O Herdeiro de Todas as Coisas

O Herdeiro de Todas as Coisas
"Nestes últimos dias [Deus] nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas" (Hebreus 1:2).

Como Jesus é o Filho de Deus, Ele é o herdeiro de tudo o que Deus possui.

Quando Cristo veio à terra, tornou-se pobre por causa de nós, para que nós, por meio de Sua pobreza, pudéssemos ser enriquecidos (2 Coríntios 8:9).

Ele não tinha nada para si mesmo - Ele não tinha "onde reclinar a cabeça" (Lucas 9:58). Até as suas roupas foram tiradas dele quando Ele morreu, e Ele foi enterrado em um túmulo que pertencia a outra pessoa.

Está além de nossa compreensão imaginar que o carpinteiro galileu que foi crucificado como um criminoso comum, nu e sangrando em uma cruz fora da cidade de Jerusalém, é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Mas ele é!

Como o Filho de Deus, Jesus é o herdeiro de tudo o que Deus possui. O apóstolo Paulo explica que todas as coisas não só foram criadas por Cristo, mas também para Ele (Colossenses 1:16). Tudo o que existe encontrará o seu verdadeiro significado somente quando estiver sob o controle final de Cristo.

Os salmos predisseram que Cristo um dia seria o herdeiro de tudo o que Deus possui. O Pai, falando ao Filho, diz: "Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por possessão" (Salmo 2:8). Deus também declarou: "Também lhe darei o lugar de primogênito; fá-lo-ei o mais excelso dos reis da terra" (Salmo 89:27, Colossenses 1:15). "Primogênito" refere-se aos direitos legais - especialmente aqueles de herança e autoridade.

Quando Cristo vier à terra novamente, Ele herdará completamente e eternamente todas as coisas (Apocalipse 11:15). E porque confiamos nele, devemos ser "co-herdeiros de Cristo" (Romanos 8:16-17).

Quando entrarmos no Seu reino eterno, juntos possuiremos tudo o que Ele possui. Nós não seremos Cristos conjuntos ou Senhores conjuntos, mas seremos herdeiros conjuntos. Sua herança maravilhosa também será nossa.

Agradeça a Deus por te fazer um herdeiro comum com Cristo. Agradeça ao seu Senhor por permitir que isso aconteça através da Sua morte na cruz.

Leia Apocalipse 5:1-14 e 11:15-18 e observe como os habitantes do céu respondem a Cristo.

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!