Um grito pela restauração da alegria

Um grito pela restauração da alegriaTexto: Salmos 51:12-13 "Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e pecadores se converterão a ti"

Introdução: Infelizmente muitos nas igrejas hoje perderam a alegria e não estão prontos para admitir esse fato.
A boa notícia é que a alegria pode ser restaurada.
A palavra "restaurar" em si implica que é algo que o salmista perdeu e precisava recuperar.
“Restaurar" pode significar "trazer de volta a condição normal ou anterior".
Quando se restaura um automóvel velho, significa que o proprietário pretende ter o carro de volta tão perto quanto possível, ao que era quando novo.[post_ad]Vamos dar uma olhada em várias coisas no que diz respeito à restauração da alegria.
Ele não pede a Deus para restaurar a sua salvação, pois ele nunca perdeu, mas seu pedido é restaurar a alegria.
O cristão que perdeu a alegria é um espetáculo lamentável.

I. O pedido de restauração

- "Restitui-me a alegria" Ninguém recupera a alegria perdida até que haja um pedido para seu retorno.

Observe várias coisas sobre este pedido do Salmista.

Primeiro, é sério - ele falava sério com Deus, chorando de desespero.
Em segundo lugar, é expectante. Ele nunca pediria a Deus para restaurar a alegria se ele não acreditasse que Deus poderia fazê-lo.
Em terceiro lugar, é expressivo. O salmista sabia que sua alegria tinha ido embora. Ele não nega a realidade de sua condição. Ela expressa o que o salmista sabia sobre sua vida interior.

II. As razões para o pedido

- Por que o salmista pede ao Senhor para restaurar a sua alegria? O pecado e a desobediência seguiam seu curso na vida de Davi através de seu pecado com Bate-Seba, que era a esposa de Urias, o hitita. A rebelião, adultério e assassinato causaram enormes problemas na vida do Salmista. Ele estava cansado do pecado e suas consequências.
Primeiro, o pecado endurece. Pessoas de coração duro não são, certamente, pessoas alegres. As pessoas salvas de coração quebrantado conhecem a alegria.
Em segundo lugar, o pecado atrapalha. A pessoa perde a sua alegria quando há pecado não confessado, porque entristece o Espírito Santo, que produz alegria no coração de cada crente, o Espírito Santo.
Além disso, o pecado debilita. O pecado paralisa a própria vida, de tal forma que ele ou ela não consegue pensar bem, andar bem, ou se sentir bem.

III. Os resultados da restauração

- Há dois grandes resultados no contexto dos dois versos do nosso texto.
Em primeiro lugar, o resultado será; santos ensinando. (Salmo 51: 13a). Ensinando o quê? Aquele que tem a alegria restaurada ensinará aos transgressores o caminho de Deus.
Em segundo lugar, o resultado será pecadores transformados - "Os pecadores se converterão a ti” (Salmos 51: 13b).

Conclusão:


Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!


Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Um grito pela restauração da alegria Um grito pela restauração da alegria Reviewed by Aldenir Araujo on abril 26, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.