Nenhum Homem Morre Para si – Fúnebre

Nenhum homem morre para si – Fúnebre Texto: Romanos 14:7

Introdução: Estamos aqui reunidos na memória de (nome do falecido). (Caso seja solicitado pela família, ler o obituário.)

É difícil para um pregador falar sobre a morte de um amigo, especialmente quando há um monte de lembranças, como nuvens na mente. Mas, como o propósito de um funeral não é principalmente elogiar o morto.

Nós não podemos fazer ou dizer qualquer coisa que possa ajudar ou prejudicar quem está morto. Os mortos estão nas mãos de Deus Todo-Poderoso e nós confiamos que ele é o juiz de toda a terra que faz o que é correto. Nosso objetivo aqui é incentivar aqueles que são deixados para trás na terra dos vivos.

Em Romanos 14:7, lemos: "Porque nenhum de nós vive para si, e ninguém morre para si." Paulo nos recorda que a nossa vida afeta as outras pessoas. Como somos afetados pela morte de outro? A morte nos lembra que…

I. A vida não é permanente
A. Salmos 90:1-10
B. Tiago 4:13-15

II. A morte é certa
A. Gênesis 3:17-19
B. Hebreus 9:27

III. Vamos todos a julgamento
A. Eclesiastes 12:13-14
B. Atos 17:30,31
C. II Coríntios 5:10

IV. A esperança de um cristão é a vida eterna
A. Filipenses 1:20-23
B. 1 Tessalonicenses 4:13-18
C. "mortos em Cristo" Gálatas 3:26-27

Conclusão: A morte de um ente querido é sempre triste, mas quando podemos utilizá-la para pensar sobriamente sobre a vida e ser motivado para se preparar adequadamente para a nossa próprio morte, ela pode ser visto como uma parte útil do plano global de Deus para humanidade.

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!