Palavra de Deus: Útil para Corrigir

Palavra de Deus: Útil para Corrigir
Texto: Salmos 119:65-68
“Tens usado de bondade para com o teu servo, Senhor, segundo a tua palavra. Ensina-me bom juízo e ciência, pois creio nos teus mandamentos. Antes de ser afligido, eu me extraviava; mas agora guardo a tua palavra. Tu és bom e fazes o bem; ensina-me os teus estatutos”.

Introdução A. Tem muita gente que pode dizer quais são os problemas do mundo, mas quem tem a chave para corrigir tais problemas?
B. A Palavra de Deus é a única fonte que podemos usar para corrigir o mundo de pecado, e nela também encontramos a mensagem positiva que o mundo precisa para andar no caminho correto.

I. Todos os grandes reformadores dependeram da Palavra de Deus para a correção. A. Quando Davi viu que havia feito algo equivocado, buscou a Lei para corrigi-lo (2 Samuel 6:8-9; 1 Crônicas 15:2,13).
B. Quando Josias se deu conta de que Judá havia sido rebelde, buscou a Palavra para corrigir as coisas (2 Reis 22:11-13; 23:2,21).
C. Esdras e Neemias instaram com os que haviam regressado do exilio para regressar a lei de Deus (Esdras 3:4-5; 6:18; 7:10; Neemias 8:1-8).

Leia também: Útil para Instruir em Justiça

II. Se precisarmos corrigir a alguém ou se precisamos de correção, devemos buscar na Bíblia. A. Pedro corrigiu o grupo de penitentes no dia de Pentecostes ao usar a Palavra (Atos 2:38; cf. Atos 18:26-27).
B. A Bíblia é útil para a correção em nossos lares (Deuteronômio 6:6-9; Efésios 6:4).
C. A Bíblia é útil para a correção na igreja (Gálatas 6:1-2; 2 Tessalonicenses 3:6).

Conclusão
A. Há algo que deve ser corrigido em sua vida? Leia a Palavra de Deus e confie nela o suficiente para ouvir o que ela disse que deves fazer.
B. Jesus disse que o homem sábio ouve Suas palavras e as obedece (Mateus 7:24-27).

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!