O Precioso Sangue de Jesus

O precioso Sangue de Jesus
Texto: I Pedro 1:17-21

Introdução: Sem o sangue de Cristo, você e eu não poderia ter um relacionamento com nosso Pai celestial.

A morte sacrificial de Jesus tornou possível ao homem pecador se aproximar do santo Deus. Por causa de seu sangue, os crentes são redimidos, perdoados, justificados e santificados, e eles têm acesso ao seu Criador.

Não admira de chamá-lo de sangue precioso de Jesus.

I. O sangue de Jesus é precioso por causa de quem Ele é.

Cristo não era apenas um homem, mas o Filho de Deus, nascido de uma virgem. Porque Jesus foi concebido pelo Espírito Santo, não havia pecado transferido para ele através de um pai terreno.

No Antigo Testamento, qualquer animal oferecido como um sacrifício tinha que ser perfeito, sem mancha ou defeito. Porque a perfeição representava santidade.

A Escritura nos diz que os sacrifícios descrito no Antigo Testamento eram um prenúncio da morte de Cristo. Para que Jesus assumisse a punição pelos pecados do mundo, Ele teve que ser moralmente perfeito, sem uma natureza pecaminosa.

III. O sangue de Jesus é precioso por causa do por que Ele veio.

Do Gênesis ao Apocalipse, a Bíblia tem um tema principal; o amor redentor do Pai pela humanidade. Cristo veio como o Filho de Deus com o propósito de morrer pelos pecados da humanidade.

O sangue de Jesus Cristo é absolutamente essencial para o nosso relacionamento com Deus. Aqueles que se recusam vão passar a eternidade no lago de fogo, para sempre separado do Pai (Apocalipse 20:15).

IV. O sangue de Jesus é precioso por causa do que ele proporciona.

A. Redenção.
Resgatar significa comprar de volta (1 Pedro 1:18-19). Não importa o quão moral somos, antes de aceitar o dom da salvação, a nossa natureza é pecaminosa (Ezequiel 18:20; Romanos 3:23.). Jesus foi para a cruz com o principal objetivo de comprar-nos de uma vida de escravidão ao pecado.

B. Perdão.
Você e eu podemos ser perdoados, não simplesmente porque Deus é misericordioso, mas porque Cristo foi para a cruz e derramou Seu sangue por mim e por você (Efésios 1:7). A salvação não é algo que se ganha através de boas ações ou barganha em troca da promessa de melhorar.

C. Justificação.
Deus é santo e deve punir o pecado. Porque Cristo derramou Seu sangue em nosso lugar, o Pai não só perdoa os nossos pecados, mas também nos declara justos (Romanos 5:17). Chamamos este processo de "justificação". Romanos 5:9 diz: "Tendo, sido justificados pelo seu sangue, seremos salvos da ira de Deus por meio dele" Mesmo que você e eu nem sempre pode agir como ele, estamos declarado santo aos olhos de Deus.

D. Reconciliação
Quando um casal se separa, eles ocasionalmente se reúnem. Chamamos esse processo de reconciliação. Este exemplo humano fornece uma boa imagem de uma parte da salvação. A Escritura diz: "porque aprouve a Deus que nele habitasse toda a plenitude, e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus" (Colossenses 1:19-20). Isso só acontece em resposta à chamada de Deus ninguém é salvo por sua própria iniciativa.

E. Santificação.
Santificação, o processo de ser separado para os propósitos de Deus e santificado, só é possível por causa do sangue de Cristo (Hebreus 13:12). É um evento único que acontece no momento de salvação e um processo ao longo da vida. Deus continua a nos podar de modo que nos tornamos mais e mais fecundo para o seu reino. Você e eu nunca devemos parar de crescer em santidade e pureza.

F. O acesso a Deus
O Antigo Testamento explica que Deus escolheu fazer do Santo dos Santos Sua morada terrena. (1 Reis 8:27-30). Esta área do templo era tão sagrada que apenas um sacerdote era permitido entrar e apenas uma vez por ano. Ele tinha que se preparar cuidadosamente através da realização de rituais sagrados. Uma das exigências era que ele fosse aspergido com o sangue de um animal sacrificado. Hoje, a única razão pela qual os cristãos podem se aproximar de Deus é porque, espiritualmente falando, estamos cobertos com o sangue de Jesus (Hebreus 10:19). O Pai ouve e responde nossas orações, pois estamos autorizados a aproximar-se dele através da justiça de Cristo.

G. Perdão Diário
Depois da salvação, os crentes ainda vai fazer algumas coisas que são inaceitáveis ​​para Deus. Mas se confessarmos os nossos pecados ao Senhor com um coração sincero, Ele nos perdoa fielmente uma e outra vez (1 João 1:7, 9). A base para o perdão é o sangue de Cristo derramado quando Ele morreu em nosso lugar (1 João 2:1-2).


Conclusão: Porque o sangue de Jesus é precioso? Através dele, temos a redenção, justificação, reconciliação, santificação, o acesso a Deus e perdão diariamente. Mais nada na vida tem o poder de fazer essas coisas. Sem o sangue de Cristo, você e eu seríamos destinados a uma eternidade separada do Deus Todo-Poderoso.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem