Sangue - O Mais Extraordinário Medicamento

Texto: Levítico 17:1-16 

Introdução: O sangue em nossas veias é o medicamento mais incrível do mundo para algumas doenças como câncer, hemofilia, e alguns casos de AIDS. O sangue e os medicamentos produzidos a partir dele, estão salvando mais vidas do que qualquer droga que a ciência já descobriu, e há ainda muito a aprender sobre como usar o sangue na luta contra a doença. O sangue sempre fascinou o homem, e ele foi espreitando seus mistérios ao longo dos séculos.
No ano de 1628, Sir William Harvey, cientista Inglês, descobriu que o sangue era um "rio da vida" fluindo ao redor do corpo. A partir de então, os médicos tentaram, pela primeira vez repor o sangue perdido com o sangue de outros seres humanos e animais. Muitas vezes, os pacientes morreram, mas, ocasionalmente, uma vida era salva. No entanto, as falhas eram tão comuns, que durante o século 17, foram aprovadas leis proibindo as transfusões de sangue.

Foi no ano de 1900, que um cientista alemão, Dr. Karl Lansteiner, descobriu que há quatro tipos de sangue humano, ou seja, A, B, AB e O. Isto abriu a porta para transfusões de sangue bem sucedidas, pois se soube que se o sangue de um doador de um desses grupos fosse dado a um paciente do mesmo grupo, nenhum dano poderia ser causado. A partir de então, as transfusões de sangue foram feitas e muitas e muitas vidas foram salvas.

Pessoas com esse tipo O-negativo são os "doadores universais", o seu sangue pode ser dado a pessoas de todos os outros tipos. No entanto, as pessoas com tipo O-negativo (10% da população) só pode receber sangue O-negativo. As pessoas com sangue tipo AB positivo são os "receptores universais", eles podem receber qualquer outro tipo de sangue. Foi a partir de 1915, que dois cientistas americanos, Peyton Rous, e Joseph Turner descobriram uma solução que, quando misturada com sangue, poderia evitar a coagulação.

Agora, o sangue pode ser preservado ou "enlatado" para uso de emergência no futuro, e o primeiro banco de sangue foi criado por um cirurgião do Exército Inglês Oswald Robertson, atrás das linhas do exército aliado na França em 1917, resultando no que temos hoje nas várias comunidades "bancos de sangue", que estão se esforçando para servir dia e noite, que têm como slogan, "Sangue é vida - Ajude a salvar uma vida" Sim, “o sangue é vida", e essa verdade é confirmada na palavra de Deus.

Um dos maiores temas da Bíblia "Sangue", que é a própria vida da fé cristã. Isso nos leva ao assunto do "maior doador de sangue do mundo" e nenhum outro senão o próprio Filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo, que de boa vontade e sacrifício deu o Seu próprio sangue, para que nós pobres pecadores culpados tenha a vida eterna. Quando Caim matou seu irmão Abel, veja o que o Senhor disse em Gênesis 4:10 –E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue de teu irmão clama da terra a mim. Sim, o sangue chora e fala!

1. Sangue fala de vida. Levítico 17:11.

- A força motriz de toda a vida física é o sangue, enquanto a fonte da vida eterna é o sangue de Cristo.
- Veja a conexão da alma com o sangue no momento da morte (Gênesis 35:18 - Mateus 26:28 - Hebreus 13:12, etc. e Isaías 53:10).
- A Bíblia parece ensinar que a alma anima e controla a circulação do sangue humano.

2. Sangue fala de purificação. I João 1:7 - Apocalipse 1:5 - 12:11a.

- A dupla finalidade de sangue humano físico é eliminar resíduos e toxinas e o fornecimento de oxigênio e de energia em todos os órgãos do corpo.
- Da mesma forma, o sangue de Cristo nos purifica de todo pecado e nos capacita a ter vitória sobre o pecado e o diabo.

3. Sangue fala de valor. I Pedro 1:18-19 - Atos 20:28.

- Nós fomos comprados e redimidos com o líquido mais precioso do universo - O sangue do próprio Deus!

4. Sangue fala de unidade. Efésios 2:13.

- Fechar a brecha de separação entre um Deus santo e o homem pecador, caído.
- O Calvário é o local de encontro do céu e da terra, quando o Filho de Deus nos reconciliou com o pai enquanto ele estava pendurado na cruz!

5. Sangue fala de identidade (Êxodo 12:13 - I Coríntios 5:7.

- Cristo, o Cordeiro de Deus se tornou a nossa Páscoa. Deus diz: quando eu vir o sangue, passarei por cima!

Conclusão: Amigo, como o hino evangélico dos velhos tempos diz: "Você é lavado no sangue, no sangue purificador do Cordeiro? São as suas vestes imaculadas, elas são brancas como a neve? Você está lavado no sangue do Cordeiro?”

Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus, o único que pode perdoar e tirar os seus pecados.

2 Comentários

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

  1. Eu li uma frase de Tozer que diz: "Se Jesus tivesse pregado a mesma mensagem que muitos ministros de hoje pregam, ele nunca teria sido crucificado."

    O centro do Evangelho continua sendo a Cruz de Cristo e ponto final!

    Continua c/ Deus!

    ResponderExcluir
  2. @Lourenço
    Concordo plenamente amado do coração de Deus.
    Não existe evangelho sem cruz.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem