Quão maravilhosa graça!

Quão maravilhosa graça!Texto: Hebreus 11:31 diz: "Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os desobedientes, tendo acolhido em paz os espias"

Introdução: A historia de Raabe é impressionante e emocionante. Ela mostra como Deus concedeu graça e misericórdia a esta mulher, que tinha vivido uma vida que a deixou com um passado sórdido e perverso. A graça foi maior do que todo o seu pecado. Deus reteve o que ela realmente merecia, porque ela tinha fé. Ela não foi destruída com o resto dos habitantes de Jericó, mas foi salva com segurança.[post_ad]Vamos dar uma olhada em várias coisas sobre a obra da maravilhosa graça de Deus em sua vida.

I. Sua Família

- Se você estudar cuidadosamente Josué capítulo dois, você vai descobrir que ela era uma Cananéia. Isso significava que ela era uma estranha a comunidade de Israel e uma estranha a aliança da promessa (Efésios 2:12). Ela nasceu separada de Deus. Da mesma forma, nós nascemos em pecado - separados de um Deus santo e justo (Salmo 51: 5). Além disso, o que é verdade para todos nascidos da raça de Adão - que nascemos pecadores (Romanos 3:23).

O pecador perdido tem o diabo como seu pai (João 8: 44).

II. Sua prostituição

- As Escrituras nos dizem claramente que Raabe era uma "prostituta" (Josué 2: 1; 6:17). O termo; "prostituta" sugere-nos que os seus padrões morais eram baixos e que ela tinha pouco respeito para o corpo humano. A Bíblia diz que os crentes devem "Fugir da prostituição" (1 Coríntios 6:18).

A imoralidade sexual traz várias consequências na vida de uma pessoa:
1 - Ela destrói o corpo através de doenças sociais (muitas são incuráveis).
2 - Ele amortece a consciência. Toda vez que sua consciência é violada uma parte dela morre.
3 - Suja a reputação. Você será menosprezado.

III. Sua Fé

- Ela está incluída na galeria da fé em Hebreus onze. Há várias coisas que devemos observar sobre sua fé.
1 - A ativação da sua fé - Foi originada na graça soberana de Deus e instruída e alimentada pela Palavra de Deus (Romanos 10: 17).
2 - O anúncio de sua fé - Suas obras anunciou a sua fé aos outros ao seu redor (Hebreus 11:31; Tiago 2:25).
3 - As realizações de sua fé - Ela a levou a santificar sua vida de imoralidade, e negar a si mesmo, e ser salva (Josué 6:25). A fé crê em Deus, ri das impossibilidades e diz: "pode ser feito”.

IV. Seu Favor

- Deus usou de misericórdia para com ela, apesar de seu passado sórdido e imoral. Se Deus em sua graça salvou uma pessoa como Raabe, a meretriz, então há esperança para "todo aquele que crê”.

Conclusão: “Porque pela graça sois salvos, por s gentios, e eles à vem de vós, é dom de Deus;” Efésios 2:8

Pr. Aldenir Araújo

1 Comentários

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem