Quatro perguntas sobre discernir a orientação de Deus

Quatro perguntas sobre discernir a orientação de Deus
Texto: Provérbios 3:5 
Introdução: O ser guiado pelo Espírito e conhecer a vontade de Deus requer discernimento e um coração submisso. É importante que tenhamos o nosso coração no lugar onde estamos dispostos a fazer o que o Senhor pede que façamos.
A Bíblia nos assegura que há uma maneira que podemos posicionar o nosso coração e saber que será dirigido pelo Senhor. Este versículo diz isso, além de muitos outros. Deixe-me compartilhar quatro perguntas que podemos fazer durante o tempo em que estamos tentando discernir a orientação do Senhor.

1. Fazer o que você está sentindo está de acordo com as Escrituras?

[post_ad]-Visto que a Escritura nos revela a nós a vontade de Deus; nunca devemos seguir um caminho contrário à verdade da Escritura.
-Temos que ser guiados pelo Espírito Santo (Romanos 8:14) e o Espírito Santo nunca vai nos levar contrário às Escrituras. Por quê? Porque a Escritura foi dada aos homens através do Espírito Santo.

2. Fazer o que você está sentindo testemunha com paz?

-Paulo escreveu que a paz de Deus deve reinar em nossos corações. Se o que nós pensamos que ouvimos Deus dizer nos faz perder nossa paz, então algo está errado.
-O ministério da reconciliação que os crentes carregam é impressionante. Não devemos violar o ministério, fazendo coisas que não temos uma paz interior em fazer,
-Alguma coisa pode ser certa a fazer, mas pode não ser o momento certo para fazê-lo.
-Algo pode ser bom para outra pessoa fazer, mas ainda assim, você não deve fazê-lo,
-Algo pode estar certo aos seus próprios olhos e aos olhos de seus amigos, mas se não houver paz, então o Espírito Santo está dizendo "Não!”

3. Fazer o que você está sentindo tem conexão ou conflito com outra direção confirmada?

- Se você está tendo que derrubar uma porta que Deus não abriu, então, perceba que você está indo pelo caminho errado. Às vezes estabelecemos alvos irreais que não podemos alcançar.
- Quando Deus fecha a porta, não tente entrar pela janela. A vontade de Deus nunca irá levá-lo onde a graça de Deus não pode mantê-lo.
-Pela boca de duas ou três testemunhas uma coisa é estabelecida. O que o conselho de pessoas piedosas tem a dizer?
-O que as palavras proféticas que tem incentivado através de toda a Escritura ou por meio do Espírito falando através de outra pessoa, ou até mesmo seus sonhos. Deus ainda fala através de sonhos, mas discerne e use a palavra como um padrão para julgá-los.
- Não apressadamente atribuir coisas a Deus. Não facilmente supor que, sonhos, vozes, impressões, visões ou revelações sejam de Deus. Elas podem ser Dele. Elas podem ser da natureza. Elas podem ser do diabo.
- Não vá contra a última coisa que você sabe que Deus falou com você sobre mudar de direção em uma palavra que não está totalmente certo.

4. Fazer o que você está sentindo contém o fruto do Espírito?

-Não faça o que Jesus, que estava cheio do Espírito não faria.
-Este é um teste de comportamento orientado. O Senhor nos leva a fazer coisas que irão resultar no fruto do Espírito que está sendo demonstrado em nossas vidas.
-Por exemplo, Ele não vai levar você a perder a paciência com o seu cônjuge. Ele não vai levar você a responder a alguém em uma forma de ódio, ou de maneira implacável, etc.
Conclusão: Você está disposto a fazer a Sua vontade.
As pessoas lutam com Deus por uma de duas razões:
1. Eles não conhecem a vontade de Deus e estão tentando encontrá-la.
2. Eles conhecem a vontade de Deus e estão tentando decidir se quer ou não fazê-la.
Com qual dessas alternativas você está lutando?

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!