Tentando o Impossível Para Deus

Tentando o impossível para Deus
Texto: Mateus 14:25-32

Introdução: Minha mensagem hoje é sobre tentar o impossível.

O dicionário define a palavra Impossível como "extremamente difícil de fazer ou realizar"
Eu não sei se você já tentou o impossível para você mesmo ... ... Eu sei que é difícil, mas ainda assim podemos tentar coisas impossíveis, especialmente se for para Deus.
Jesus respondeu: "O que é impossível aos homens é possível para Deus" Mateus 18:27

Nosso texto de hoje nos dá quatro regras para tentar o impossível. Se você quiser tentar o impossível, observe-as...

1. Regra número um: Não siga o conselho de seus detratores (vs. 25-27)

Na vida, há muitas pessoas à sua volta que podem ajuda-lo ou destruí-lo. Há pessoas que podem levantar você, e aqueles que podem te derrubar.

O princípio da Regra número um é; reconheça que, se você está tentando o impossível, haverá muitos que irão dizer que você não deve fazê-lo. Não pegue o conselho do pessimista.

Siga conselhos espirituais de pessoas espirituais, especialmente pessoas inspiradoras.

“Um pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; Um otimista vê a oportunidade em cada dificuldade" Winston Churchill

Saul é um exemplo clássico de pessimista. Ele disse a Davi: "Saul, porém, disse a Davi: Não poderás ir contra esse filisteu para pelejar com ele, pois tu ainda és moço, e ele homem de guerra desde a sua mocidade" (I Samuel 17:33).

Todo mundo estava dizendo: "Ele é grande demais! Não podemos matá-lo. "Davi estava dizendo" Ele é muito grande, eu não posso perder! "

Há alguns exemplos de indivíduos que alcançaram reconhecimento e sucesso em suas vidas apesar das críticas negativas de outros. Eles se recusaram a dizer: "Eu não posso."

Jó também recebeu um conselho para amaldiçoar seu Deus por causa das provações difíceis que ele experimentou, mas ele nunca fez.

2. Regra número dois: Não tente o impossível na sua força (v. 28-29a)

Então, se você quiser tentar o impossível, não tente se com a sua força. Nós precisamos de Deus.
Ele disse: "... Sem mim, nada podeis fazer” (João 15: 5b)

Simão Pedro perguntou: "Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas" Pedro não começar a caminhar sobre as águas até que Jesus ordenasse "venha". Portanto, o impossível foi tentado somente depois que o Senhor deu o comando e a força para fazê-lo.

“Você não vai ter sucesso por sua própria força ou poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor". Zacarias 4:6

A palavra de Deus nos encoraja a tentar grandes coisas para ele. Devemos chamar por Ele, não em nossa própria força, não pelo nosso próprio poder, mas pela força de Deus. Foi em nome de Deus que Davi lutou contra Golias, não em seu próprio nome. “Em nome de Jesus de Nazaré, levanta-te e anda", disse Pedro.

David não mediu a chance de derrotar o Golias de quase três metros de altura por si mesmo, pois se ele tivesse, ele teria voltando para suas ovelhas rapidamente. Se ele medisse o Golias de quase três metros, comparando com ele, ele iria ficar com medo.

“Eu posso todas as coisas naquele que fortalece", disse Paulo.

Regra dois diz: "não tente o impossível na sua força”

3. Regra número três: Não fique no barco (v. 29b)

“... E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus”

No versículo 29 diz a Escritura que Pedro saiu do barco. Talvez esta seja a regra mais estratégica. Se você não sair do barco, você nunca pode andar sobre as águas. Fazer o que parece ser impossível nunca poderá ser uma realidade, a menos que comecemos a nos mover pela fé.

A maioria de nós não tem saído do barco para servir ao Senhor. Temos dificuldade em praticar os nossos dons.

Não se sinta confortável com sua vida atual...

A vida é uma viagem. A vida foi feita para se mover, e crescer. Não permaneças onde estás há tanto tempo. Não podemos esperar grandes coisas de Deus se não podemos tentar grandes coisas para ele.

Simão Pedro pediu ao Senhor que lhe ordenasse a ir ter com ele. O Senhor deu lhe a ordem para sair do barco. Ele disse: "Vem" "Saia do barco." Sem dúvida, o Senhor sabia que Pedro ia aprender uma lição de fé ao sair barco.

“A viagem de mil milhas começa com um passo." Lao-Tsé

4. Regra número quatro: Não se concentre nas circunstâncias (vs. 30-32)

"Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me. Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?"

Quando Simão Pedro pediu o privilégio de caminhar sobre a água, ele não deixou que sua mente e atitude focassem nas circunstâncias. As circunstâncias nunca são perfeitas, há sempre alguma razão para que não se deva tentar fazê-lo.

No versículo 29 Jesus disse a Simão para chegar-se a ele. Jesus está oferecendo a cada um de nós a oportunidade de tentar o impossível.

Deus está nos convidando através de Jeremias para chamar por ele. "Clama a mim, e responder-te-ei, e te mostrarei coisas grandes e firmes que você não conhece." Jeremias 33:3
O ponto chave é: Ao tentar o impossível, se concentre em apenas olhar para Jesus!
Pedro, mais tarde, olhou para as ondas e começou a afundar. Ele tirou os olhos de Jesus.

Observe que, enquanto Pedro mantém os olhos em Jesus, ele está bem, mas quando ele dá mais atenção ao vento e as ondas, ele afunda. Todos nós podemos aprender com a experiência de Pedro.
Poderíamos criticar Pedro, mas ele andou sobre a água mais do que qualquer outro na história, exceto o Senhor.

Conclusão: Quero encorajá-lo a “tentar o impossível para Deus”
Deus tem preparado bênçãos tremendo para cada um de nós se tentarmos grandes coisas para ele.

“Espere grandes coisas; tente grandes coisas"

Efésios 3:20 diz: "Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera"
A maioria das grandes realizações deste mundo são feitas por pessoas que tentam grandes coisas para Deus. Então, eu os encorajo a fazê-lo para Deus ...

"Um desejo ardente é o ponto de partida de todas as realizações"

Tenho certeza que você pode fazer isso, se você andar com fé em seu coração.
Porque a Bíblia diz: "Se você tem fé ... Nada é impossível para você." Mateus 17:20-21

A Deus seja a Glória!

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem