Os recursos da evangelização

Os recursos da evangelização
Texto: Mateus 9.35;10.13

Introdução: Vivendo períodos e contextos de dificuldades econômicas, não são poucos os que usam a falta de dinheiro como desculpa para o não comprometimento com a obra missionária. Mas a verdade é que o dinheiro nunca foi o fator determinante da obra de evangelização.

Jesus deixou claro quais eram os recursos para a evangelização, ao ensinar três princípios que demonstraram que o dinheiro não deveria ser uma preocupação que impedisse os discípulos de avançar na evangelização.
[post_ad]

1. O benefício da evangelização está pago por Deus. Mateus 10:8

De graça recebestes, de graça dai. Todo o benefício da evangelização está pago na cruz do Calvário, onde Jesus satisfez a justiça de Deus, rasgou o escrito de dívida que pesava contra todos os seres humanos, e expôs os satânicos credores ao desprezo público (Colossenses 2.13-15). Jesus pagou uma conta, não ao Diabo e ao inferno, mas a Deus e sua justiça.

Jesus nunca deveu satisfação ao Diabo. Sempre agiu para fazer única e exclusivamente a vontade do seu Pai. Por esta razão, o evangelho é oferecido com a convocação do profeta Isaías: “Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo” (55.1).

2. O pagamento do operário da seara é responsabilidade de Deus. Mateus 10:9-10

O milagre da multiplicação dos pães e peixes (João 6.1-13) ensina que, quem paga a conta do reino de Deus, é Deus. O menino que doou seus pães e peixes comeu bem mais do que cinco sanduíches e ainda sobraram doze cestos. Ninguém pode doar ao reino de Deus e ficar com menos do que possuía antes de doar. Deus não transfere suas dívidas a terceiros. A recomendação de Jesus aos seus discípulos foi para que não levassem seus bens e poupanças para o campo missionário, pois Deus sabe da dignidade do trabalhador e sabe remunerar abundantemente aqueles que são seus.

3. Os recursos para a evangelização são providenciados por Deus. Mateus 10:11-13

Aqueles que estão ocupados com o que comer ou beber ainda estão vivendo como gentios, servindo a dois senhores, e não aprenderam que todas as coisas nos são dadas por Deus quando buscamos seu reino e justiça em primeiro lugar (Mateus 6.24-33). O anúncio da boa notícia do reino sempre abrirá casas para que os discípulos comam e bebam a mesa da comunhão, onde todos, os que abrem mão do que possuem, recebem cem vezes mais, já no presente, e no porvir a vida eterna (Marcos 10.28-31; Lucas 10.4-9).

Conclusão: Desde menino ouço pastores dizendo que os missionários voltarão do campo caso a igreja não contribua financeiramente. Não admito esta possibilidade. Creio conforme Hudson Taylor, precursor da evangelização da China que disse: “a obra de Deus, feita segundo a vontade de Deus, jamais terá falta dos recursos de Deus”. Dão e sofrem prejuízo, não engajados, mas os que se omitem diante de Deus e seu reino.

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!


Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Os recursos da evangelização Os recursos da evangelização Reviewed by Aldenir Araujo on março 09, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.