Bênçãos da Presença de Deus Conosco

Bênçãos da presença de Deus conosco
Texto: Êxodo 33: 1-15 

Introdução: Uma das coisas que entendeu Moisés e em parte o povo de Israel no deserto apesar de sua dura cerviz; é que sua maior bênção e sua maior dependência era a presença de Deus. Por esta razão quando Deus lhes disse que não os acompanharia pessoalmente até a terra prometida, mas que enviaria um anjo veio sobre eles luto, tristeza e angustia.

A maior necessidade de todo crente filho de Deus é a sua presença. Deve ser motivo de grande tristeza, preocupação e dor que a presença de Deus nos abandone e não esteja de nosso lado. Dependemos completamente dele para realizar, executar, conquistar e receber.

Algumas bênçãos da presença de Deus conosco:

1. Descanso. Êxodo 33:13-14.

Moisés se encontrava angustiado pela situação do povo; e o povo o estava seguindo, pois ele era seu libertador. Deus quem conhecia sua situação lhe disse que sua presença lhe faria descansar. Em meio a toda situação de angustia e necessidade asseguremo-nos a presença de Deus em nossa vida. Ela dará descanso a nossa alma. Números 10:33-34 “Partiram, pois, do monte do SENHOR caminho de três dias; a arca da Aliança do SENHOR ia adiante deles caminho de três dias, para lhes deparar lugar de descanso. A nuvem do SENHOR pairava sobre eles de dia, quando partiam do arraial”

2. Tira-te do Egito e te leva ao lugar da tua herança. Deuteronômio 4:37-38.

“Porquanto amou teus pais, e escolheu a sua descendência depois deles, e te tirou do Egito, ele mesmo presente e com a sua grande força, para lançar de diante de ti nações maiores e mais poderosas do que tu, para te introduzir na sua terra e ta dar por herança, como hoje se vê”.

A presença de Deus tirou o povo de Israel do Egito e lhes conduziu através do deserto e lhes introduziu em Canaã (a nova geração). A presença de Deus nos tirou e quer tirar-nos por completo do mundo e guiar-nos até o lugar de nossa bênção.

3. Gozo. Salmo 16:8-11.

“O SENHOR, tenho-o sempre à minha presença; estando ele à minha direita, não serei abalado. Alegra-se, pois, o meu coração, e o meu espírito exulta; até o meu corpo repousará seguro. Pois não deixarás a minha alma na morte, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente”.

Uma das coisas que permitiu ao rei Davi ter gozo em meio as situações mais difíceis de perseguição, guerras, etc. foi contar com a presença de Deus. Davi tinha gozo porque a presença de Deus lhe garantia que não se perderia não se corromperia e que Deus o conduziria pela senda da vida. Isaías 61:10 “Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegra no meu Deus; porque me cobriu de vestes de salvação e me envolveu com o manto de justiça, como noivo que se adorna de turbante, como noiva que se enfeita com as suas joias”

4. Proteção. Salmos 31:19-21.

“Como é grande a tua bondade, que reservaste aos que te temem, da qual usas, perante os filhos dos homens, para com os que em ti se refugiam! No recôndito da tua presença, tu os esconderás das tramas dos homens, num esconderijo os ocultarás da contenda de línguas. Bendito seja o SENHOR, que engrandeceu a sua misericórdia para comigo, numa cidade sitiada!”

É a presença de Deus que nos guarda de nossos inimigos. Davi sabia disto por isso se mantinha confiando. Davi dizia que a presença de Deus atuava nele como escudo, como castelo e como cidade fortificada. Não temas por causa de teus inimigos quando a presença de Deus está contigo. Salmo 34:7.

5. Reposta. Salmos 88:1-2.

“Ó SENHOR, Deus da minha salvação, dia e noite clamo diante de ti. Chegue à tua presença a minha oração, inclina os ouvidos ao meu clamor”.

Se a presença de Deus está conosco saberemos e estaremos confiados que ele nos ouvirá; e se ele nos ouve também nos responderá. A melhor maneira de garantir as respostas a nossas orações é estar em sua presença. I Reis 8:28 “Atenta, pois, para a oração de teu servo e para a sua súplica, ó SENHOR, meu Deus, para ouvires o clamor e a oração que faz, hoje, o teu servo diante de ti”

Conclusão: Garantir e caminhar debaixo da presença de Deus é garantir e caminhar sob a segurança e certeza da bênção de Deus

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem