Quebrando o vaso

Quebrando o vasoTexto: Marcos 14:3-9
Muitas vezes na Bíblia, quando certa mulher é mencionada, ela é muitas vezes um tipo e uma sombra da igreja.
Em Lucas, capítulo 15, encontramos a mulher que tinha dez moedas. Encontramos nela uma imagem da igreja. Ela acendeu a luz, limpou a casa, e buscou diligentemente o que estava perdido.
Em Raabe vemos uma imagem dos filhos de Deus sendo cobertos e protegidos.
Em Oséias vemos Gomer, a noiva de prostituição, uma imagem de uma igreja infiel.
Em Provérbios 31, vemos uma mulher virtuosa. Vemos a imagem de uma igreja que trabalha para a causa do noivo.
[post_ad]
Hoje eu quero falar de outra mulher na Bíblia. Ela é uma mulher mencionada nos quatro evangelhos. Ela é uma mulher a quem Jesus disse que onde quer que este evangelho for pregado ela deve ser mencionada.
Venha comigo até Marcos 14:3-9. Se você ler todos os quatro relatos, você encontra que os discípulos estavam ali e até mesmo Lázaro, a quem ele ressuscitara dentre os mortos.
Eles não estavam mais entusiasmados com Jesus. Sentaram-se à mesa com Jesus como se ele fosse apenas um dos companheiros. Eles estavam acostumados com Jesus, ou talvez eles estivessem tão envolvidos na obra do Senhor que se esqueceram do Senhor da obra.
Lucas 7:44 diz que Simão nem sequer ofereceu-lhe água para lavar os pés.
Eu me pergunto se os discípulos se levantaram em Sua presença. É assim que muitas pessoas vêm à igreja; Eis me aqui Senhor, me abençoe.
Eu meio que imagino uma sala cheia de cristãos que comeram da festa, foram alimentados muito bem, e agora eles estão relaxados.
Esta mulher está prestes a perturbar sua zona de conforto! Ela é uma pessoa que veio com um propósito. Ela está fora da tradição. Murmuraram contra ela. Ela não é bem recebida por todos na sala. Aqueles que estavam confortavelmente sentados tornaram-se indignado com ela, mas ela continuou chegando.
Ela veio com algo a oferecer. Ela trouxe algo precioso para oferecer, e ela não é dissuadida pelo que os outros pensam dela.
O que você tem a oferecer é importante para o Senhor.
Precisamos aprender a trazer nossa oferta de louvor e adoração e entrega-lo ao Senhor, independentemente de como os outros podem agir.
Pare de olhar para ver o que todo mundo está fazendo.
É hora de se libertar e adorar a Deus, ou não viemos para fazer isso? Talvez tenha gente que só veio para ficar cheio e relaxar.
Essa mulher é um retrato da verdadeira igreja, e de como o louvor e adoração deve ser oferecido.
Ela deixou cair os cabelos. O que a Bíblia diz que o cabelo de uma mulher representa? Sua glória. Ela colocou a sua glória aos pés de Jesus.
Nós vemos um monte de igrejas hoje que estão glorificando a si mesmos, ou edifícios finos e altas torres. Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.
Eu sei que muitas vezes falamos sobre colocar nossos fardos aos pés de Jesus, mas eu acredito que é tempo de a igreja parar de gloriar-se e colocar a sua glória aos pés de Jesus.
Esta mulher deixou cair os cabelos. Ela soltou os cabelos aos pés de Jesus.
Amigo quando foi a última vez que você deixou cair seu cabelo, deixou fluir as lágrimas, e adorou a Deus em Espírito e em verdade. Seu louvor e adoração são um bálsamo precioso para o Senhor.
A mulher trouxe o óleo precioso em um vaso de alabastro. Este perfume era caro. Era caro, mas ela estava disposta a dar-lhe.
Vai custar-lhe algo adorar a Deus realmente.
A Bíblia diz que ela quebrou o vaso. Não guardou nada para si, e nenhum controle sobre como ele saiu.
Depois de quebrar o vaso, você não pode reter o conteúdo.
Adorar em Espírito significa parar de tentar segurar. Pare de tentar controlar o quanto você deixou escapar.
Muitas vezes nós entramos na presença de Deus e abrimos o vaso e deixamos um pouco, mas então rapidamente fechamos novamente. Muitas vezes, isso depende do tipo de dia que tivemos.
Ela quebrou o vaso. Ela deixou fluir livremente. João disse que o doce aroma encheu a casa.

Esta mulher não veio para adorar um edifício, ou ouvir algum grupo musical especial. Ela não veio por causa de tradições ou porque era o culto da noite igreja. Ela veio por causa de Jesus. Ela não esperou até que todas as imperfeições em sua vida fossem tiradas. Ela veio a Jesus, assim como ela estava e se ajoelhou a seus pés. Ela quebrou o vaso e começou a derramar tudo.
Que imagem de arrependimento e de avanço.
Enquanto outros murmuravam e falavam dela; Jesus disse: "Seus pecados, e eles são muitos estão perdoados".

Não importa o que os outros pensam de você.
Deixe-me convidá-lo hoje para despejar tudo, aos pés de Jesus. Toda dor, todo o cuidado, todo pecado, todos os problemas, e todas as circunstâncias. Vamos colocar a nossa glória aos pés de Jesus, e não tornar-se complacente em Sua presença.
Se você quiser a verdadeira bênção, você vai ter que quebrar o vaso.
Pr. Aldenir Araújo

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem