Eu Confio em Deus…

Eu confio em Deus…
Texto: Atos 27:21-26 

Introdução: Esta passagem fala de um momento em que o apóstolo Paulo é preso por pregar o Evangelho. Ele é enviado a Roma para ser julgado. Quando eles determinam a navegar, Paulo diz ao capitão do navio que o Senhor lhe falou que a viagem será perigosa. O Capitão não deu atenção ao que Paulo disse, tudo estava bem e o "vento sul soprava suavemente." Eles caíram em uma tremenda tempestade que destruiu o navio. No meio de tudo isso, porém, o anjo do Senhor apareceu a Paulo com o conforto. Ele disse: "...senhores, tende bom ânimo; pois creio em Deus que há de suceder assim como me foi dito" Eu quero dizer nesta noite também "eu confio em Deus!"

I. Eu confio em Deus, independentemente do tempo.

A. No sol: v. 10-11, Paulo confiava em Deus ainda que o alerta para velejar estivesse à frente.

B. Na brisa suave: v. 13-14, Paulo confiava em Deus quando os sinais de alerta, diziam que a navegação seria segura. A desobediência à lei de Deus pode parecer ser gratificante hoje, mas o vento sul que acalma a alma hoje faz afundar o navio amanhã!

C. No mar tempestuoso: v. 22-25, O mundo está cheio de pecado, lutas e tempestades, mas eu confio em Deus para preservar seus filhos em meio a tudo isso.

D. No naufrágio: v. 41, 44, O navio foi destruído. Ele afundou. Os navios da vida podem afundar, mas vou confiar nele no naufrágio com as peças da minha vida. Ele vai usá-los para me preservar para o passeio a bordo do antigo navio de Sião, e nunca vai afundar!

II. Eu confio em Deus independentemente das feridas: Atos 28:1-6,

eu confiarei nele...

A. No blefe de Satanás: I Pedro 5:8, Ele muitas vezes apenas blefa e ameaça.
B. No ataque de Satanás: Atos 28:1-6, Às vezes, o Diabo vai atacar nas provas de fogo da vida. Não é um blefe, é real. Todavia eu confio em Deus!

III. Eu confio em Deus, independentemente do final do caminho.

A. Atos 28 é o último capítulo de Atos, e parece ser o fim da vida de Paulo. Em Roma, ele acabou sendo decapitado. No entanto, pouco antes de sua morte, vemos que ele ainda cria em Deus. II Timóteo 4:6 8 “Quanto a mim, já estou sendo derramado como libação, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda”. 

Conclusão: Não é como a vida começa, que conta. É como ela termina. Você pode sentir como toda a sua vida tem sido um navio na direção errada, mas hoje se você confiar em Deus, você pode ter fé para viver e fé para morrer. Não importa o que a vida está atirando em você, confie nele. Creia em Deus. Ele vai ouvir, ele vai proteger, ele vai ajudar! Hoje é o dia para ser salvo, para confiar nele na tempestade, e confiar nele como nunca. Hoje é o dia para começar a viver verdadeiramente pela fé!

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem