Nós pertencemos a JesusTexto: Efésios 1:6
“para o louvor da glória da sua graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado”.
Introdução: Paulo diz em Efésios 1:6 que somos "aceitos no Amado".
A pessoa referida como "O Amado" não é outro senão o Senhor Jesus Cristo.
Uma das necessidades mais básicas do homem é ser aceito e amado pelo Senhor. Muitas vezes a nossa aceitação ou nossa rejeição por outros se torna uma prioridade em nossas vidas. Paulo deixou claro que sua ambição era acima de tudo agradar ao Senhor (2 Timóteo 2:4 – Gálatas 1: 10).[post_ad]Uma vez que nós pertencemos a Cristo muitas coisas são verdadeiras sobre nós.

I. Nós pertencemos a Cristo, como filhos.

João 1:12 nos diz que se nós recebemos a Cristo, nos foi dado o poder ou autoridade de nos tornarmos filhos de Deus. Desde que nos tornamos filhos, há uma relação Pai-Filho.

Que glorioso amor experimentamos desde que nascemos espiritualmente, como filhos de Deus quando somos salvos.

II. Nós pertencemos a Cristo como servos.

Romanos 6:22 nos lembra que nos tornamos "servos de Deus". Uma pessoa ou serve ao pecado ou serve ao Senhor, não se pode servir a ambos. Não poderia haver pior conflito de interesses do que tentar servir a Deus, servindo ao diabo ou as coisas materiais.

Depois de tudo o que Cristo fez por nós, pagando o preço por nós no Calvário, em sua provisão na vida diária, e ao que Ele tem preparado para nós no futuro, Ele não nos pede para fazer muito.

Nosso serviço para Cristo deve ser com dedicação e empenho. Servi-lo bem! Ele lhe dará a satisfação presente e a recompensa futura.

III. Nós pertencemos a Cristo como porta-vozes.

A Bíblia diz em 2 Coríntios 5:20 que servimos como "embaixadores" de Cristo. Nossas línguas devem ser usadas para exaltar e magnificar a Cristo e Sua salvação.

A língua pode ser uma ferramenta para o bem ou para o mal. Provérbios 15:4 afirma: "A língua saudável é árvore de vida" Há momentos em que não podemos ficar em silencio e permitir que o pecado e o mal prevaleça.

Precisamos "falar" mais em nome do Senhor e dizer às pessoas o quão maravilhoso ele é!
Deve trazer muita satisfação e alegria ao seu coração quando você percebe que você pertence ao Senhor Jesus. Isso vai ser como o óleo a uma roda estridente quando você partir desta vida para a próxima.

Pr. Aldenir Araújo

Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Eu preparei um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem