Alcançando seus objetivos e metas – A maneira de DeusEu li muitos livros sobre atingir metas, objetivos, realizar tarefas e ser mais produtivo.
Alguns autores dizem que você deve atirar para as estrelas quando estabelecer metas. Outros autores dizem que você deve ter expectativas baixas e razoáveis.
Alguns dizem que se você escrever suas metas estabelecidas, você vai desbloquear a energia positiva do universo, que irá então fluir através de você (não estou inventando nada). Outros vão mais longe ao recomendar que você escreva o seu próprio obituário.
[post_ad]
Todos os livros têm títulos como Esmagando seus objetivos!, Seja um empreendedor elite! e Princípios para dominar o mundo! (Esses autores realmente gostam do ponto de exclamação).
E a verdade é que esses livros me ajudaram a alcançar alguns dos meus objetivos.
Não me interpretem mal, eu estou feliz que eu tenha alcançado algumas coisas. Mas eu estou começando a perceber que há uma grande diferença entre simplesmente atingir metas e alcançar os objetivos de uma maneira que agrada a Deus.

É realmente possível alcançar quase qualquer coisa se você colocar sua mente nessa coisa e estiver disposto a derramar toda a sua energia para alcançar seu objetivo.
Esta é a forma como as pessoas morbidamente obesas perdem 20 quilos, office boys tornam se executivos de empresas e totais nerds encontram empresas como Apple e Google. É também a forma como as pessoas memorizam livros inteiros da Bíblia, criam ministérios assustadoramente impressionantes, e escrevem livros cristãos.

Mas há duas maneiras de alcançar um objetivo.

A primeira maneira é por confiar em sua própria força.

Você vai se levantar pelo próprio esforço, chutar todas as portas, e qualquer pessoa que ficar em seu caminho. Quando você atingir a meta, você terá a glória. Essa não é a maneira de Deus para alcançar os objetivos. Infelizmente, muitos tomam este caminho é muito frequente.

A segunda maneira de alcançar seus objetivos é em humilde dependência de Deus.

Em Provérbios 16:3 diz: “Confia ao Senhor as tuas obras, e os seus desígnios serão estabelecidos”.
Alcançar objetivos da maneira que agrada a Deus, começa quando você entrega o objetivo ao Senhor.
Começa quando você diz: "Senhor, eu quero fazer isso para tua glória. Eu percebo que eu não posso realizar nada verdadeiramente bom sem o seu divino poder. Ajude-me”.
Alcançar objetivos da maneira que agrada a Deus, começa quando humildemente oramos por nossos objetivos.
Começa quando levantamos nossas metas para o Senhor e dizemos: "Senhor, eu mantenho esse objetivo vagamente. Se o Senhor quer que eu consiga isso, me ajude. Caso contrário, frustra-me”.
"Senhor, me ajude a perder peso para sua glória, para que eu possa ser saudável e de forma mais eficaz servir minha família. Eu quero fazer isso de uma maneira que lhe agrade”.
"Senhor, me ajude a tirar boas notas para a sua gloria, não para minha. O Senhor me deu uma mente, ajuda-me a usá-la para trazê-lo honra".
"Senhor, me ajude a alcançar esta posição no trabalho de uma forma que lhe agrade. Guarda-me da ambição egoísta. Guarda-me da tentação de avançar na minha agenda acima de sua agenda”.
É perfeitamente possível alcançar bons e morais objetivos sem agradar ao Senhor. Já fiz isso muitas vezes.
Mas, se nós comprometemos nossos objetivos a Deus, e trabalhar neles em humilde dependência de Deus, ele será honrado.
Se trabalharmos em nossa própria força, teremos a glória quando atingirmos a meta.
Se trabalharmos na força de Deus, ele recebe a glória.

Enfrente os seus objetivos com a força de Deus.

Pr. Aldenir Araújo

Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Eu preparei um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem