Sermão de Natal: Você Está Satisfeito Com o Natal?

Sermão de Natal: Você Está Satisfeito Com o Natal?
Texto: Mateus 2

Introdução: Muitas canções que cantamos no Natal são lembretes de que a época de Natal deve ser feliz. Tudo comunica que o Natal deve ser uma época alegre e sem problemas.

Mas deixe-me perguntar-lhe honestamente: É isso que você está experimentando neste natal? Provavelmente não. Para alguns de vocês, problemas pessoais estão impedindo você de experimentar a alegria do natal. Para outros, você sente como se uma crise após a outra o tivesse atropelado. Com tamanha avalanche de problemas, é difícil ter um Natal alegre.

Alguns de vocês estão tão ocupados e trabalhando tanto que não há tempo para sentar com a família. Ou talvez não haja nada realmente errado, mas por algum motivo você não está curtindo o Natal. Não está fornecendo o impulso emocional que você esperava. Na verdade, é quase deprimente. O mundo não parece uma das maravilhas do inverno. Parece apenas inverno.

A desilusão no Natal não é uma coisa incomum. Ficamos tão empolgados com as expectativas sobre o que o Natal deve ser, que muitas vezes a coisa real não está à altura, e ficamos desapontados.

O que você pode fazer neste Natal para evitar a desilusão? Como você pode melhorar seu nível de alegria neste Natal? A resposta é encontrada na história dos magos em Mateus 2. Os magos, sábios do Oriente, viram uma estrela que indicava o nascimento de um novo rei em Israel. Querendo honrá-lo com presentes, eles partiram em uma jornada seguindo a estrela para encontrar este rei recém-nascido. Das atitudes desses homens sábios e dos eventos que cercaram sua jornada, vemos como podemos elevar nosso nível de alegria no Natal.

Há três lições que aprendemos com esta história.

I. O Que Você Procura?

A. Seu nível de alegria no Natal está diretamente relacionado ao que você procura.

1. Faça a pergunta: O que é que eu quero do Natal? O que tornaria o seu Natal maravilhoso e satisfatório? Presentes? Toda a família unida e feliz? Um sentimento que você define como o espírito natalino? Encontrar o presente certo para dar? Receber o presente que você estava esperando? O problema com tudo isso é que eles podem nos deixar decepcionados.

2. Você já teve esse tipo de experiência - quando ficou desapontado com o Natal porque não entregou o que você achava que seria? O problema não é o Natal. Está em nossas expectativas. Estamos procurando a coisa errada.

B. Os magos nos mostram como aumentar nosso nível de alegria no Natal, procurando a coisa certa. O que eles estavam procurando? O versículo 2 nos diz. Eles foram a Jerusalém e disseram: "Onde está aquele que nasceu rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no oriente e viemos adorá-lo". Eles estavam procurando por Jesus. O Natal para eles foi uma oportunidade para adorar a Jesus.

C. É isso que precisamos procurar e esperar neste Natal - uma experiência de adoração, um novo vislumbre de Aquele que nasceu Rei dos Judeus. Se nosso objetivo neste Natal é adorar a Jesus, então eu duvido muito seriamente que ficaremos insatisfeitos com nossa experiência.

II. Onde Você Está Olhando?

A. Seu nível de alegria no Natal está diretamente relacionado à, onde você está olhando.

1. Aprendemos com os magos que há lugares errados e corretos para procurar o Natal. Eles começaram procurando no lugar errado. Eles olharam para onde o raciocínio humano dizia que deviam olhar. A estrela indicou o nascimento de um novo rei em Israel.

2. Os magos foram onde os reis deveriam nascer - para o palácio de Herodes, o Grande, na capital de Jerusalém. Mas que erro foi esse! Quando Herodes ouviu falar do nascimento de um novo rei, ele ficou com ciúmes para destruí-lo.

B. Nós também somos tentados a procurar alegria no Natal nos lugares errados. Pensamos que, recebendo ou dando o presente certo, ficaremos satisfeitos. Nós imaginamos que estar com a família será uma alegria. Todos estes podem facilmente nos desapontar. Você pode não ser capaz de comprar o presente certo para um ente querido. Os membros da família podem não estar presentes em sua celebração de natal. Se você está olhando para essas coisas afim de ter alegria, pode ficar com um sentimento de desilusão.

C. Os magos olharam no lugar certo quando olharam para Deus. A viagem a Jerusalém não foi uma perda total. Lá eles descobriram onde deveriam ter olhado em primeiro lugar: a Bíblia.

1. Os escribas em Jerusalém disseram que, de acordo com o profeta Miquéias, o Messias deveria nascer em Belém.

2. Com esta nova informação, eles olharam novamente para a estrela e a seguiram até Belém até que ela permaneceu sobre a casa onde o menino Jesus estava.

III. O Que Você dá?

A. Seu nível de alegria no Natal está diretamente relacionado ao que você dá.

1. Os magos chegaram à casa de Jesus levando presentes. Os presentes que eles deram eram inteiramente apropriados.
a. Eles deram ouro, presente para um rei. Dando isto eles reconheceram que Jesus era e é o Rei.
b. Eles deram incenso, um presente para um sacerdote. Este era o incenso que os sacerdotes usavam ​​no templo. Dando isto, eles reconheceram que Jesus era um sacerdote - Aquele que nos levaria a Deus.
c. Eles deram mirra, presente para os mortos. Era uma pomada perfumada usada para ungir um corpo antes do enterro. Dando isto, eles reconheceram que Jesus tinha vindo para morrer pelos pecados do mundo.

B. Devemos dar presentes apropriados também neste Natal. Não me entenda mal, não estou falando de presentes materiais. Eu estou falando de coisas mais importantes.

1. Devemos dar o presente do nosso amor e bondade aos nossos amigos e familiares.
2. Devemos dar o presente da nossa ajuda àqueles que estão sofrendo.
3. Devemos dar o dom do perdão àqueles que nos magoaram. Dar esses tipos de presentes resultará em um Natal alegre e significativo.

Conclusão: O que você vai dar no Natal este ano? Porque não pensar em dar a si mesmo? Dê seu tempo para sua família. Dê sua compaixão ao que está sofrendo. Dê seu perdão para o desprezado. E entregue seu coração a Jesus? Eu prometo a você, quando você procurar a coisa certa, olhar nos lugares certos e dar o presente certo, você terá alegria no Natal.

Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Eu preparei um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Sermão de Natal: Você Está Satisfeito Com o Natal? Sermão de Natal: Você Está Satisfeito Com o Natal? Reviewed by Aldenir Araújo on dezembro 15, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.