O Caminho Para Uma Vida Melhor


O caminho para uma vida melhor
Texto: João 10:10

Introdução: Neste versículo Jesus declarou o propósito de sua vinda a terra em contraste com o propósito do diabo.

Enquanto o plano do diabo é roubar, matar e destruir, Jesus quer dar a cada pessoa uma vida com abundância.

Para tomar posse e ter direito aos cuidados de Jesus é preciso que cada um tome uma decisão.

1. Se entregue ao propósito de Deus, Salmo 37:5

Jesus providencia esta vida melhor, oferecendo a solução para os problemas que tornam a vida difícil: culpa, insatisfação e medo. Ele não promete riqueza ou luxo, mas nos conforta com uma mensagem de um Pai amoroso no Céu, que cuida de seus filhos e que proverá as coisas de que eles verdadeiramente necessitam.

Busque a Deus como algo prioritário, Jeremias 29:13

“Portanto, não vos inquieteis, dizendo ‘Que comeremos ou com que nos vestiremos...? Pois vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas estas coisas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:31-33.

2. Seja fiel em servir a Deus como alguém que pode acompanhar a sua vida em todas as coisas.

Procure manter um período de oração todos os dias para expor a Deus seus problemas e Ele poderá te conduzir a uma vida vitoriosa, Jeremias 33:3.

3. Tenha uma fé firme em Jesus, I João 5:4-5

“Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. (Marcos 16:16). Essa crença precisa ser acompanhada de arrependimento dos atos praticados que desagradam a Deus. Em Atos 17:30 diz que “Deus não leva em conta o tempo da ignorância, mas notifica agora a todos os homens em todos os lugares que se arrependam.

Conclusão: As pessoas mais felizes no mundo são aquelas que se dedicam a seguir Jesus como o caminho. Pedro referiu-se a isso quando disse: “No qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória. 1 Pedro 1:8.

Pr. Wanderley da Silva

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem