da Fé

A. No capítulo 13 de Números, Calebe e Josué discordaram dos dez espias que pensavam que a conquista de Canaã era impossível. Eles viram uvas quando os outros viram gigantes. Calebe disse: "Subamos animosamente, e apoderemo-nos dela; porque bem poderemos prevalecer contra ela" (Número 13:30).

B. Isaías 43:10 nos lembra que Deus ajudará quando parecer impossível. “Vós sois as minhas testemunhas, do Senhor, e o meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais e entendais que eu sou o mesmo; antes de mim Deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá”

II. Toque Com o Coração de Compaixão

Jesus andou no mesmo tipo de mundo que andamos. O que Jesus faria? Veja o que Ele fez.

A. Marcos 1:41 declara: Cheio de compaixão, Jesus estendeu a mão e tocou o homem.
1. Primeiro, ele se virou para ver o leproso.
2. Em segundo lugar, ele ouviu o leproso.
3. Em terceiro lugar, Ele estava disposto a sentir. A palavra grega para compaixão é derivada da palavra para intestino, sugerindo que seu estômago deu um nó quando viu o leproso.

B. Nós devemos fazer o que Jesus fez. A compaixão é ajudar as pessoas a se tornarem quem elas sempre foram: amadas por Deus e transformadas por Jesus. Se formos movidos como Jesus foi, tentaremos o que parece ser impossível.

C. Jesus tocou um leproso que era considerado um pária e quebrou a lei judaica para demonstrar compaixão. Se seguirmos o Seu exemplo, estaremos comprometidos em assumir o risco de demonstrar compaixão.

III. Nunca Pare, Mesmo Quando Parece Impossível

A. Charles Spurgeon disse certa vez: “Um homem diz: 'Eu farei o máximo que puder'. Qualquer um pode fazer isso. Aquele que crê em Cristo faz o que não pode, tenta o impossível e o realiza”

B. Não podemos desistir porque um dia ficaremos face a face com Alguém que não desistiu - Jesus Cristo.

C. Jesus ainda está chamando as pessoas para cumprir Sua Grande Comissão
1. Alguns são chamados para orar.
2. Alguns são chamados para pregar.
3. Alguns são chamados para contribuir.

Conclusão: Deus não lhe pedirá para dar o que você não tem, mas Ele frequentemente lhe pedirá para dar o que você gostaria de reter. Você faz o que é possível e Deus fará o impossível.

Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Eu preparei um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Missões: Tarefa Impossível? Missões: Tarefa Impossível? Reviewed by Aldenir Araújo on outubro 24, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.