O Diabo Quer Você

O diabo quer vocêTexto: Lucas 22:31 

Introdução

I. O diabo existe.

A. Isaías 14 e Ezequiel 28 fala sobre a queda de Lúcifer.
B. Jesus disse que existe o diabo. 1. Ele o viu na tentação no deserto. Mateus 4:1-11
2. Na parábola em Mateus 13, Jesus disse que o inimigo que semeou as sementes do mal era o diabo.
C. Ele é chamado por vários nomes - Belzebu, príncipe do mundo, Satanás, Dragão, e outros.
D. Outras passagens. Pedro disse a Ananias que Satanás encheu seu coração (Atos 5:3). Paulo falou do poder de Satanás em seu sermão a Agripa (Atos 26:18).[post_ad]Ele ainda disse aos coríntios para entregar o membro imoral a Satanás para a destruição da carne (1 Cor. 5:5). E mais uma vez ele adverte em 2 Coríntios 2:11 contra deixar Satanás obter a vantagem. I João 3:8 afirma que "aquele que pratica o pecado é do diabo".
E. Como o Diabo se parece? Satanás quer que nós o imaginemos como um personagem cômico vestido de vermelho com orelhas pontudas, uma cauda, ​​e um tridente, mas a Bíblia não o descreves assim. Em vez disso, ele pode tornar-se como um homem ou qualquer outro ser.
F. Se você nunca conheceu o Diabo, é porque você e o Diabo estão indo na mesma direção. Você se lembra do diabo, no caso de Jó? Ele estava andando para cima e para baixo, buscando a quem possa tragar (1 Pedro 5:8). Ele está sempre trabalhando.
G. Voltar ao texto. Você pode perguntar: "Porque o Diabo não foi atrás de Judas Iscariotes, em vez de Pedro?" Ele já tinha Judas, e agora ele queria que Pedro, porque sabia que Pedro seria o futuro líder dos discípulos.

II. O que o diabo quer fazer comigo?

Ele quer "vos peneirar como trigo". Ele quer expor tudo o que poderia trazer vergonha e acusá-lo diante de Deus.

A. Ele quer paralisar sua vida. Satanás é o autor de confusão e medo, e ele vai tentar usar de tudo para mantê-lo de viver uma vida vitoriosa.
B. Ele quer que sejamos mornos sobre determinados assuntos - profanação do casamento, bebidas, jogos, prostituição, homossexualismo, etc.
C. Ele tenta interromper nossas convicções. O Diabo quer ainda frear a sua língua em assuntos religiosos e soltá-la em outras coisas.
D. Ele fica irritado quando você é fiel a Cristo. O Diabo não pode jogar sua alma no inferno a menos que você deixe, mas ele pode lhe causar problemas aqui se você não combatê-lo com a Palavra de Deus, a nossa poderosa espada.
E. Ele quer que você tenha problemas com seu pastor, em sua igreja, e em sua casa. Satanás não se preocupa com a multidão do partido farra, porque os tem. Ele quer problemas do povo de Deus.
F. O Diabo quer que você tenha um sentimento de autossuficiência. Este é o lugar onde Pedro estava. Ele disse: "Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte" (Lucas 22:33). Pedro estava dormindo, enquanto seu Mestre estava orando, e ele não estava preparado para o que estava por vir.
G. Ele estava resistindo enquanto seu Mestre estava se submetendo. Ele seguiu de longe e sentou-se entre os inimigos de seu Senhor e negou o seu Senhor e a fé.
H. Você deve tomar cuidado com comprometimento com o Diabo. Se o fizer, ele vai bater em você o tempo todo, pois ele é mais habilidoso no negócio.
I. O diabo não quer que você ore. Ele lhe dirá que não há nada n oração. Se Jesus não tivesse orado por Simão Pedro, não sabemos o que teria acontecido com ele. Que coisa maravilhosa é ter alguém orando por você. Jesus está intercedendo por nós e não nos desamparará. Samuel disse ao seu povo: "Deus não permita que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós" (I Samuel 12:23).

III. Como podemos nos livrar do diabo?

Tiago diz: "resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tiago 4:7).

A. Jesus o derrotou usando as Escrituras e se recusando a comprometer ou se render. O Diabo deve recuar de Jesus, pois Jesus venceu o Diabo cada vez que se encontraram.
B. Nós podemos derrotar o Diabo em nome de Jesus. Os setenta disseram: "Senhor, até os demônios se submetem a nós em teu nome" (Lucas 10:17). Jesus nos ensina a orar "em seu nome"
C. Em Apocalipse 12:11 encontramos o segredo de derrotar Satanás. "E eles o venceram..."
1. Pelo sangue do Cordeiro.
2. Pela palavra do seu testemunho.
3. E não amaram suas próprias vidas até a morte. 
Jesus disse a Pedro que ele estava orando por ele e que, quando Pedro voltasse para o Senhor, ele deveria "fortalecer os irmãos”. 

Conclusão: As pessoas dizem: "Eu sou como Simão Pedro." É maravilhoso se elas realmente forem como Pedro, mas é duvidoso. Olhe para ele depois que ele "voltou" para Jesus. Ele disse coisas como: "Devemos antes obedecer a Deus que aos homens." E no momento da sua morte, ele pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, porque ele se sentia indigno de enfrentar a morte da mesma forma como seu Senhor. 

O Diabo vai lhe dizer agora mesmo para adiar a confiar em Cristo, porque ele quer você. Agora é a sua oportunidade de mostrar que ele não tem autoridade sobre você.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem