Crescimento Espiritual – Precisamos crescerTexto: 1 Pedro 2:1 e 2; 2 Pedro 3.18

Introdução: Precisamos estabelecer alvos de crescimento espiritual para as nossas vidas.
Precisamos almejar ser crentes melhores, mais comprometidos com Deus, com a igreja e cheios do Espírito Santo (Filipenses 3.12-14).

Áreas nas quais precisamos crescer:

1. Crescer na intimidade com Deus:

Deus deseja relacionar-se conosco mais profundamente no nosso dia a dia, e tocar-nos com seu poder e com seu Espírito (Efésios 5.18, 19).

2. Crescer no conhecimento da palavra: 

Meditar diariamente na palavra de Deus de uma forma profunda, buscando compreender o que estamos lendo, deixando o Senhor falar ao nosso coração através do seu Espírito, até que nos sintamos alimentados. Ao ler a Bíblia tenha sempre um caderno e caneta para anotar o que deve ser colocado em prática na sua vida (Salmos 119.11; Salmos 1.2).

3. Crescer nos relacionamentos:

a) Pedir perdão (Salmos 32.5)
b) Perdoar (Mateus 18.33-35)
c) Não reter no coração: mágoas, ódio e rancores (1 João 4. 20)
d) Não dar lugar ao ressentimento e amarguras (Hebreus 12.14, 15)
e) Amar a todos indistintamente (1 Pedro 1.22; 2.17)

4. Crescer nas contribuições:

Na fidelidade ao Senhor com os nossos dízimos e ofertas, contribuindo com pontualidade, aumentando proporcionalmente nossas contribuições de acordo com nossa prosperidade (1 Coríntios 16. 2; 2 Coríntios 9.6-8).

5. Crescer na evangelização:

Estar envolvido com a nossa responsabilidade pelo evangelismo pessoal, antes do evangelismo coletivo, sabendo que, somos responsáveis diante de Deus por todos aqueles que estão ao nosso redor sem Jesus (Marcos 16.15; Romanos 1.16).

6. Crescer na oração e adoração:

Ter um bom tempo de qualidade diante de Deus, em oração e adoração, orando diariamente em favor da família, igreja, pastores e líderes, enfermos, pelo avanço da obra missionária e do evangelho, pela nossa cidade, estado e nação, pelas demais nações e missionários que ali se encontram (1 Crônicas 29.20; Salmo 96.9; 2 Timóteo 2.1-3).

7. Crescer no ministério:

Crescer cada vez mais no exercício dos nossos dons, procurando servir ao corpo de Cristo cada vez mais, com disposição, zelo e amor (Salmo 100.2; Hebreus 12.28).

Conclusão: Estabeleça alvos, faça anotações, avalie a si mesmo, aprenda a ser autocrítico e busque as mudanças necessárias que você ainda não conquistou. Precisamos crescer!


Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Eu preparei um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

2 Comentários

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

  1. Maravilhoso seu trabalho evangelístico, confesso que Deus me perdoe as vezes sinto preguiça de ler a Bíblia,mas qdo recebo suas pregações me reanimo de novo, que jesus te abençoe ara você poder continuar abençoando mais pessoas.

    ResponderExcluir
  2. O que te dar incentivo de ler a bíblia é um homem, reveja esses conceitos.... é por essa falta de leitura da bíblia , que te leva crer que o homem te inspira ,claro que essas mensagem é inspiradas pelo espírito SANTO.....mas o vél foi rasgado pense nisso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem