O que devemos esperar quando andamos com o Senhor?

O que devemos esperar quando andamos com o Senhor?Texto: Efésios 4:1-3

Introdução: Muitas vezes, as pessoas começam a vida cristã com entusiasmo, mas depois se tornam confusas ou desencorajadas. Quando ocorre uma adversidade ou entes queridos rejeitam o evangelho, os crentes, por vezes, questionam se uma vida de fé realmente funciona.

O que devemos esperar quando andamos com o Senhor?

I. O que devemos esperar quando confiamos em Jesus como Salvador:

[post_ad]
A. Relação íntima: Quando caminhamos com Cristo, vamos ter uma estreita amizade com Ele (João 17). Seguindo o padrão de nosso Salvador, devemos conversar diariamente com o Senhor, desfrutar de Seu amor, e buscar Sua orientação (Marcos 1:35).
B. Orientação clara: Especialmente quando temos que fazer escolhas de mudança de vida, então precisamos de direção além da nossa compreensão. Somente uma pessoa insensata tenta viver sem a orientação de Deus Todo-Poderoso (Provérbios 3:5-6). Quando obedecemos ao Pai, nossas vidas são garantidas para agradar a Deus, e Ele vai honrar os nossos esforços (Provérbios 4:10-12).
C. Provisão adequada: Qualquer que seja nossa situação financeira, precisamos da sabedoria de Deus para administrar bem o nosso dinheiro. Jesus disse aos seus discípulos para não se preocupar, o Pai supriria as necessidades básicas da vida: alimentação, vestuário e abrigo (Mateus 6.25-31). Um dos motivos porque o Senhor supre todas as nossas necessidades é para que possamos compartilhar com os outros (Filipenses 4:19;. 2 Coríntios 9:6, 8).
D. O Espírito Santo, o nosso ajudador: Quando você recebeu a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, o Espírito Santo entrou em sua vida (Romanos 8:9). Ele ajuda você a orar quando as palavras falham (Romanos 8:26), dá-lhe discernimento (João 14:26), e estimula-o para arrependimento (João 14:16-18). Mais importante ainda, o Espírito é o nosso constante ajudante e companheiro (João 16:8-13). Sem a energia física e espiritual que Ele oferece, a vida cristã seria impossível.
E. Confiança para enfrentar as provações da vida: Quando andamos em sintonia com Deus, nós respondemos corretamente a circunstâncias difíceis, até mesmo o sofrimento e a dor. O Pai usa a dificuldade para fortalecer, amadurecer, e nos equipar para ajudar os outros. Não importa o que enfrentamos na vida, podemos ter confiança de que Deus nunca nos abandona (Hebreus 13:5).
F. Conflito inevitável: Muitas pessoas esperam que a vida cristã seja livre de problemas. Mas 2 Timóteo 3:12 diz: "Todos os que querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos" Você vai ser incompreendido e mal interpretado em alguns momentos. O próprio Jesus foi perseguido, e seu ministério foi cercado por controvérsia (João 7:11-12). Quando você é maltratado por causa de sua fé, encontre conforto, aproximando-se do Senhor.
G. Impacto positivo: Ao caminhar em sintonia com Deus, você pode fazer a diferença em sua comunidade. Seja através de seu semblante, suas ações ou suas palavras, o Espírito Santo vai trabalhar através de você para ministrar aos outros. Comece agora a servir o propósito do Senhor na sua geração (Atos 13:36).
H. Serviço: Falando de si mesmo, Cristo disse aos discípulos: "O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir" (Marcos 10:45). Quando andamos em sintonia com Jesus, nós também vamos servi-Lo. Nossas vidas, tempo, dinheiro, posses, família, lazer, não são mais só nosso.
I. Amor eterno e incondicional de Deus: Só o Senhor te ama com perfeito amor incondicional (Romanos 8:35-39). Nem sempre podemos sentir Sua afeição, mas quando andamos em sintonia com Deus, o Espírito Santo nos torna mais conscientes disto, dom inefável incrível.


Conclusão: Andar com Deus é uma aventura emocionante, mas nem sempre é fácil. Conhecer os benefícios e os custos de um relacionamento com Ele nos equipará melhor para lidar com os desafios da vida. Entre em sintonia com Deus e veja-o fazer um trabalho incrível em sua vida.

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!