Bênçãos de Ensinar a Bíblia

Bênçãos de Ensinar a Bíblia
Texto: 1 Timóteo 4:16

Introdução: Os cristãos têm muitas oportunidades de ensinar a Bíblia, mesmo sem ensinar publicamente diante da igreja.

Há vários benefícios de ter a Bíblia como tema do nosso ensino - também responsabilidades / encargos [vamos discutir estes na próxima mensagem].

Neste sermão, nos concentraremos nas bênçãos de ensinar a Bíblia.

1. A mensagem não muda

A. Isso não é verdade em outras áreas de estudo. os livros didáticos devem ser continuamente revisados ​​e / ou substituídos por novos que contenham novas informações

B. A palavra do Senhor não muda (1 Pedro 1:25) - contém tudo o que precisamos para a vida e a piedade (2 Pedro 1:3); nos equipa por toda boa obra (2 Timóteo 3: 16-17); uma vez para sempre foi entregue (Judas 3)

C. Nós também sabemos que ela não muda porque Deus proibiu expressamente os homens de mudá-la (Gálatas 1: 6-9) - deve seguir os mandamentos do Senhor revelados pelos apóstolos (Mateus 28:18-20; 1 Coríntios 14:37); ir além disso ou mudar a mensagem foi proibido (2 João 9; 2 Pedro 3:16)

D. Portanto, simplesmente precisamos ir à Bíblia para a mensagem que devemos ensinar (1 Pedro 4:11)

2. A mensagem é clara e simples

A. Quando ensinamos, devemos usar "muita ousadia no falar." (2 Coríntios 3:12) - fazemos isso porque a Palavra de Deus foi revelada de forma a que possamos compreendê-la (Efésios 3:4)

B. Deus não mostra parcialidade (Atos 10: 34-35) - não quer que o homem se perca (2 Pedro 3:9); todavia, aqueles que não obedecem ao evangelho estão perdidos (2 Tessalonicenses 1:8-9)

C. Como o evangelho é o poder de Deus para a salvação (Romanos 1:16), ele revelou-o de forma clara e simples para nós

3. A própria mensagem é motivadora

A. Muitas vezes, é difícil ser motivado para aprender certos assuntos ou ler certos livros - desinteressante, irrelevante, muito difícil, etc. Esse não é um problema com a Bíblia

B. A Bíblia é interessante (Salmo 119:24) - aprendemos sobre pessoas, lugares, eventos; nos mostra Deus e coisas celestiais

C. A Bíblia é relevante (Eclesiastes 1: 9) - aborda o problema do pecado (Romanos 6:23), um problema universal (Romanos 3:23)

D. A Bíblia não é muito difícil (Efésios 3:4) – até mesmo as passagens que são mais difíceis ainda podem ser entendidas (2 Pedro 3:16)

4. Há algo para todas as idades

A. Por mais velhos que sejamos, a Bíblia é para nós - desde a infância (2 Timóteo 3:15); como novos cristãos (1 Pedro 2: 2); como cristãos maduros (Hebreus 5:14); para os que são jovens (Eclesiastes 11:9; 12:1) e aqueles que são velhos (2 Timóteo 4:7-8; Apocalipse 14:13)

B. Ninguém é muito novo ou muito velho para a mensagem da Bíblia

5. Há algo para qualquer condição ou estação na vida

A. Não importa quem somos ou o que devemos suportar, a Bíblia é para nós - cristãos ou não-cristãos (Mateus 28:18-20; Atos 2:37-42); marido, esposa, pai, filho, mestre, escravo (Efésios 5:22 - 6:9); ricos ou pobres (Provérbios 22:2; Gálatas 3:26-29); abundantemente abençoado ou sofrendo dificuldades (Filipenses 4: 11-13)

B. Portanto, é sempre apropriado dirigir as pessoas para a Bíblia

6. Não existe maior recompensa pessoal para o êxito

A. Alegria em saber que aqueles a quem ensinamos estão seguindo o Senhor (3 João 4)

B. No final, há salvação para nós mesmos (1 Timóteo 4:16)

Conclusão

A. Quando ensinamos a Bíblia, estamos ensinando uma mensagem que é para todos

B. Ela foi desenhada por Deus para ser clara, simples, motivadora e gratificante

C. Reconheçamos essas bênçãos e usemos as oportunidades que temos para ensinar a Bíblia aos outros

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!