Desprendendo-se Dos Laços do Diabo

Desprendendo-se dos Laços do Diabo
Texto: II Timóteo 2:24-26

Introdução: Os laços do diabo são invisíveis mais são reais.
Eles não são físicos.
Eles são espirituais.
Acreditem, eles existem.
Jesus disse em Marcos 3:27 “Ninguém entra na casa do valente sem antes o amarrar primeiro. . .”  Ora, como se amarra o valente (inimigo)? Com as cordas espirituais! Glória a Deus. Significa que nós não só podemos como devemos usar este recurso que são as cordas e laços espirituais em nosso favor, amarrando as forças dos inimigos.

As cordas espirituais com as quais se fazem os laços fazem parte dos acessórios de guerras ou batalhas espirituais. Muito embora a Igreja não esteja muito familiarizado, elas são uma realidade que precisamos aprender a manejar e fazer uso contra os nossos inimigos. Tanto o novo testamento como o velho, faz menção dos laços espirituais e do seu poder de imobilização. Amarrar as forças do inimigo não se trata de um chavão evangélico, mas de um principio do Reino de Deus.

O diabo tem e faz uso desta ferramenta desde milhares de anos atrás. Ele sabe muito bem como manejar esta arma.

Objetivo dos laços espirituais:

É prender, manietar, neutralizar, aprisionar, subjugar, imobilizar....
Desviar da verdade,
Impedir que a pessoa cresça na graça e no conhecimento de Cristo Jesus,
Amarrar as vidas,
Amarrar as emoções,Amarrar os Negócios,
Amarrar os relacionamentos,
Amarrar a Saúde e
Amarrar Ministérios... para que não venham cumprirem a vontade de Deus.

II Timóteo 2:25-26 “Corrigindo com mansidão os que resistem à verdade, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento para conhecerem plenamente à verdade e se desprendam dos laços do diabo (por quem haviam sido presos), para cumprirem a vontade de Deus”.

Exemplos de laços do diabo:

    1) Laços de Idolatria - Êxodo 23:33
    2) Laços de morte - Salmo 18:4-5
    3) Laços como armadilhas - Jeremias 5:26, Jó 18:8 e Provérbios 12:13
    4) Laços de Prostituição - Eclesiastes 7:26
    5) Laços de iniquidade - Atos 8:23

Como desprender-se dos laços do Diabo

Está ai uma coisa que Deus não irá fazer por nós. Somos nós que temos que nos desprender dos laços do diabo. Somos nós que temos que fazer alguma coisa em relação aos laços do diabo que porventura venham nos prender. Deus nos deu seu filho amado para morrer por nós, seu Espírito para nos conduzir a toda verdade e nos fortalecer, sua palavra que contém suas gloriosas promessas.

1) Em primeiro lugar é preciso correção.
É preciso uma mudança de atitude para com a verdade! Ao invés de Resistir é preciso amar de todo coração a verdade.  Pare hoje mesmo de resistir ao Espírito Santo, a palavra, Deus.
Algumas pessoas simplesmente dizem “Eu não tenho vontade de ler, meditar, orar” por isso não faço! Amados, não se trata de uma questão de vontade e sim de uma necessidade. Trata-se de uma questão de sobrevivência. Deixar de ler, meditar, orar na verdade é pedir para definhar espiritualmente lentamente até a morte. Este é um grande exemplo de resistência à verdade. E, a correção ou solução é disciplinar a nossa vontade (mente e espírito) em obediência a palavra de Deus (II Corintios 10:5). Alguns querem pegar atalhos para obter vitória, mas neste caminho não existem atalhos, ou você ora, lê, medita... ou morre.

2) Em segundo lugar arrependimento.
Está é uma das condições para desprender-se dos laços do diabo.
Temos que reconhecer que temos resistido à palavra da verdade (inconscientemente ou conscientemente). Permitir que a consciência desta verdade venha romper com as barreira da hipocrisia que insiste em residir em nós; romper com a falsidade; enganos e todos os pecados ocultos sejam jogados por terra em nome de Jesus.

3) Em terceiro lugar é preciso conhecer plenamente a verdade.
Como conhecer plenamente a verdade?
Perdoem-me, mas vou usar um exemplo tão simples que chega a ser grosseiro. É o mesmo que me perguntassem, como se anda 10 Km? A resposta é simples. Um passo da cada vez! Como conhecer plenamente a verdade? Não poderia ser outra resposta a não ser conhecendo um dia de cada vez. Deus tem um maná novo a cada dia para tua vida e ministério. Até que você chegue à terra prometida.

Será que tem algum crente enlaçado pelo diabo?

A resposta, mas honesta, sincera e justa só podem ser sim! Mas, não se desespere ainda não é o fim: Deus tem planos para você.

    a) Provérbios 13:14 - O ensino do sábio é uma fonte de vida para desviar dos laços da morte.
    b) Provérbios 29:25 - O receio do homem lhe arma laços; mas o que confia no Senhor está seguro.
    c) II Timóteo 2:25-26 - Deixar-se corrigir pela verdade, rogando a Deus por arrependimento.

Eclesiastes 7:26 - E eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são laços e redes, e cujas mãos são grilhões; quem agradar a Deus escapará dela; mas o pecador virá a ser preso por ela.

Conclusão: II Timóteo 2:25-26 - “Corrigindo com mansidão os que resistem à verdade, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento para conhecerem plenamente à verdade e se desprendam dos laços do diabo (por quem haviam sido presos), para cumprirem a vontade de Deus”.
A Palavra de Deus nos exorta a corrigir com mansidão os que resistem à verdade. Algumas pessoas querem resolver a coisa na base do grito ou ameaças. A bíblia diz que não é por força ou violência, mas pelo meu Espírito diz o Senhor dos exércitos. Devemos ensinar a palavra, amá-los, suportá-los, mas nunca imitá-los nas suas práticas. Não tenhas medo das cordas ou laços invisíveis do inimigo, o que Deus quer é que você reconheça-os quando se deparar com um e possa usar da autoridade que ele lhe deu para destruir todo mal em nome de Jesus. Conhecer e saber como fazer uso delas a seu favor contra as hostes infernais do diabo.

Oséias 11:4 - “Atrai-os com cordas humanas, com laços de amor, e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e me inclinei para lhes dar de comer”.

1 Comentários

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

  1. Este artigo é maravilhoso. Creio que ira me ajudar muito, nao só a mim, mas a toda a minha família. Obrigado Senhor pela vida deste profeta que ministrou. Obrigado, irmão, que Deus te Abençoe!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem