O alfabeto de Deus
O alfabeto de Deus não começa com a letra A e sim com a letra O  para aqueles que querem ser abençoado. E quero falar aos que param e ainda buscam para suas vidas o verdadeiro viver, pois a muitos sobrevivendo

Eis aqui um princípio para viver melhor.

Obedecer

"Como as nações que o SENHOR destruiu de diante de vós, assim perecereis; porquanto não quisestes obedecer à voz do SENHOR, vosso Deus." (Deuteronômio 8.20)

Desobedecer a Deus custa caro demais. Sempre foi assim, continua sendo assim, sempre será assim. Este texto é um exemplo vivo e prático de que Deus não brinca quando se trata de obediência, como também não poupa esforços quando se trata de corrigir aqueles a quem ama.
[post_ad]
Ocorre a mesma coisa conosco hoje, ainda que por questões de contexto histórico Deus não esteja mais agindo da mesma forma. Na época que este texto descreve as nações eram dizimadas ao fio da espada, pela mão do povo de Israel, como sendo a forma estabelecida na época. Hoje funciona diferente, pois o relacionamento com Deus é regido por outras regras.

Temos o Espírito Santo.

É preciso ficar claro que Deus pretende ter relacionamento conosco, e nisso está incluído pagar o preço por ter sido desobediente. A Bíblia está repleta disso, de capa a capa

Obedecer é melhor do que sacrificar, e sem sombra de dúvida as conseqüências são muito diferentes.

O ponto chave da lição que este verso nos traz é "porquanto não quisestes obedecer". Deus está atento a nossa vontade, a nossa motivação, a nossa alma.

Devemos ter a intenção de obedecer, e obedecer na prática. Não vai valer nada a boa intenção pura e simples, sem a prática, como também Deus não receberá uma obediência cega, contrariada e sem sentido. São duas coisas que não se deve fazer; são duas coisas abomináveis a Deus.

Fica o nosso desafio de obedecer porque queremos.

"Pai, eu quero ter a obediência aos Teus princípios que vem do Teu Espírito”.

Que Deus te abençoe ...

Bispos José Antônio e Adriana