Geração-Geazi
Eu acredito que nós estamos vivendo em um dos maiores períodos na história para cumprir o ministério.
Podemos aproveitar a tecnologia para a propagação do evangelho da maneira que os Apóstolos jamais sonharam. O espírito de colaboração que existe entre nós é que nos permite compartilhar as melhores práticas disponíveis. Estamos vendo as coisas no nosso tempo, que as gerações de pastores que vieram antes de nós desejaram e oraram.
Mas como Lucas 12:48 diz, a quem muito é dado, muito é esperado. E como a tocha do Ministério está sendo passada para a nossa geração, eu estou preocupado que nós vamos estar aquém do destino que Deus tem para nós.
Não através de fracasso moral. Ou complacência.

Mas, por perseguir a obra de Deus por todas as razões erradas.

[post_ad]Você pode ver essa possibilidade muito real na vida contrastante de Eliseu e Geazi.
Eliseu foi discípulo de Elias. Ele estava tão determinado a cumprir o chamado de Deus sobre sua vida que ele perseguiu esse chamado com todo o seu coração. Ele não permitiria que Elias estivesse fora da sua vista. Como resultado, ele herdou uma porção dobrada do espírito de Elias, e foi usado grandemente por Deus na sua geração.
Geazi foi discípulo de Eliseu e deveria ter sido o próximo na linha para continuar o ministério. Mas, em vez de perseguir o chamado de Deus e Sua glória, ele perseguiu o ouro de Naamã. E porque ele fez a obra de Deus por suas próprias razões, tornou-se leproso e inútil no Reino de Deus.

Às vezes, temo que a minha geração se transforme na geração Geazi:

Mais interessados ​​em favores de Deus do que a favor de Deus.
Perder o nosso desejo de perseguir Deus na caça de glória e de ouro.
Perseguir os presentes de Deus mais do que buscar a Sua glória.
Mas isso não tem que ser dessa maneira. Nós não estamos consignados para esse destino. Podemos ser muito usados ​​por Deus, se abraçarmos e entendermos esta verdade:

Não há maior dom e recompensa para o nosso ministério que o próprio Deus.

Ore comigo hoje para a nossa geração: Deus, nos ressuscitará para ser uma geração que vai perseguir a tua glória somente.
Que possamos cumprir fielmente os nossos destinos em um mundo cheio de distrações.

Pr. Aldenir Araújo