Um lugar chamado desertoTexto: Mateus 4:1-11

Introdução: Para você chegar na terra prometida é absolutamente necessário passar pelo deserto. Ou seja, o deserto é uma benção! Não devemos temer o deserto, porque é o sinal de que as coisas vão melhorar e vai haver mudança. 

Um momento de fraqueza pode jogar por terra toda uma vida. Um momento de fraqueza derruba os alicerces de uma grande construção que foi iniciada.
[post_ad]
Por isso para um homem de Deus o deserto torna-se:
· Lugar onde o diabo é derrotado e envergonhado.
· Tratamento para meus limites.
· É onde meu relacionamento com Deus cresce.
· Lugar do homem/mulher de Deus fazer a diferença.

1. Para vencer a tentação você precisa fazer do deserto sua escola. v. 2- 4

O deserto significa privações, momento onde a carne está sendo levada ao limite.
O deserto existe para a carne, mas no teu espírito tem de haver sempre uma fonte.
A estratégia de satanás para que você não espere o tempo de Deus é o desespero, que você pense que está perdendo tempo mas Deus é um Deus de futuro e pelo entendimento completo Ele sabe sempre o porquê de cada coisa.

Fala para seu irmão, Espere em Deus porque assim você não vai perder tempo na vida, santifique-se, não haja pelo desespero.

Aproveite o tempo de deserto para relacionar-se mais intimamente com o Senhor.

A “Palavra que sai da boca de Deus” nos ensina a temer ao Senhor, a respeitá-Lo, a honrá-Lo e a confessá-Lo como nosso Senhor e Salvador! E quando confessamos ao Senhor como Salvador, o Diabo treme e bate em retirada.

2. Para vencer a tentação não seja enganado,  faça a melhor escolha. v.5-7

Nós estamos sempre fazendo escolhas, que trarão consequências boas e ruins, muitos porque estão no deserto enfiam o pé na jaca, chutam o balde,  são pessimistas e é nesta oportunidade que o diabo consegue interromper um caminho de benção e autoridade, tenha convicções do que Deus têm para tua vida não despreze seu futuro, faça a boa escolha.

3. Para vencer a tentação precisamos ter um referencial v.8-10

Uma das coisas que acontece quando uma pessoa está no deserto são as ilusões, miragens, o diabo mostra aquilo que ele não pode dar, Jesus é Senhor de tudo, e o diabo queria falar que tinha tudo para dar!!! Mentiroso...

Satanás tentou roubar a adoração que é exclusiva de Deus, mas Jesus o resistiu e o repreendeu, dizendo: “Só ao Senhor teu Deus adorarás”! Tem alguma coisa na sua vida que o impede de adorar a Deus?

Na experiência do povo de Deus no Egito, Moisés pedia a liberação de Faraó para deixar o povo adorar a Deus e Faraó respondia com mais serviço, com trabalho forçado, chicotadas etc.
Quando o homem deixa de adorar a Deus, Satanás leva vantagem nisso.

O que você quer é ser feliz, ser vencedor, realizado, ter uma família abençoada, prosperar na terra, morrer bem velho farto de dias, vendo a benção de Deus nos filhos e nos filhos dos teus filhos até a terceira e quarta geração, então a tua referência são os servos de Deus e não os do diabo.
Seja diferente do resto, saiba o que Deus têm para você, e o caminho é saber se relacionar com Deus no deserto, ser diferente do resto como Josué e Calebe.

Mantenha seus olhos sãos. Hebreus 12:2  olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus...


Conclusão: Deus quer que você viva o melhor e para isso existe um caminho chamado deserto, que será Poder de Deus.

Projeto Atenda