Quando Deus Visita Seu Povo

Quando Deus visita seu povo
Texto: Salmo 80:14

Introdução: Quando recebemos a visita de alguém que apreciamos, nos alegramos.

Há visitas que traz alegria, outras trazem restauração e paz à família, outras trazem presentes...

I. Quando Deus visita traz abundância. Rute 1:6

“Então se levantou ela com as suas noras, para voltar do país de Moabe, porquanto nessa terra tinha ouvido que e Senhor havia visitado o seu povo, dando-lhe pão”

A. Houve uma seca em Israel que trouxe escassez e fome. Muitos tiverem que ir a outros povos em busca de alimentos. A seca destruiu a sementeira e os animais morreram de sede e falta de pasto.

B. Depois de alguns anos se ouviu a noticia que Deus havia visitado seu povo para dar lhes pão. Levítico 26:4 “eu vos darei as vossas chuvas a seu tempo, e a terra dará o seu produto, e as árvores do campo darão os seus frutos;” Salmo 65:9 “Tu visitas a terra, e a regas; grandemente e enriqueces; o rio de Deus está cheio d'água; tu lhe dás o trigo quando assim a tens preparado”

C. Quando chega a abundância as noticias correm e as pessoas vêm para ver e desfrutar da abundância.

II. Quando Deus visita traz fertilidade. Gênesis 21:1

“O Senhor visitou a Sara, como tinha dito, e lhe fez como havia prometido”.

A. Deus cumpre o que promete, mas em seu tempo. O tempo de Deus não é como o nosso. Às vezes parece que Deus se esqueceu de nós porque nos faz esperar longo tempo.

B. Não se desespere a longa espera não significa que Deus se esqueceu.

C. Jeremias 29:10-14 . “Porque assim diz o Senhor: Certamente que passados setenta anos em Babilônia, eu vos visitarei, e cumprirei sobre vós a minha boa palavra, tornando a trazer-vos a este lugar. Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos, e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei”. Deus tem bons planos para você.

D. Quanto precisamos que Deus nos visite! Salmo 106: 4 “Lembra-te de mim, Senhor, quando mostrares favor ao teu povo; visita-me com a tua salvação”.

III. Quando Deus visita seu povo traz salvação.

A. Lucas 1:67 “Zacarias, seu pai, ficou cheio do Espírito Santo e profetizou, dizendo: Bendito, seja o Senhor Deus de Israel, porque visitou e remiu o seu povo, e para nós fez surgir uma salvação poderosa na casa de Davi, seu servo”.

B. Deus nos visitou, enviando Jesus Cristo para nos redimir da condenação eterna. Hoje somos filhos de Deus. “vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que sejamos chamados filhos de Deus” “Nós, que em outro tempo não éramos povo, mas agora somos povo de Deus, linhagem escolhida, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido por Deus para que anunciemos as virtudes daquele que nos chamou das trevas para sua luz admirável”

IV. Quando Deus visita seu povo traz libertação.

Sofonias 2:7b “pois o Senhor seu Deus os visitará, e os fará tornar do seu cativeiro”.

A. Rompem-se as cadeias, desatam-se os jugos da escravidão do vicio e do pecado.
B. Os oprimidos do Diabo recebem libertação

V. Quando Deus visita seu povo traz milagres. Lucas 7:11-16.

“... um grande profeta se levantou entre nós e Deus visitou o seu povo” Ver os milagres que Jesus fazia os fez reconhecer que Deus estava visitando seu povo.

Conclusão:
Quanto precisamos que Deus nos visite! É tempo de nos levantarmos como igreja e clamarmos a Deus por uma visitação divina. Basta de mediocridade. Precisamos de uma visitação de Deus. Precisamos de um mover genuíno do Espírito em nosso meio. 

Clamemos como o salmista: “Ó Deus dos exércitos, volta-te, nós te rogamos; atende do céu, e vê, e visita esta vinha” “Lembra-te de nós, oh Deus, segundo tua benevolência e visita-nos” Precisamos, dependemos de ti.

O altar está aberto; corre para cá e clama a Deus por uma visitação do seu Espírito.

1 Comentários

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem