Deus usou o Big Bang para criar o universo?
Durante muito tempo houve um conflito entre o ensinamento da Bíblia e as crenças da comunidade científica em geral sobre a origem do universo. Por um lado você tem o relato bíblico de Deus criando o universo do nada, em seis dias. Por outro lado você tem uma teoria sustentada por muitos cientistas que dizem que o universo surgiu quando uma bola de matéria de origem desconhecida explodiu ("big bang"), enviando partículas através do tiro espacial, que acabou por, de alguma forma, formar os planetas e estrelas, criando a vida, ao longo de milhões de anos, através de uma longa série de mutações, os primeiros organismos unicelulares evoluíram em todos os seres vivos que vemos no mundo de hoje.[post_ad]Apesar do fato de que a teoria do Big Bang é infinitamente improvável, fantasticamente irracional e totalmente improvável, muitos na comunidade científica, apresenta-a como fato. Muitos religiosos, ignorando a advertência de Paulo contra a “falsamente chamada ciência" (I Timóteo 6:20), optaram por reinterpretar ou ignorar o que a Bíblia ensina sobre os primórdios do universo e da vida na Terra.
No dia 6 de Janeiro, o Papa nos deu ainda outro exemplo de um tapume na religião, com a presunção arrogante da "ciência" e não com a palavra de Deus. O Papa disse que Deus estava por trás do Big Bang e que esta teoria científica não entra em conflito com a fé.

Talvez a teoria do Big Bang não entre em conflito com a fé do Papa, mas entra em conflito com "a fé que uma vez por todas foi entregue aos santos" (Judas 3). A fé - que tem sido revelada por Deus - diz-nos: "No princípio Deus criou os céus e a terra" (Gênesis 1:1). Não só nos diz que Deus fez, mas ela nos diz como ele fez – chamou o universo à existência, criando tudo em seis, literal, consecutivos, dias de 24 horas (Gênesis 1).

Como sabemos que a criação realmente aconteceu desta forma e que Gênesis 1 não é apenas um conto fictício sobre a origem do universo? Primeiro, a lei do sábado dado a Israel (Êxodo 20:8-10) foi baseado nos seis dias de criação literal: "Porque em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, e o mar e tudo o que neles há, e descansou no sétimo dia, por isso o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou" (Êxodo 20:11). Em segundo lugar, Jesus afirma que Adão e Eva - foram criados no sexto dia (Gênesis 1:24-31) - foram feitos no "início da criação" (Marcos 10:6), e não em milhões ou bilhões de anos após o início.

Não fique tentado a comprometer sua fé pela "ciência". Desde que a teoria do Big Bang não pode ser provada, ela deve ser aceita com base na fé. Então você tem uma escolha a fazer: aceitar o que Deus diz pela fé, ou aceitar o que o homem diz pela fé. Qual você vai escolher? Aprendemos com a escolha que o Papa fez. Muitos outros escolheram ter fé no homem também. Mas quanto a você, seja firme na sua fé em Deus e Sua palavra. Como Paulo disse: "Seja Deus achado verdadeiro, e mentiroso, todo homem" (Romanos 3:4).

Pr. Aldenir Araújo

Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Eu preparei um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.

Postar Comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem