A graça de Deus é um dom gratuito. Ela não pode ser conquistada. Ela não pode ser tirada

A graça de Deus é um dom gratuito. Ela não pode ser conquistada. Ela não pode ser tirada“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isso não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie”. Efésios 2:8-9

Muitos cristãos ainda acreditam que eles são justificados, são retos diante de Deus (antes salvação e depois da salvação) pelo que fazem. Eles julgam sua posição com Deus com base em seu desempenho.

Isso é perigoso e anti-bíblico, pois esse tipo de pensamento cria uma consciência de pecado insalubre. Em vez de o crente estar consciente do fato de que ele tem sido feito a justiça de Deus em Cristo Jesus, que ele é tão justo como Deus (por causa da obra de Jesus somente), ele se torna consciente do pecado e da lei e por isso vive novamente em cativeiro sob a lei.

Isso é como um cão retornar ao seu próprio vômito. Nós somos justos pela fé e nunca devemos julgar nossa justiça com base em nosso desempenho. A graça de Deus é o único poder que inicia, sustenta, aperfeiçoa, e termina a nossa justiça.

Nossa justiça vem pela fé. Ela vem de nossa posição em Cristo. O cristianismo é diferente de muitas outras religiões por causa deste fato. No cristianismo, é assim. É o que Cristo já fez. Em outras religiões, a justiça é baseada no que o individuo faz. Em Romanos 5:1, vemos que somos justificados pela fé.

Isso significa que estamos absolvidos, declarados justos e é recebemos uma posição reta diante de Deus com base em nossa fé. A graça de Deus através do Espírito Santo nos dá a capacidade de ter fé em Deus. Por causa dessa fé em Deus, somos capazes de viver em um estado de graça, um estado de favor imerecido de Deus, onde podemos desfrutar 100% do favor de Deus e 0% de sua ira ou castigo.

Você poderia estar pecando e Deus irá abençoá-lo, em vez de puni-lo. Ele absolutamente não estaria de acordo com o seu pecado, mas, Ele estaria fazendo de tudo para tirá-lo do pecado. Ele pode até puni-lo se isso for preciso para levá-lo a parar de pecar. Mas, enquanto ele faz isso, ele vê você justo como Jesus e abençoa-o com base nessa justiça.

Se você é um verdadeiro crente em Cristo, você não é julgado por seu desempenho, mas julgado com base no desempenho de Jesus. Isso é uma coisa chave para entender. Se você acha que seu pecado afeta a bênção de Deus para você, então você está vivendo sob a lei.

Porque debaixo da lei, Deus abençoou somente as pessoas que guardaram sua lei e puniu aqueles que não o fizeram. Sob a lei, você tinha que ganhar as bênçãos de Deus por suas boas obras. Jesus Cristo mudou isso completamente.

A graça e a justiça de Deus são presentes. Ela não pode ser conquistada através de boas obras. Essa justiça nos capacita a viver uma vida justa. A vida reta não nos dá essa justiça. É o inverso. É importante notar mais uma vez que nada que você faça pode mudar sua posição em Deus, que é pela fé.
Deus, através do Espírito Santo é o autor, o artista e o finalizador da nova aliança. Ele é responsável por manter tanto o seu fim e seu fim da aliança. Sua parte não é nada mais que a fé através da graça que o próprio Deus oferece.

Não importa o que o verdadeiro cristão faz, ele é 100% justo, tão justo como Deus e isso não pode ser mudado. É um dom irrevogável, o dom da justiça de Deus. Isso quer dizer que você deve sair e pecar, porque você não pode perder a sua posição de justiça ou ser punido novamente por causa do que Cristo fez? Absolutamente não. Essa liberdade nos liberta para viver vidas justas do coração.

Na vida cristã, é tudo sobre a graça de Deus, dando-nos a própria justiça de Deus, tornada possível por Jesus Cristo e dispensada pelo poder do Espírito Santo.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem