Como Ver Jesus

queremos-ver-JesusTexto: João 12:20-36

Introdução: Muitas pessoas querem ver Jesus por muitas razões diferentes. Alguns não têm nenhum desejo de vê-lo até que a tragédia os atinja, e então eles desejam um milagre.
Outros estão procurando Jesus por curiosidade.
Outros ainda estão buscando coisas espirituais e não estão procurando no lugar certo.

Toda a humanidade tem uma necessidade para as coisas espirituais e uma necessidade de adorar algo. Essa necessidade decorre do fato de que fomos criados por Deus à sua imagem, fomos criados por ele e para ele. Colossenses 1:16

No texto de hoje encontramos a historia dos gregos que vieram para adorar durante a festa, essas pessoas perceberam que deveria haver algo mais na verdadeira adoração do que ritual religioso. Como devemos também deve perceber.

Agora, uma simples verdade é que se você quiser ver alguém, então você deve procurar esse indivíduo.

Os verdadeiros buscadores sempre encontram Deus quando procuram. Deuteronômio 4:29
"Mas de lá buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma”.

Os verdadeiros buscadores encontram Deus, através de Jesus Cristo. João 12:44-45
“Clamou Jesus, dizendo: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou. E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou”.
João 1:18 “Ninguém jamais viu a Deus. O Deus unigênito, que está no seio do Pai, esse o deu a conhecer”.
1) O desejo de Deus é que você veja Jesus (este deve ser o seu desejo também, você deve buscar a Deus através de Jesus).
2) O projeto de Deus é que sejamos salvos por Jesus. João 12:27-32 e João 3:16-17
Você deve ser salvo através do projeto de Deus; não do homem.
João 1: 10-13 – “Estava ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus”.
3) A exigência de Deus é que Jesus seja glorificado. Então, na cruz. João 12:32-34
Verdadeiramente sua hora tinha chegado, mas a exigência de Deus é que, se nós queremos ver Jesus devemos continuar a glorificá-lo.
A) Na sua vida (talentos, tempo e dízimo)
B) Na sua igreja. Através dos louvores, através da pregação; através das orações.
C) glorificá-lo em nossas casas e em nossos corações.

Se quisermos ver Jesus devemos glorificar a Jesus.

Se realmente queremos ver Jesus, devemos servi-lo. João 12: 26
“Se alguém me quiser servir, siga-me; e onde eu estiver, ali estará também o meu servo; se alguém me servir, o Pai o honrará”.

Se realmente queremos ver Jesus, devemos segui-lo. João 12:26
Siga-o, ele Jesus está em movimento, ele está fazendo maravilhas no coração e na vida dos homens. Se não segui-lo não vamos vê-lo. Se você está seguindo a Jesus, você deve agarrar Jesus.
Você já percebeu o que acontece quando você está seguindo alguém e você começa a ficar para trás, a pessoa que você está seguindo, começa a ficar menor. Isso já aconteceu com você em sua caminhada com Cristo? Você já ficou tão longe de Jesus que ele se tornou menor para você?

Por último, se você quiser ver Jesus você tem que ficar na luz. João 12:35-36
“Disse-lhes então Jesus: Ainda por um pouco de tempo a luz está entre vós. Andai enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai. Enquanto tendes a luz, crede na luz, para que vos torneis filhos da luz. Havendo Jesus assim falado, retirou-se e escondeu-se deles”.

Você não pode ver nada no escuro, você deve ter a luz do mundo brilhando em você e através de você para os outros.

Amém.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem