Como superar o passado?
Texto: Filipenses 3:12-14

Introdução: Como superar o passado? Conversando com seu pastor, obtendo aconselhamento profissional, dedicando tempo em oração?

Como superar o passado?

Para superar o passado, você deve...

1. Esquecer o passado.

O que significa esquecer o passado? Significa que você não pode deixar que um espírito de amargura, uma atitude ruim, ou culpar outros consuma a sua vida, você deve fazer o que o apóstolo Paulo diz em Filipenses 3:13, "...esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante", e não permitir que as coisas que acontecem na vida, colocar em você um espírito de amargura, uma atitude ruim, ou culpar os outros.

Para superar o passado, você deve...

2. Prosseguir com fé.

O que significa prosseguir com fé? Significa deixar que a Palavra de Deus e o Espírito Santo molde, façam de você uma pessoa de amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, humildade e domínio próprio - o fruto do Espírito Santo.

Como o Apóstolo Paulo diz em Filipenses 3:13 "...e avançando para as que estão adiante", esqueça as coisas que ficaram para trás, ame a Palavra de Deus e o Espírito Santo e prossiga com fé e supere o passado.

Para superar o passado, você deve...

3. Concentrar-se em Cristo.

O que significa se concentrar em Cristo? Significa fixar a sua visão todos os dias no alvo que é Jesus Cristo, e lembre-se que ele é capaz, de fazer o impossível possível, ele é capaz de mover o imóvel, e ele é capaz de fazer um caminho onde parece não ter saída, Paulo diz em Filipenses 3:14: "prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus" 

Concentre-se no alvo, defina a sua visão e corra em direção ao alvo todos os dias, e com ele, você irá superar o passado, ele é capaz: "Se pois, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres" (João 8 : 36) Concentre-se em Cristo, e com ele, você vai superar o passado, e ser livre do sentimento de culpa! 

Conclusão: Diga comigo, “eu vou superar o passado, vou esquecer o passado, vou prosseguir com fé, e me concentrar em Cristo”.

Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Eu preparei um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem