Porque Choras? Texto: João 20:10-18
Existem muitas lágrimas no nosso mundo. Lágrimas por um amor que se esfriou; lágrimas por lugares vazios à nossa mesa; lágrimas por vícios que arruínam vidas. Ao assistirmos ao noticiário, ouvimos o choro das pessoas. E, às vezes, choramos com elas.
A resposta de Maria à pergunta dos anjos (“Mulher, por que você está chorando?”) revelou seu profundo amor pelo Senhor Jesus. Ela estava convencida não apenas de que Jesus estava morto, mas que ladrões de túmulo haviam roubado seu corpo. Suas lágrimas a cegaram a tal ponto que, quando se deparou com o próprio Jesus, ela não o reconheceu. Jesus fez a mesma pergunta que os anjos haviam feito, e acrescentou: “Quem você está procurando?”[post_ad]Ver a verdade depende de estarmos abertos para ela. Maria estava procurando Jesus no lugar errado — no túmulo. Mas Jesus abriu seus olhos para uma nova possibilidade ao dizer seu nome: “Maria”. E Maria, com olhos que agora enxergavam a verdade, respondeu: “Mestre!”.
A quem estamos procurando? Já ouvimos Jesus chamar o nosso nome? (ver João 10:3-4). Estamos abrindo os olhos para ver? Quando o encontrarmos , perceberemos que Jesus é o melhor enxugador de lágrimas do mundo (ver Apocalipse 21:4).

Ore
Confessamos, Senhor, que nem sempre te procuramos com os olhos abertos, mas buscamos por respostas nos lugares errados. Enxuga nossas lágrimas e ensina-nos a procurar as soluções em ti. Amém.

Pense
Jesus quer saber por que ou por quem choramos?

(extraído: Cada dia)