O milagre está em casaTexto: II Reis 4:1-7
 
Introdução: Milagres não são acidentes. Milagres acontecem para aqueles que precisam deles, para aqueles que querem eles, e para aqueles que estendem a mão para eles.

Você já assistiu a uma corrida, talvez, a formula 1, ou uma corrida de 100 metros, ou uma competição de natação?

Tenho visto muitas corridas, mas eu ainda não vi qualquer corrida em que o que o corredor ou o nadador não se movesse em direção à linha de chegada. NÃO! Sempre 100% do tempo o corredor ou o nadador tem que se mover em direção à linha de chegada. Se você está procurando por um milagre você tem que se mover em direção a esse milagre. Você não pode esperar que ele se mova em direção a você! Você tem que fazer sua parte.

Muitas pessoas dizem eu estou esperando por um milagre. Minha resposta é grande, mas o que você está fazendo para receber esse milagre? Nada; eu estou apenas sentado aqui esperando o meu milagre. Talvez você tenha perdido a sua visão. Houve um tempo quando você estava em chamas para Deus, Você queria ganhar o mundo para Cristo, você queria dizer ao mundo o que Cristo fez por você.

Mas hoje você tem perdido de vista a sua visão. Hoje, você precisa de seu milagre restaurado.

1. Faça um inventário do que você tem. V. 2.

Deus quer operar milagres, Deus quer ver a fé se levantar em seu espírito. Mas em vez de ouvir proclamações de fé do seu Espírito Ele ouve reclamações, Ele ouve queixas e murmurações. Faça um inventário do que Deus lhe deu. (Conte suas bênçãos) Dê uma olhada nos dons espirituais que você tem. Deus faz a pergunta: Diga-me o que você tem em casa? Você pode dizer: Senhor, a única coisa que tenho é o dom de ajuda, Ele diz que eu vou usá-lo; Isso é onde começa o seu milagre. Você pode pensar “eu não tenho nada”, mas quando você percebe que Jesus é tudo que você tem você percebe que Jesus é tudo que você precisa.

Quando Deus me chamou para ser um pastor comecei a lhe dar desculpas Senhor, não tenho educação suficiente, eu não tenho isto ou aquilo. Mas eu aprendi algo que, Deus sabe onde você está Ele sabe onde você precisa estar, e Ele sabe como chegar lá.

A. "A Casa" pode representar o lugar onde você está. Tantas vezes nós nos encontramos correndo para a esquerda e para a direita à procura de um milagre. Nós achamos que podemos encontrar um milagre neste lugar ou naquele lugar, quando o milagre está exatamente onde você está. Por quê? Porque a fé para acreditar num milagre de Deus não está aqui, mas é aqui.

B. "A Casa" pode representar o seu corpo. (I Coríntios 6:19) Tem milagres neste no lugar hoje. Tem milagres no corpo de Cristo sentado diante de nós hoje. Você é o milagre que Deus enviou para esta igreja para completar a visão que Ele tem para sua igreja. O Milagre da Nova Vida para alcançar as almas e os crentes discípulos está em casa. O milagre da Nova Vida para realizar uma grande colheita está em casa. O milagre da Nova Vida para se tornar um centro de salvação de almas, libertação e cura está em Casa. Você sabe por que há um milagre em casa? Porque Deus está na Casa! Deixe-me dizer novamente Deus está na Casa! Veja bem, o milagre para que você possa ser perdoado está em casa, o milagre para que você possa ser restaurado está em casa, o milagre para você obter a cura está em casa, o milagre está em casa.

2. Deus usa as coisas pequenas para criar grandes milagres. V. 2b.

O pouco se torna muito, quando você colocá-lo na mão do mestre. Como Moisés, tudo o que tinha era uma vara. Deus disse: “o que você tem em suas mãos” ou em outras palavras “o que você tem em casa”? E com essa vara milagres fluíram.

O Mar Vermelho foi aberto diante dos seus olhos. Torna-se “muito” o “pouco”, quando você colocá-lo nas mãos do Mestre. A alimentação dos cinco mil foi necessária um pão e cinco peixes e mais de 5.000 foram alimentados. “Pouco” se torna “muito” quando você colocá-lo na mão do Mestre. Como está seu maxilar hoje? Você está disposto a dar a Deus?

3. Você faz a sua parte e Deus fará a dele. V. 3-4.

A. Ponha de lado o que os outros possam pensar ou dizer. B. Não deixe o medo roubar-lhe o milagre.

C. Para receber você deve primeiro deixar ir. Temos que deixar nossas ideias preconcebidas de como Deus realiza Seus milagres. Olha o que Deus está fazendo aqui diante de nossos olhos, mas temos de deixar ir nossas ideias preconcebidas de como achamos que Deus vai levar isto adiante. Nós precisamos deixar ir, a fim de receber.

4. Deixe o azeite fluir. V. 5.

Muitos de vocês vieram para a igreja hoje pensando o que você precisava para encher o seu tanque Espiritual. O que você realmente precisa é de uma mudança de óleo. Deus está dizendo que você deve permitir que o óleo do Espírito Santo flua através de você. O que o azeite representa? Entre outras coisas.

A. Fé: Nós não podemos perder a fé em milagres (Gálatas 3:5) O clima de expectativa é o terreno fértil dos Milagres.

B. Coisas de valor: Quando Deus põe uma porção de milagres, Ele paga a conta. Mas quando nós colocamos uma porção de milagres em nossas condições, temos de pagar a conta.

C. Espírito Santo: Quando nós permitimos que o Espírito Santo flua, vivemos na unção. Quando você está enfrentando uma situação difícil, você tem de saber para onde se virar. Onde você precisa se virar, é para o Espírito Santo.

A distancia é apenas uma oração. Houve muitas vezes que eu encontrei-me dizendo: “Eu não sei o que fazer, mas eu sei para onde ir”!


Conclusão: Você está pronto para um milagre em sua vida? Deus está pronto, a questão é; e VOCÊ?

Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Eu preparei um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem