O Perdedor Vitorioso

O Perdedor Vitorioso
Tema: Vida Cristã
Texto: Mateus 16: 25-26
“pois, quem quiser salvar a sua vida por amor de mim perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida?”

Introdução
A. Muitas pessoas têm sucesso em coisas pequenas, mas fracassam nas coisas que são realmente importantes.
B. Se a salvação é o objetivo final de todos nós, e se Jesus é o único caminho para a salvação, devemos ouvir o que ele diz, em vez de ouvir outras vozes.

I. Muitos vencedores são realmente perdedores. A. Pode parecer que os ricos têm tudo, mas isso realmente não é verdade (Lucas 12: 20-21; 16: 19-23; 18: 22-25).
B. O vencedor nem sempre desfruta dos despojos (1 Reis 16:18; Eclesiastes 5: 13-15; Atos 12: 22-23).
C. nossas vitórias e conquistas sempre tem um preço (Lucas 14:28).

II. Muitos perdedores são realmente vencedores. A. Aqueles que são perdedores segundo a perspectiva mundana realmente têm o benefício dos céus (Mateus 5: 3-6).
B. Muitas vezes Jesus honrou e abençoou os pobres (Lucas 4:18; 16: 19-23; 21: 3).
C. Não se ganha a salvação através da conquista, mas através da renuncia (Mateus 26:39,55-57; Lucas 23:46).
D. Qualquer coisa considerada valiosa demais para deixar por amor a Cristo é realmente um desperdício (Filipenses 3:7-8).

Conclusão A. Para ganhar o prêmio que Cristo oferece você precisa de autodisciplina e seguir as regras (1 Coríntios 9: 24-27).
B. Este mundo está cheio de vencedores que são realmente perdedores. A escolha mais sábia é ser um perdedor vitorioso - alguém que nega a si mesmo para ganhar a vida eterna.

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!