Sete Leis Bíblicas da Oração

Sete leis bíblicas da oração
Texto: Tiago 5:16

Introdução: Hoje vamos refletir sobre a oração. A verdadeira oração é o nosso meio da liberação de fé e apresentar nossos corações a vontade do Senhor.

Simplificando, a oração envolve entre outras coisas: Adoração, Confissão, ação de graças e súplica (Atos) no Espírito. A verdadeira oração não é apenas um monólogo unidirecional. Envolve também estar quieto e em silencio diante de Deus e dando tempo para ouvi-Lo. Muitos fazem todo o falar; quando ouvir a voz mansa de Deus é uma grande alegria! Alguns dizem. "Eu não consigo sentir nada, então eu desisto" A oração real e eficaz é um bom momento para o exercício e a liberação de nossa fé. Quando você não pode "sentir" que suas orações são ouvidas, pode ser um tempo de prova - para ver se você realmente acredita ou estão apenas falando!

Nosso tempo de oração deve sempre ser uma íntima comunhão com Deus e não apenas a mera repetição de palavras conhecidas e frases piedosas. Boa oração deve surgir de um coração sensível, e não apenas de uma boca falante. Além disso, a palavra de Deus faz a obra de Deus, assim também podemos olhar para a Bíblia e refletir sobre algumas orações encontradas na mesma. Mais coisas boas são operadas pela oração do que pelo sonhar. 

Hoje, vamos olhar para as sete leis bíblicas da oração.

1. A lei de um coração puro. Salmos 66:18.

Deus está sempre à procura de corações puros. Qualquer pessoa do campo sabe que, se uma vaca come cebola o tempo todo, não só o hálito da vaca vai cheirar mal, mas o produto da vaca vai ter cheiro e gosto ruim. Deus olha mais no nosso interior do que no nosso exterior. Nossos ouvidos devem ser abertos para as palavras de Deus e nossos corações obedientes à Sua vontade, se quisermos ser ouvidos (Provérbios 28:9 - I Samuel 14:37 - 28:6). Nosso coração deve ser lavado pelo poder purificador do sangue do Cordeiro (Isaías 59:2 - Miqueias 3:4).

2. A lei de um espírito perdoador. I Pedro 3:7.

Amargura, raiva e ódio são frequentes na comunidade, na escola, no trabalho, e infelizmente até mesmo nas igrejas cristãs e lares! Tal falha descoberta e ira entram e neutralizam a eficácia da nossa oração. Dissensões e divisão em casa e na igreja local podem matar tanto as nossas orações como a nossa vida de oração! Portanto, um espírito de perdão é necessário para romper o trono da graça de Deus (Marcos 11:25-26). Irmãos, se as respostas esperadas para as suas orações parecem muito atrasadas ou impedidas por muito tempo, sinceramente examine quem você amargurou, irou ou não perdoou!

3. A lei da fé. Marcos 11:24 - Tiago 1:6.

Como é triste que oramos muitas palavras e depois nos preocupamos! A preocupação é um tipo de dúvida. A dúvida é um tipo de medo. Os guerreiros de oração antigos usados para "orar por" o que significava que eles permaneciam em seus joelhos até que eles sabiam com certeza que tinham sido tocados por Deus. Que pena que oramos na igreja, vamos para casa e imediatamente nos preocupamos sobre o que temos orado por! Sem fé é impossível agradar a Deus e obter respostas às nossas orações. (Hebreus 11:1 - I Timóteo 2:8 - Marcos 11:23). Os incrédulos vivem o ditado, "ver para crer", enquanto para os cristãos o ditado é: "crer para ver!"

4. A lei do motivo certo. Tiago 4:3.

Um dia, um pastor sonhava. Em seu sonho, viu Jesus chorando. O pastor perguntou-Lhe: "Senhor, por que você está chorando?" Jesus respondeu: "Porque eu tenho mais pedidos de oração por dinheiro do que para as almas perdidas!" Deus não é um gênio ou o Papai Noel! A oração, para que seja real, é para o bem de todos e não só para você. Deus me dê isso e Deus me deu aquilo! Alguns só oram para o seu conforto e conveniência. Prazer pessoal torna-se o motivo de muitos cristãos. O prazer de Deus é muitas vezes ignorado, mas deve ser a nossa principal motivação. I João 3:22.

5. A lei da vontade de Deus. I João 5:14.

Jesus nos deu um exemplo brilhante de buscar e submeter-se a vontade de Deus, mesmo que isso significasse a cruz (Lucas 22:41-42 - João 6:38). Nós presumimos que conhecemos a vontade de Deus, e isso nem sempre é verdade. Nunca se esqueça da soberania de Deus. Procura conhecer a vontade e você nunca vai orar errado.

6. A lei da oração no Espírito. Judas 20.

O Espírito Santo conhece o coração do Pai e os desejos do Filho. Romanos 8:26. Nossa oração deve subir para o céu com as asas do Espírito de Deus. Quando nós perseveramos na oração, quando nós nos submetemos à liderança do Espírito, nós recebemos as respostas de forma mais eficaz. Efésios 6:18.

7. A lei do nome de Jesus. João 14:14.

Uma vez eu recebi pelo correio um cheque de oferta, mas minha alegria durou pouco, quando eu descobri que o remetente se esqueceu de assiná-lo! Legalmente o mesmo é inútil sem uma assinatura válida. Nós não oramos pela autoridade de um nome qualquer debaixo do céu. Pelo contrário, oramos ao Pai, em nome do Senhor Jesus Cristo. Jesus é o único caminho para o Pai e não há outro mediador. João 14:6 - I Timóteo 2:5

Conclusão: Tal como acontece com a oração, a salvação do Inferno e a entrada para o Céu é por meio de Jesus Cristo. Atos 4:12. É preciso um verdadeiro arrependimento diante de Deus e uma oração de fé a Jesus para que você possa ser perdoado e purificado. Atos 20:21.

Amigo não crente clame o Senhor Jesus e serás salvo hoje!

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem