Não Saia Do Lugar Que Deus O Colocou

Não Saia Do Lugar Que Deus O Colocou
Texto: Neemias 6:1-4
Introdução: Observe o contexto do livro e as muitas tentativas dos inimigos de Neemias para impedi-lo de fazer a obra do Senhor. A dedicação e o trabalho de Neemias se destacam como testemunhas fortes do que um verdadeiro servo de Deus deve ser. Satanás e sua multidão, estão sempre tentando levar o servo de Deus a descer, mas quando o fazemos, há certas coisas que podemos perder.

Há algumas coisas grandes e maravilhosas que abandonamos quando descemos do lugar que Deus nos chamou para ocupar.

Eu gostaria de pregar por um tempo sobre este pensamento: “Não saia do lugar que Deus O colocou”. Se o fizermos aqui está o que nós abandonamos.

I. Nós Abandonamos A Obra. V. 3b

A. O chamado e a comissão de Neemias eram para uma "grande" obra.
1. Qualquer obra que fazemos para o Senhor é uma grande obra (atitude de Davi - Salmos 84:10)
B. Satanás vai tentar todos os truques em seu arsenal para levá-lo a sair (descer), mas você não pode sair do lugar que Deus lhe colocou - Tiago 4:7; 2 Pedro 3:14
C. O plano de Deus e sua obra são simplesmente muito grandes para nós abandoná-los pela loucura do diabo! Precisamos estar na obra 24 horas por dia! (É difícil desistir - João 21:3 - Os Apóstolos)

II. Nós Abandonamos O Caminho Certo. V. 3a

A. Neemias estava decidido a entregar 100% da sua vida ao seu trabalho. Descer teria sido desistir. Ele teria sido obrigado a virar as costas para o caminho certo.
B. Quando descemos da obra do Senhor, estamos afastando-se do caminho da retidão e piedade. O chamado de Deus para nós é andar em linha reta - Provérbios 4:23-27.
1. O nosso dever diante do Senhor é cumprir fielmente os seus mandamentos e fazer a Sua obra com eficiência, alegria e fidelidade.
C. Descer é se comprometer, (Israel e o bezerro de ouro!). Devemos sempre nos apegar ao que é certo, mesmo se permanecermos de pé sozinho quando a poeira baixar!

III. Nós Abandonamos O Nosso Testemunho. V. 3b

A. Neemias ocupava um lugar de grande autoridade e respeito entre as pessoas. Se ele tivesse descido, o trabalho teria parado e poderia nunca ter sido concluído. Toda a Jerusalém estava observando a sua liderança.
1. Em Jerusalém, Neemias era o líder, o povo o observava e faziam o que viam seu líder fazer.
2. Seu testemunho teria sido arruinado! As pessoas teriam sido convencidas de que havia realmente uma obra maior que a obra do Senhor!
B. Nós precisamos perceber que estamos sendo observados por um crescente corpo de crentes mais novos, impressionáveis. Se você descer da obra do Senhor, eles podem tropeçar - Mateus 18:6. Deus nos ajude a andar em linha reta diante dos mais fracos!
C. As pessoas de fora de Jerusalém estavam observando também! Um movimento em falso e a credibilidade de Neemias teria sido destruída. (1 Tessalonicenses 5:22 -. Nossa vida deve ser completamente limpa e sem mancha diante de um mundo que está nos observando!
1. O perigo de um testemunho manchado
D. O que podemos fazer? Fique no lugar onde Jesus lhe colocou e continue a viver para Ele - João 6: 63-69!

IV. Nós Abandonamos O Bem-Estar Das Nações

A. Jerusalém era conhecida por todos, judeus e pagãos igualmente, como o lugar onde Deus era adorado.
1. Neemias amava a Deus e queria reconstruir a cidade destruída para que Deus pudesse ser adorado e os perdidos pudessem se converter a Ele.
2. Descer do muro teria sido igual a esquecer o perigo eterno que o pecador está correndo.
B. Sempre que Deus é adorado e proclamado na verdade e na sinceridade, almas serão salvas. Se descermos da nossa soberana vocação nEle, nós abandonamos os perdidos e os entregamos para o inferno.
C. Você e eu somos a única luz que algumas pessoas podem ver. Portanto, não devemos ser ofuscados pelo mundo, mas temos de brilhar intensamente. Nós somos a única Bíblia que muitos vão ler. Portanto, temos de ser claros e puros! (1 Coríntios 14:7-8)

Conclusão: Nosso dever é claro. Recuse-se a ouvir os apelos e desafios do diabo, permaneça na batalha por Jesus e não desça por qualquer razão! Qualquer coisa que não seja o centro prefeito da vontade de Deus não é o lugar para você. Se Neemias tivesse descido, ele teria estado em perigo - Você vai ser demasiado!

Permaneça no lugar, termine a tarefa e Deus abençoará sua vida, esforço e dedicação.

Pr. Aldenir Araujo

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem